Cavalos no pasto
Cavalos no pasto
Pessoal,depois de alguns dia de espera finalmente passei o carro no dina,depois da nova programacao que o Fabio da Nascar fez na minha central e da instalacao do down pipe no lugar do catalizador.Em primeiro lugar vale a pena dizer que andei com o carro uns dias antes de ir ao dina,e ja dava pra sentir no pe as melhoras,principalmente a pegada mais cedo.O carro estava uma delicia de tocar e parecia que quando mais eu andava mais ele se "adaptava" as mudancas.So de encostar no acelerador as barrinhas da pressao ja estao no maximo e caem bem menos que no original.
Passei no dina e vieram 10 cavalos na roda e pasmem,4 kilos de torque a mais!!O torque realmente me impressionou,melhorou muito pra uma preparacao tao sutil.Optei por nao colocar o filtro ainda,onde devem vir os cavalos que faltam.Mas digo que o carro e outro e ja tinha notado antes de ir ao dina.
Entendi depois disso que o T-Jet precisa de um conjunto de ajustes para render,ou seja,nada que se fizer separadamente vai funcionar.Digo isso pois ja vi um T-Jet em cima do dina sem escapamento nao ganhar um cv sequer.Ja vi instalar filtro e nao ganhar um cv tambem.E ja tinha feito minha central sem alterar o catalizador e nao ter um cv a mais tambem.Acredito que com o filtro e o intercooler possam surgir outros 10 cavalos de roda ainda.Prestem atencao pois sempre me refiro a potencia de roda,que ainda deve ser somada a perda da transmissao,onde se acrescenta mais 18 a 20 % para calcularmos o ganho final.
Preco da alegria:R$800 pela programacao e R$350 pelo down pipe.
Obrigado ao pessoal da Nascar pela paciencia e atencao ao meu caso,que demorou um pouco mais para se chegar ao resultado.
Passei no dina e vieram 10 cavalos na roda e pasmem,4 kilos de torque a mais!!O torque realmente me impressionou,melhorou muito pra uma preparacao tao sutil.Optei por nao colocar o filtro ainda,onde devem vir os cavalos que faltam.Mas digo que o carro e outro e ja tinha notado antes de ir ao dina.
Entendi depois disso que o T-Jet precisa de um conjunto de ajustes para render,ou seja,nada que se fizer separadamente vai funcionar.Digo isso pois ja vi um T-Jet em cima do dina sem escapamento nao ganhar um cv sequer.Ja vi instalar filtro e nao ganhar um cv tambem.E ja tinha feito minha central sem alterar o catalizador e nao ter um cv a mais tambem.Acredito que com o filtro e o intercooler possam surgir outros 10 cavalos de roda ainda.Prestem atencao pois sempre me refiro a potencia de roda,que ainda deve ser somada a perda da transmissao,onde se acrescenta mais 18 a 20 % para calcularmos o ganho final.
Preco da alegria:R$800 pela programacao e R$350 pelo down pipe.
Obrigado ao pessoal da Nascar pela paciencia e atencao ao meu caso,que demorou um pouco mais para se chegar ao resultado.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Cavalos no pasto
Legal 

- Velha Guarda

o filtro realmente cairia como uma luva!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
#@%&! 25kg de torque, TÊSÂO PRA #@%&!!
- Piloto de Atari
focken_maicou escreveu:(=D>)
o filtro realmente cairia como uma luva!
Pois e,daqui a alguns vou ver se instalo.

E, eu que era totalmente "cético" com reprogramação.
Agora, preciso dar a "mão a palmatória"...

Abrs.
- Motorista de Auto Escola
Pois e,eu ja tinha obtido sucesso antes com chip no meu ex-Golf e no meu Marea Turbo,mas no Punto eu estava discrente.Agora nao mais.
Parabens, o carro deve ter ficado furioso, mas e o consumo aumentou muito?
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Parabens, o carro deve ter ficado furioso, mas e o consumo aumentou muito?
Se andar na maciota faz 8,pisando faz 5,5.
OLHEM.... Eu que o diga, valeu a persistência nesse caso... como eu disse no começo .. tem carro q é fod... dá trabalho... mas nós damos um jeito ... se estivesse aqui isso não teria acontecido jamais ... eu já teria resolvido a tempos, se não fosse a inspeção veicular aqui em SP eu incluía esse DOWPIPE de cara num KIT para T-JET e já picava o catalisador de cara.
Homen de ferro , mais uma vez desculpe a canseira, mas fico feliz que entendeu meu lado e reconheceu meu esforço e agradeço por me dar a chance de mostrar que a distância foi a causa de todo esse trabalho.... mais uma vez OBRIGADO.
Abraço a todos e que venham os T-JETS
Homen de ferro , mais uma vez desculpe a canseira, mas fico feliz que entendeu meu lado e reconheceu meu esforço e agradeço por me dar a chance de mostrar que a distância foi a causa de todo esse trabalho.... mais uma vez OBRIGADO.
Abraço a todos e que venham os T-JETS

www.nascarchips.com
Desde 1981 - 29 anos de experiência
Desde 1981 - 29 anos de experiência
- Piloto de Atari