Revisões - Guia de custos
Revisões - Guia de custos
Pessoal,
Estou criando este topico pra organizar quanto vocês estão pagando nas revisões e assim poder comparar...
Este topico será de grande ajuda pra quem em breve irá fazer suas revisões e evita que muitos sejam enganados e paguem oq não devem!
Desta forma...
Cada post deve seguir o seguinte padrão:
Modelo: 1.4, ELX, HLX ou Sporting
Km da Revisão: 7500km, 15000km, 22500km...
Oq foi trocado/feito:
Custo total:
E se possível colocar tb o custo individual de cada peça e serviço! Ok?
Estou criando este topico pra organizar quanto vocês estão pagando nas revisões e assim poder comparar...
Este topico será de grande ajuda pra quem em breve irá fazer suas revisões e evita que muitos sejam enganados e paguem oq não devem!
Desta forma...
Cada post deve seguir o seguinte padrão:
Modelo: 1.4, ELX, HLX ou Sporting
Km da Revisão: 7500km, 15000km, 22500km...
Oq foi trocado/feito:
Custo total:
E se possível colocar tb o custo individual de cada peça e serviço! Ok?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Muito bom socket, mas o que estou procurando é esclarecer o que a Fiat determina quanto a revisões:
Ex de dúvidas comuns:
A) Ao fazer a revisão durante a garantia quais itens devem ser checados ???
B) O que é obrigatório a concessionária trocar sem custo para o cliente se for necessário ??? Filtros, pastilhas, lmpeza de bicos ???
B) Se for detectado necessidade de alguma mudança extra o que entra na garantia e o que deverá ser pago pelo cliente ???
C) Quais as determinações exatas de quilometragem e tempo para as revisões ???
D) Se fizer as revisões corretamente existe bonus com extensão da garantia ??? (Garantia da Garantia)
E) Quais são os planos de garantia extendida ???
F) O que de vantagem a extendida oferece ??? Compensa ???
G) Após o prazo de garantia de fábrica de 1 ano existem revisões programadas ???
Ex de dúvidas comuns:
B) O que é obrigatório a concessionária trocar sem custo para o cliente se for necessário ??? Filtros, pastilhas, lmpeza de bicos ???
B) Se for detectado necessidade de alguma mudança extra o que entra na garantia e o que deverá ser pago pelo cliente ???
D) Se fizer as revisões corretamente existe bonus com extensão da garantia ??? (Garantia da Garantia)
G) Após o prazo de garantia de fábrica de 1 ano existem revisões programadas ???
- Piloto de Auto Escola
Vou te responder isso baseado em experiência própria, pois este já é meu 2o Fiat 0km...
Oq tem que ser checado/trocado consta no manual!
Na garantia eles não trocam nada sem custo! Vc so tem mao de obra gratuita. As peças vc paga!
Limpeza de bico é paga tb... e só é feita la pela revisao dos 15mil!
So devem entrar na garantia peças com algum defeito, digamos, vicioso. Se o motor está batendo pino aos 7500km, a garantia cobre. Ou se suas pastilhas de freio se desgastaram rapidamente, tb cobre. Mas se vc tem que trocar o filtro de oleo, já não é coberto!
Segundo a Fiat... revisões a cada 15mil km.
Trocas de oleo a cada 7500km!
Desconheço isso. Se existir, é prática por parte de alguma concessionária. Por padrão ninguém faz isso.
Não sei. Varia de concessionária pra concessionária!
Aí vai depender do uso do carro. Pra mim não compensaria pois rodo pouco e os defeitos que tive/tenho não são graves e estão sendo resolvidos gradativamente.
Mas já pro caso de alguém rodar muito... talvez compense, não sei.
Mas pro que geralmente é feito de manutenção no carro... a garantia não cobre quase nada!
É mais pra troca de peças que apresentem defeito vicioso, como falei acima.
Continuam existindo as revisoes programadas, funcionando da mesma forma. Porém vc passa a pagar pela mão de obra (além das peças que vc sempre pagou).
A cada 1 ano, durante 5 anos, existe a tal da roubalheira da garantia de carroceria. Vc tem 5 anos de garantia contra corrosão se fizer todas as revisões anuais. Mas pasme... vc tem que pagar por todas elas. O valor gira em torno de R$45 a R$60 por revisao... pra eles olharem seu carro e estender a garantia. Apenas OLHAM o carro!
No meu outro carro, só paguei a 1a... e nunca mais levei lá. Fui enganado, pois deixei o carro pra fazer essa revisão (constava no manual) e não me avisaram que era paga. Quando fui buscar o carro, a surpresa...
Ainda estou pensando se farei a 1a do Punto ou não...
Talvez faça... só pra garantir mais 1 ano contra corrosão...
Mas acho isso um absurdo!
Oq tem que ser checado/trocado consta no manual!
Na garantia eles não trocam nada sem custo! Vc so tem mao de obra gratuita. As peças vc paga!
Limpeza de bico é paga tb... e só é feita la pela revisao dos 15mil!
So devem entrar na garantia peças com algum defeito, digamos, vicioso. Se o motor está batendo pino aos 7500km, a garantia cobre. Ou se suas pastilhas de freio se desgastaram rapidamente, tb cobre. Mas se vc tem que trocar o filtro de oleo, já não é coberto!
Segundo a Fiat... revisões a cada 15mil km.
Trocas de oleo a cada 7500km!
