Garrett GT1548 x Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Garrett GT1548 x Tjet

por Ferranda » Sex Jul 16, 2010 10:27 pm

Como o meu carro já saiu da garantia, estava pensando seriamente em trocar a turbina pelo modelo da Garrett. :twisted:

http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 6755_3.htm
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 7264_1.htm

Infelizmente a serie com rolamento só começa com o modelo GT25R, e acredito que ela é muito grande pro motor 1.4 do punto, isso ocasionaria um lag muito grande, vindo potencia só acima de 4000rpm e com um torque que possivelmente destracionaria até a alma, afetando a dirigibilidade...
Pena que não existe um modelo GT20R (Roletada)

Gostaria de saber do pessoal mais experiente, o que acham ...

Valeu
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Homem de Ferro » Sáb Jul 17, 2010 4:08 pm

Eu uso no meu Uno Turbo 1.4 uma GT28R60 e nao tem lag nenhum,caiu como uma luva.No azul que e 1.6 uso uma identica com rotoe traseiro maior,que e GT28R2071
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por HélderP » Sáb Jul 17, 2010 4:56 pm

Qual é o modelo que vem no kit essesse ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jbello » Sáb Jul 17, 2010 5:21 pm

Acho que o mais interessante é pensar no custo e benefício, principalmente com gasto em preparação que o retorno é nulo..... Com uns 1800 (chutando por alto) reais da pra colocar Chip, filtro, escape de maior diâmetro, tendo um carro totalmente diferente e 'quase' original...Eu sempre fui contra o Chip , mas com os relatos de algumas pessoas do clube estou pensando em experimentar.... :roll:
Se eu fosse fazer hoje um Up de turbina no meu Tjet colocaria a KKK16 , mas atualmente acho que não tem necessidade, até porque teria que andar com mais pressão para ter uma boa potência e isso envolveria mais gastos...
De qualquer maneira , se você animar, poste aqui oque foi feito, bem como o resultado..... (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ferranda » Sáb Jul 17, 2010 5:27 pm

HélderP escreveu:Qual é o modelo que vem no kit essesse ?

A que vem no Kit SS é a 1448... porem não se acha por aqui... E não deve ter muita diferença da 1548.

Putz... uma 28R acende a quantos rpms, 4000 - 4500?
Essa turbina já é pra gerar uns 250 - 300 cvs? correto? Já tem que forjar !
E eu já tava achando uma da serie 25R grande demais. Rsrsrsrs :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Homem de Ferro » Sáb Jul 17, 2010 9:47 pm

As minhas com 3500 já tão virando,essa é a grande vantagem das roletadas sobre as de mancal.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ferranda » Dom Jul 18, 2010 1:39 pm

Homem de Ferro escreveu:As minhas com 3500 já tão virando,essa é a grande vantagem das roletadas sobre as de mancal.

Que as roletadas giram mais facil, isso é fato... Mais esta é a ninha duvida....
Apesar de girar mais facil, por ser maior necessitam de mais gases para rodar...
Daí veio a segunda duvida.... Uma turbina "media" mandaria pressão de forma bem "aguda" mandando torque e potencia de uma vez. Isso me preocupa por causa do cambio principalmente... Nos sites italianos, a galera fala que o motor aguenta facil até os 250cv, sem forjar......

Manter a turbina em over speed reduz drasticamente a vida dela, por isso tem que se pensar bem nos chips, principalmente nessa turbina que perde bastante rendimento acima dos 5000 rpms.

Por isso a ideia de trocar a turbina, mantendo a original guardada para quando for vender o carro...
A turbina IHI custa a bagatela de 4.5K na Fiat... (~X()
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por martin » Seg Jul 19, 2010 9:32 am

Ferranda escreveu:
Que as roletadas giram mais facil, isso é fato... Mais esta é a ninha duvida....
Apesar de girar mais facil, por ser maior necessitam de mais gases para rodar...
Daí veio a segunda duvida.... Uma turbina "media" mandaria pressão de forma bem "aguda" mandando torque e potencia de uma vez. Isso me preocupa por causa do cambio principalmente... Nos sites italianos, a galera fala que o motor aguenta facil até os 250cv, sem forjar......

Manter a turbina em over speed reduz drasticamente a vida dela, por isso tem que se pensar bem nos chips, principalmente nessa turbina que perde bastante rendimento acima dos 5000 rpms.

Por isso a ideia de trocar a turbina, mantendo a original guardada para quando for vender o carro...
A turbina IHI custa a bagatela de 4.5K na Fiat... (~X()

Verdade mas o carro fica bom d+, se durasse pra mim tava perfeito. Como rodo pouco fiz chip nascar + k&n inbox e flange no catalizador. Detesto turbo lag e quando a turbina fumar vou optar por uma perto do tamanho da IHI. Também to afim da kkk16 que fica bom até em gol 1.0 turbo

Acho que vale a pena pensar num remap e depois trocar a turbina. Eu mesmo ia preferir um t-jet que ja vem com up de turbina que um original :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Jul 19, 2010 3:46 pm

Depois do remap, voce está andando só de podium?
ou ta na comum / aditivada?

Fez medição antes e depois? com qual combustivel ?
Como ficou?
Desculpa as perguntas...

Na verdade ja tava a fim de partir pra uma turbina pouca coisa maior e já fazer o remap com ela....
Guardar a original e socar ela quando for vender o carro...
Já que reverter o chip para original não tem custo adicional.

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por martin » Seg Jul 19, 2010 4:32 pm

Ferranda escreveu:Depois do remap, voce está andando só de podium?
ou ta na comum / aditivada?

Fez medição antes e depois? com qual combustivel ?
Como ficou?
Desculpa as perguntas...

Na verdade ja tava a fim de partir pra uma turbina pouca coisa maior e já fazer o remap com ela....
Guardar a original e socar ela quando for vender o carro...
Já que reverter o chip para original não tem custo adicional.

Abraços

Não medi potência, mas é outro carro. O ganho em torque foi absurdo, por isso ja acho que a turbina não deve durar muito tempo. Como não medi a potência antes da preparação não da pra saber quanto ganhei. Posso levar em um dina, o problema é o $$ e ter algum de boa referência aqui em Brasília, assim da pra pelo menos saber a potência depois da preparação. O Carro está com 10.500kms e ainda não fez revisão, só troca de óleo.

Estou só na aditivada mas o carro está sem falhas. Senti apenas perda de potência depois de colocar uma aditivada de um posto suspeito, mas nada de engasgar ou falhar em momento algum.

Não senti mudança no consumo e o barulho do escape aumentou pouquíssima coisa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo