Relato: Insatisfação na rev dos 15.000km na Azzura av Brasil

Olá pessoal,
gostaria de relatar a minha experiência com o serviço recebido pela concessionária Azzura (filial av. Brasil), no Rio de Janeiro e trocar experiências com os Srs.
No dia 30 de junho, deixei meu carro (1.4 ELX 2009/2010) na loja mencionada para fazer a revisão dos 15.000 Km, pois o mesmo estava com aprox 15.600km.
Recebi um atendimento rápido e bem atencioso do responsável pela recepção de veículos. Expliquei a ele mais alguns detalhes que deviam ser vistos, especialmente os famigerados ruídos e rangidos característicos dos nossos Puntos. Estes barulhos seriam vistos dentro da garantia de fábrica e não pela revisão.
Carro entregue, segui minha rotina normal até buscá-lo, dois dias depois.
Basicamente, foram realizados os serviços de revisão de kilometragem (torca de óleo e filtros de ar, combustível e óleo, além de complemento de fluidos - R$ 150,00), revisão de carroceria (+/- R$ 33,00) e a correção dos ruídos. A fatura ficou em +/- R$ 185,00, valor que achei justo pelo serviço e compatível com o informado no site da FIAT). Como não tinha um componente para resolver um rangido da porta, teria que retornar posteriormente.
Resultado. Dos problemas de ruídos informados, metade foi resolvida e a outra metade deixei para rever no retorno que já teria que fazer. No último final de semana, ou seja, dois dias após pegar o carro, resolvi, por acaso, puxar a vareta do óleo e olhar a coloração dourada que não via há algum tempo. Infelizmente, para minha surpresa, o mesmo estava, quase, ou tão escuro quanto estava quando entreguei o carro. Desde então, o que era para ser a certeza de um serviço executado com correção, passou para aflição e descontentamento.
Na segunda-feira seguinte (05/07), tentei contato com a concessionária, mas não localizei o atendente que me recepcionou e entregou o carro, na semana anterior. Por coincidência, alguns minutos depois, recebi um telefonema da pesquisa de satisfação da loja. Este era o momento ideal para mostrar minha insatisfação e o fiz.
Ontem à tarde, recebi uma ligação de alguém da loja, para explicar o motivo de um óleo recém trocado não ser/estar claro. Foi mais ou menos assim: "o Sr tem que entender que o óleo novo, após ter contato com a 'câmara de combustão' e ' galerias' do motor, escurece naturalmente". Eis que argumentei algo neste sentido: "Meu camarada, sempre que troquei óleo, em outros carros, observei que os mesmos se mantinham com a coloração (clara) original por um período maior do que dois dias (já sendo irônico)". Indo mais além: "Se um óleo novo, fica escuro tão rapidamente, ou não foi trocado integralmente e teve contato com óleo velho ou o filtro (que retém cerca de 500ml) não foi trocado".
O resto da conversa é previsível, eu argumentando e o outro cara defendendo o serviço "feito". Para finalizar, abri uma reclamação na FIAT e dei nota 4,0 na pesquisa de satisfação feita pela fábrica. Amanhã vou retornar à loja para terminar o serviço de "caça grilos" e vou aproveitar para mostrar o óleo "novo" que eles insistem em dizer que usaram e lhes atualizo.
Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas quis detalhar os fatos.
Ah, disseram que usaram o óleo selenia K (sintético). Se vcs conhecerem, me digam qual a coloração deste após sair da garrafa...
Abs e sds.
gostaria de relatar a minha experiência com o serviço recebido pela concessionária Azzura (filial av. Brasil), no Rio de Janeiro e trocar experiências com os Srs.
No dia 30 de junho, deixei meu carro (1.4 ELX 2009/2010) na loja mencionada para fazer a revisão dos 15.000 Km, pois o mesmo estava com aprox 15.600km.
Recebi um atendimento rápido e bem atencioso do responsável pela recepção de veículos. Expliquei a ele mais alguns detalhes que deviam ser vistos, especialmente os famigerados ruídos e rangidos característicos dos nossos Puntos. Estes barulhos seriam vistos dentro da garantia de fábrica e não pela revisão.
Carro entregue, segui minha rotina normal até buscá-lo, dois dias depois.
Basicamente, foram realizados os serviços de revisão de kilometragem (torca de óleo e filtros de ar, combustível e óleo, além de complemento de fluidos - R$ 150,00), revisão de carroceria (+/- R$ 33,00) e a correção dos ruídos. A fatura ficou em +/- R$ 185,00, valor que achei justo pelo serviço e compatível com o informado no site da FIAT). Como não tinha um componente para resolver um rangido da porta, teria que retornar posteriormente.
Resultado. Dos problemas de ruídos informados, metade foi resolvida e a outra metade deixei para rever no retorno que já teria que fazer. No último final de semana, ou seja, dois dias após pegar o carro, resolvi, por acaso, puxar a vareta do óleo e olhar a coloração dourada que não via há algum tempo. Infelizmente, para minha surpresa, o mesmo estava, quase, ou tão escuro quanto estava quando entreguei o carro. Desde então, o que era para ser a certeza de um serviço executado com correção, passou para aflição e descontentamento.
Na segunda-feira seguinte (05/07), tentei contato com a concessionária, mas não localizei o atendente que me recepcionou e entregou o carro, na semana anterior. Por coincidência, alguns minutos depois, recebi um telefonema da pesquisa de satisfação da loja. Este era o momento ideal para mostrar minha insatisfação e o fiz.
Ontem à tarde, recebi uma ligação de alguém da loja, para explicar o motivo de um óleo recém trocado não ser/estar claro. Foi mais ou menos assim: "o Sr tem que entender que o óleo novo, após ter contato com a 'câmara de combustão' e ' galerias' do motor, escurece naturalmente". Eis que argumentei algo neste sentido: "Meu camarada, sempre que troquei óleo, em outros carros, observei que os mesmos se mantinham com a coloração (clara) original por um período maior do que dois dias (já sendo irônico)". Indo mais além: "Se um óleo novo, fica escuro tão rapidamente, ou não foi trocado integralmente e teve contato com óleo velho ou o filtro (que retém cerca de 500ml) não foi trocado".
O resto da conversa é previsível, eu argumentando e o outro cara defendendo o serviço "feito". Para finalizar, abri uma reclamação na FIAT e dei nota 4,0 na pesquisa de satisfação feita pela fábrica. Amanhã vou retornar à loja para terminar o serviço de "caça grilos" e vou aproveitar para mostrar o óleo "novo" que eles insistem em dizer que usaram e lhes atualizo.
Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas quis detalhar os fatos.
Ah, disseram que usaram o óleo selenia K (sintético). Se vcs conhecerem, me digam qual a coloração deste após sair da garrafa...
Abs e sds.