Desconheço isso. Se existir, é prática por parte de alguma concessionária. Por padrão ninguém faz isso.
Não sei. Varia de concessionária pra concessionária!
Aí vai depender do uso do carro. Pra mim não compensaria pois rodo pouco e os defeitos que tive/tenho não são graves e estão sendo resolvidos gradativamente.
Mas já pro caso de alguém rodar muito... talvez compense, não sei.
Mas pro que geralmente é feito de manutenção no carro... a garantia não cobre quase nada!
É mais pra troca de peças que apresentem defeito vicioso, como falei acima.
Continuam existindo as revisoes programadas, funcionando da mesma forma. Porém vc passa a pagar pela mão de obra (além das peças que vc sempre pagou).
A cada 1 ano, durante 5 anos, existe a tal da roubalheira da garantia de carroceria. Vc tem 5 anos de garantia contra corrosão se fizer todas as revisões anuais. Mas pasme... vc tem que pagar por todas elas. O valor gira em torno de R$45 a R$60 por revisao... pra eles olharem seu carro e estender a garantia. Apenas OLHAM o carro!
No meu outro carro, só paguei a 1a... e nunca mais levei lá. Fui enganado, pois deixei o carro pra fazer essa revisão (constava no manual) e não me avisaram que era paga. Quando fui buscar o carro, a surpresa...
Ainda estou pensando se farei a 1a do Punto ou não...
Talvez faça... só pra garantir mais 1 ano contra corrosão...
Mas acho isso um absurdo!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Fiz a troca de óleo (dos 7.500 Kms ou 6 meses, o que vier primeiro) aos 6 meses. O carro ainda tinha 5.000 Km. Essa ainda não é a primeira revisão, é apenas troca de óleo, a primeia revisão só com 15.000 Km.
O meu é um HLX, paguei R$ 100,00 e foram trocados o óleo, filtro de óleo e filtro de gasolina.
O meu é um HLX, paguei R$ 100,00 e foram trocados o óleo, filtro de óleo e filtro de gasolina.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Relativo a garantia estendida:
Com a publicação no dia 4 de junho de 2005 da Resolução nº 122 do
CNSP - Conselho Nacional de Seguros Privados - o serviço de garantia
estendida passou a ser considerado modalidade de seguro e, portanto,
somente sociedades seguradoras, devidamente autorizadas para tanto,
estarão autorizadas a comercializá-la no Brasil.
Valores para o Punto:
Mais 12 meses R$-1324,69
Mais 24 meses R$-1997,07
Obs. empresa de seguros que fornece a garantia estendida é a Abraplus que é especializada em extensão de garantia.
Abs
Com a publicação no dia 4 de junho de 2005 da Resolução nº 122 do
CNSP - Conselho Nacional de Seguros Privados - o serviço de garantia
estendida passou a ser considerado modalidade de seguro e, portanto,
somente sociedades seguradoras, devidamente autorizadas para tanto,
estarão autorizadas a comercializá-la no Brasil.
Valores para o Punto:
Mais 12 meses R$-1324,69
Mais 24 meses R$-1997,07
Obs. empresa de seguros que fornece a garantia estendida é a Abraplus que é especializada em extensão de garantia.
Abs
- Barbeiro de Auto Escola
Digam tb que oleo usaram!
A referencia e tal!
A referencia e tal!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Frmg escreveu:Socket ... revisões de itens ainda cobertos pela garantia como a corroceria não deveriam ter mão de obra gratuita ???
Como é que eles cobraram para fazer apenas um inspeção no seu carro ???
Veja só FRMG...
Eles cobram a garantia pra estendê-la por mais um ano!
E a cada ano durante 5 anos!
Vc comprou o carro... ele já está coberto contra corrosão durante 1 ano.
Se enferrujar, eles pintam/consertam durante esse período coberto!
Caso vc nao faça a revisao (após 1 ano né)...
Vc não terá cobertura no 2o ano! Sacou?
Vc ta pagando pra estender...
Eu acho um absurdo cobrarem por isso...
No Uno eles cobram mais caro... pq além da inspeção... passam um produto...
Mas nos demais carros vc só paga a inspeção...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Ai vai a facada do meu 1.4 na revisão de 15.000 km (nunca mais entro nessa concessionaria - Fiat Viviani Pirassununga):
Produtos:
Rost off 65ml
Limpa Vidros
Filtro oleo motor fire
Filtro combustivel part. frio
Filtro combustivel palio flex
elemento filtrante punto
oleo selenia k pure energy 5w-30 sintetico
Serviços:
Limpeza de bicos injetores
Flushing oil ( Aditivo para limpeza interna do motor)
Alinhamento de direção (dianteiro)
Balanceamento das 4 rodas
Total da brincadeira: R$ 378,00.
Não intendo muito de revisões mas a meu ver fizerm mais do que precisava e me enfiaram a faca...
abs
Produtos:
Rost off 65ml
Limpa Vidros
Filtro oleo motor fire
Filtro combustivel part. frio
Filtro combustivel palio flex
elemento filtrante punto
oleo selenia k pure energy 5w-30 sintetico
Serviços:
Limpeza de bicos injetores
Flushing oil ( Aditivo para limpeza interna do motor)
Alinhamento de direção (dianteiro)
Balanceamento das 4 rodas
Total da brincadeira: R$ 378,00.
Não intendo muito de revisões mas a meu ver fizerm mais do que precisava e me enfiaram a faca...
abs

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv