Cavalos no pasto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Cavalos no pasto

por Homem de Ferro » Sáb Mai 15, 2010 3:13 pm

Pessoal,depois de alguns dia de espera finalmente passei o carro no dina,depois da nova programacao que o Fabio da Nascar fez na minha central e da instalacao do down pipe no lugar do catalizador.Em primeiro lugar vale a pena dizer que andei com o carro uns dias antes de ir ao dina,e ja dava pra sentir no pe as melhoras,principalmente a pegada mais cedo.O carro estava uma delicia de tocar e parecia que quando mais eu andava mais ele se "adaptava" as mudancas.So de encostar no acelerador as barrinhas da pressao ja estao no maximo e caem bem menos que no original.
Passei no dina e vieram 10 cavalos na roda e pasmem,4 kilos de torque a mais!!O torque realmente me impressionou,melhorou muito pra uma preparacao tao sutil.Optei por nao colocar o filtro ainda,onde devem vir os cavalos que faltam.Mas digo que o carro e outro e ja tinha notado antes de ir ao dina.
Entendi depois disso que o T-Jet precisa de um conjunto de ajustes para render,ou seja,nada que se fizer separadamente vai funcionar.Digo isso pois ja vi um T-Jet em cima do dina sem escapamento nao ganhar um cv sequer.Ja vi instalar filtro e nao ganhar um cv tambem.E ja tinha feito minha central sem alterar o catalizador e nao ter um cv a mais tambem.Acredito que com o filtro e o intercooler possam surgir outros 10 cavalos de roda ainda.Prestem atencao pois sempre me refiro a potencia de roda,que ainda deve ser somada a perda da transmissao,onde se acrescenta mais 18 a 20 % para calcularmos o ganho final.
Preco da alegria:R$800 pela programacao e R$350 pelo down pipe.
Obrigado ao pessoal da Nascar pela paciencia e atencao ao meu caso,que demorou um pouco mais para se chegar ao resultado.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Cavalos no pasto

por Takinarios » Sáb Mai 15, 2010 3:31 pm

Legal :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Cavalos no pasto

por felipe » Sáb Mai 15, 2010 4:56 pm

(=D>)

o filtro realmente cairia como uma luva!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4325
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Cavalos no pasto

por arturconstancio » Sáb Mai 15, 2010 6:00 pm

#@%&! 25kg de torque, TÊSÂO PRA #@%&!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 3:18 pm
Localização: Sao bernado do campo

Re: Cavalos no pasto

por Homem de Ferro » Sáb Mai 15, 2010 6:24 pm

focken_maicou escreveu:(=D>)

o filtro realmente cairia como uma luva!

Pois e,daqui a alguns vou ver se instalo.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Cavalos no pasto

por apmed2000 » Sáb Mai 15, 2010 6:56 pm

(=D>) (=D>) (=D>)

E, eu que era totalmente "cético" com reprogramação.
Agora, preciso dar a "mão a palmatória"... (:D)
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: Cavalos no pasto

por Homem de Ferro » Sáb Mai 15, 2010 7:17 pm

Pois e,eu ja tinha obtido sucesso antes com chip no meu ex-Golf e no meu Marea Turbo,mas no Punto eu estava discrente.Agora nao mais.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Cavalos no pasto

por carlos.morceli » Sáb Mai 15, 2010 7:40 pm

Parabens, o carro deve ter ficado furioso, mas e o consumo aumentou muito?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Cavalos no pasto

por Homem de Ferro » Sáb Mai 15, 2010 9:25 pm

carlos.morceli escreveu:Parabens, o carro deve ter ficado furioso, mas e o consumo aumentou muito?

Se andar na maciota faz 8,pisando faz 5,5.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Cavalos no pasto

por nascarchips » Sáb Mai 15, 2010 9:32 pm

OLHEM.... Eu que o diga, valeu a persistência nesse caso... como eu disse no começo .. tem carro q é fod... dá trabalho... mas nós damos um jeito ... se estivesse aqui isso não teria acontecido jamais ... eu já teria resolvido a tempos, se não fosse a inspeção veicular aqui em SP eu incluía esse DOWPIPE de cara num KIT para T-JET e já picava o catalisador de cara.

Homen de ferro , mais uma vez desculpe a canseira, mas fico feliz que entendeu meu lado e reconheceu meu esforço e agradeço por me dar a chance de mostrar que a distância foi a causa de todo esse trabalho.... mais uma vez OBRIGADO.

Abraço a todos e que venham os T-JETS :mrgreen:
www.nascarchips.com
Desde 1981 - 29 anos de experiência
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 9:48 pm
Localização: SÃO PAULO

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes