8 ou 16 Valvulas???
Re: 8 ou 16 Valvulas???
ahhhh torque em baixa, pra que? pra arrancar?
deixa o uninho sair na frente o golzinho sair na frente, e depois ele te pega?
não nao te pega por nada!
uiaehuiAWEHWAE
deixa o uninho sair na frente o golzinho sair na frente, e depois ele te pega?
não nao te pega por nada!
uiaehuiAWEHWAE
- Piloto de Atari
Realmente em baixa o 8v é mais eficiente..já quando você acelera pra valer os 16v são melhores, estou com o meu à pouco mais de 1 mês e resolvi colocar no etanol melhorou muito o desempenho, já o consumo tb foi lá pra cima...mas fazer o q? vc tem q escolher, ou anda feito uma tartaruga e tem um consumo razoável (nunca bom) ou acelera pra aproveitar o que o teu motor pode te dar e bebe + um pouco!
- Piloto de Autorama
Se torque em baixo giro, fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba... Rsrsrs.. Pq o Lob Center do comando é alto a caramba,e a 1.000 giros o torque ja ta la em cima... Agora, falar que o 1.8 GM é melhor q o E-Torq só pode ser uma piada de muito mal gosto... Esses Puntos SL/E ... Rssrsrsrsrsrsrsr brincadeira...
- Piloto de Autorama
Será que o "problema" não estaria na adaptação do câmbio ao motor e-torq???
Se não me engano ainda é o mesmo câmbio do motor anterior...procede?
O que acham?
Se não me engano ainda é o mesmo câmbio do motor anterior...procede?
O que acham?
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
camerato escreveu:Se torque em baixo giro, fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba...

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Simples. Torque e potência são coisas diferentes. É bem possível ter bom torque E potência.
- Piloto de Testes da FIAT
Galera... peguem leve, são só opiniões! Cada tem uma necessidade e um gosto diferente! Por isso o motor atende uns e nao outros!
Mas concordo com o Lucas: dirigi um 1.6 16v e não gostei muito de ter que pisar mais nele para sair... Não peguei ele na estrada, mas no trecho que fiz (em test-drive) achei que realmente a Fiat deixou um pouco a desejar.
Vim de um Astra 2.0 e antes dele tive Civic 1.7 16v (vejam bem, 16v) e Astra 1.8 (antigo GL) e a diferença é muito grande... Mesmo o Civic, sendo 16v, eu não precisava pisar tanto e o desempenho era bom na cidade. Eu entendo o que ele diz de sair de um motor mais potente...
Tenho um HLX e reconheço que o consumo dele não é do melhores e ele é até barulhento depois dos 4500rpm (coisa que vi que o novo motor é BEM mais silencioso), mas o desempenho dele me atende bem para o uso que faço na cidade!
Agora acreditar em revistas galera... revista só é legal para ver as fotos dos carros novos mesmo!!! Até mesmo as montadoras não são precisas nos dados técnicos, quando falando de desempenho. Por mais convicente que pareça ser, não esqueça que é só mais uma opinião de uma pessoa! (e opinião é igual bund@: cada um tem a sua!)
Abraços

Mas concordo com o Lucas: dirigi um 1.6 16v e não gostei muito de ter que pisar mais nele para sair... Não peguei ele na estrada, mas no trecho que fiz (em test-drive) achei que realmente a Fiat deixou um pouco a desejar.
Vim de um Astra 2.0 e antes dele tive Civic 1.7 16v (vejam bem, 16v) e Astra 1.8 (antigo GL) e a diferença é muito grande... Mesmo o Civic, sendo 16v, eu não precisava pisar tanto e o desempenho era bom na cidade. Eu entendo o que ele diz de sair de um motor mais potente...
Tenho um HLX e reconheço que o consumo dele não é do melhores e ele é até barulhento depois dos 4500rpm (coisa que vi que o novo motor é BEM mais silencioso), mas o desempenho dele me atende bem para o uso que faço na cidade!
Agora acreditar em revistas galera... revista só é legal para ver as fotos dos carros novos mesmo!!! Até mesmo as montadoras não são precisas nos dados técnicos, quando falando de desempenho. Por mais convicente que pareça ser, não esqueça que é só mais uma opinião de uma pessoa! (e opinião é igual bund@: cada um tem a sua!)
Abraços
- Piloto de Autorama
SolidSnake escreveu:Galera... peguem leve, são só opiniões! Cada tem uma necessidade e um gosto diferente! Por isso o motor atende uns e nao outros!![]()
Abraços
Concordo com seu comentário. O GM é meio ruidoso mesmo, mas não chega a atrapalhar com o som ligado em certo volume.

Como já disse em outros tópicos, não existe como afirmar "motor x melhor que motor y". Cada motor tem uma proposta diferente, para pessoas com modo de condução e percursos diferentes.
Revista só serve pra forrar o "recinto" pro cão fazer suas necessidades especiais, após ver as fotos interessantes, como foi bem salientado anteriormente.
Sobre consumo, com menos torque em baixa, é óbvio que o motor 16V vai sofrer mais pra empurrar o carro no anda e para da cidade. Se o consumo fosse medido na estrada a uma velocidade constante, aí sim o e-torq 1.8 16V deve ser mais econômico, pois o giro do motor fica menor com a mesma velocidade, mas eu não consigo andar assim. Se tivesse comando variável de abertura das vávulas, poderia ser econômico em qualquer situação. A FIAT caprichou muito no marketing, mas os únicos diferenciais daquele motor na MINHA OPINIÃO é não ter correia dentada e ter maior potência. O torque é bom, mas é mal aproveitado pois só vem em alta RPM por não ter o comando variável. Com o trânsito atual, é necessário ter um carro dinâmico, também com bom em baixa. Quanto a durabilidade, veremos com o tempo. O 1.8 16V nunca dirigi mas teria um facilmente porque também gosto de esgoelar o carro, andando forte. O 1.6 16V eu recusaria, pois o torque em baixa é bem menor e se for pra pisar forte, vai ser praticamente a mesma coisa do GM com exacerbado torque em baixa. Já o 1.8 16V vai abrir bonito!
- Piloto de Testes da FIAT
E a galera continua comparando 1.6 16v com 1.8 8v, esquecendo que o 1.6 16v veio pra substituir o ELX 1.4, principalmente em preço.
Quem substituiu o HLX e o Sporting 1.8 8v foi o Etorq 1.8 16v, não se esqueçam.
Se o novo 1.6 16v anda junto com o antigo 1.8 8v, é um mero acaso. Não malhem o Etorq 1.6 por isso ou aquilo, pq ele veio resolver o problema de quem reclamava de falta de potencia no Punto ELX. Foi um ENORME ganho em custo/beneficio pra quem pensava em comprar um ELX por R$ 44.000,00 em 2011 (ganhou 32cv de graça com o mesmo consumo).
Relembrando pra quem esqueceu:
Linha 2010 > Linha 2011
Punto 1.4 virou Punto Atractive (com opcional AC que não existia)
Punto ELX 1.4 virou Punto Essence 1.6 16v
Punto HLX 1.8 8v virou Punto Essence 1.8 16v
Punto Sporting continuou Punto Sporting (só trocou o motor)

Quem substituiu o HLX e o Sporting 1.8 8v foi o Etorq 1.8 16v, não se esqueçam.
Se o novo 1.6 16v anda junto com o antigo 1.8 8v, é um mero acaso. Não malhem o Etorq 1.6 por isso ou aquilo, pq ele veio resolver o problema de quem reclamava de falta de potencia no Punto ELX. Foi um ENORME ganho em custo/beneficio pra quem pensava em comprar um ELX por R$ 44.000,00 em 2011 (ganhou 32cv de graça com o mesmo consumo).
Relembrando pra quem esqueceu:
Linha 2010 > Linha 2011

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Relembrando pra quem esqueceu:
Linha 2010 > Linha 2011
Verdade !!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box