Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Boa tarde galera,
Foi necessária a trocar a coifa da caixa de direção (conforme a foto) que estava danificada, foi feita sangria do óleo da caixa de direção e alinhamento e balanceamento da dianteira.
Total R$ 250,00.
Vou pegar o carro logo mais e aproveitar para trocar o insulfilm e colocar um sensor de estacionamento.
Amanhã vou deixar para pintar o parachoque dianteiro que esta raspado.
---- Ainda preciso arrumar o porta-luvas e os barulhos do teto e das portas
Foi necessária a trocar a coifa da caixa de direção (conforme a foto) que estava danificada, foi feita sangria do óleo da caixa de direção e alinhamento e balanceamento da dianteira.
Total R$ 250,00.
Vou pegar o carro logo mais e aproveitar para trocar o insulfilm e colocar um sensor de estacionamento.
Amanhã vou deixar para pintar o parachoque dianteiro que esta raspado.
---- Ainda preciso arrumar o porta-luvas e os barulhos do teto e das portas

- Piloto de Atari
Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto
Está apresentando algusn defeitos comuns e outros q segundo pessoas de fora é comum mas não vi ninguém comentar, vou precisar trocar os cubos ( e rolamento) dianteiro pq espanarão alguns furos (onde vai o parafuso). Além de, comprei a roda do essence, e colocaram 1 parafuso um pouco maior, fica pegando na parte interna e fazendo um barulho toda vez que o parafuso passa por um detarminado ponto. Já avia passado o macho 1 vez pra refazer a rosca, agora o ideal é trocar o cubo pois já "comeu" o que poderia ser comido para refazer a rosca.
A borracha da porta traseira se soltava.
Barulho no painel
Tampa do combustivel precisa de uma batidinha pra fechar
A borracha da porta traseira se soltava.
Barulho no painel
Tampa do combustivel precisa de uma batidinha pra fechar
- Piloto de Atari
alderclay escreveu:Gostaria de saber se é normal o óleo da direção do Punto 1.4 elx flex 2010/2011 esvaziar com 1 ano de carro e 24000km rodados
Não é nenhum pouco normal, óleo da DH não baixa...
Eu levaria dar uma olhada
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Re: Problemas com o Fiat Punto?
Meu Punto está com 37.000Km. O motor parece estar batendo em marcha lenta, mas de dentro do carro. Abrindo a tampa do motor e ouvindo bem de perto o som é de motor ok, sem bateção nenhuma. Sinto a vibração da bateção do motor no pedal de embreagem também. Trata-se de um punto HLX 1.8 2009. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Abraços.
Abraços.
- Piloto de Atari
Fabio Mz escreveu:Meu Punto está com 37.000Km. O motor parece estar batendo em marcha lenta, mas de dentro do carro. Abrindo a tampa do motor e ouvindo bem de perto o som é de motor ok, sem bateção nenhuma. Sinto a vibração da bateção do motor no pedal de embreagem também. Trata-se de um punto HLX 1.8 2009. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Abraços.
Galera,
meu carro estas com 800km rodado, peguei a estrada nesse ultimo fds rodei uns 400km só, porem observei o seguinte;
"Estou a 130km/h na 5º marcha, ao manter a velocidade ou acelerar ainda mais, notei que na troca de marcha, sinto a vibração na alavanca do cambio (creio que seja normal, pois no meu Palio também era assim) portanto quanto coloco o pé encima da embreagem (não aciono a mesma, apenas coloco o pé) sinto a mesma vibração do cambio no pedal da embreagem, enfim esse lance da vibração na embreagem é normal? será que não estas faltando alguma peça ali? Fiz o outro teste, deichando o carro na banquela (na reta) e constatei que essa vidração não ocorre, portanto a mesma só aconteçe com o carro em marcha".
Sousa
- Piloto de Atari
Aqui vai a minha listinha,
1) CD pulando muito no player original;
2) Grilados no banco traseiro;
3) Lugar onde poe a chave, ta desalinhado;
4) Ruido na frenagem, um zunido bem "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" mt tenso;
Amanha vai pra CCS, espero que seja bem atendido, pq se for igual ao pos da VW to ferrado
1) CD pulando muito no player original;
2) Grilados no banco traseiro;
3) Lugar onde poe a chave, ta desalinhado;
4) Ruido na frenagem, um zunido bem "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" mt tenso;
Amanha vai pra CCS, espero que seja bem atendido, pq se for igual ao pos da VW to ferrado

Punto 1.6 Essence 16V Flex 2011/2012 - Cinza Scandium
- Piloto de Atari
esqueci de uma;
5) Farol desalinhado, ta bem torto!
5) Farol desalinhado, ta bem torto!
Punto 1.6 Essence 16V Flex 2011/2012 - Cinza Scandium
- Piloto de Atari
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
andrefsreis29 escreveu:O meu carro, começou a fazer um barulho, meio roncando ao chegar as 2000 rotações, e pisando o acelerador ele ronca... basta andar em rotações baixas e o barulho desaparece, alguem ja teve igual?
Eu tbm tenho um problema parecido, quando estava em garantia o ruído era menor, reclamei mas me disseram que o barulho era característica do veículo, agora está incomodando bastante aos 2500 rpm, parece barulho do carter quando está torto e encostando em alguma parte fixa. Esta semana fui trocar o óleo e o protetor de carte está bem fixo e sem encostar em nada. Vou levar o carro na oficina para dar uma geral, mas parece alguma proteção de metal que está solta e vibra nesta faixa de rotação. Agora meu HLX está com 43000 km rodados. Se alguém resolveu este problema, por favor, poste para nos ajudar.
- Piloto de Atari
bikepedal escreveu:Se alguem puder me ajudar posta ae.
O meu é 1.6 16v essence Etorq
* com menos de 1000 km ele começou com um barulho nas trocas de marcha.
* e o consumo dele na gasolina esta de 6.8 na cidade. mas isso começou depois q eu coloquei etanol. antes ele fazia media de 11 na cidade. na concercionaria me deram a seguinte resposta: que o consumo depende da forma que vc dirige. Prem ante disso ele começou a nao dar partida de primeira com muito custo depois de muita reclamaçao no 0800 eles trocaram a bomba de combustivel e o problema foi resolvido, mas ainda esta com o consumo de uma Captiva.
* Pelo amor de Deus se alguem solber a soluçao para o barulho nas trocas de marcha POSTEM.
* meu veiculo tem apenas 2000km rodados e ainda tenho 6 meses de garantia, nao estou nem saindo direto mais pelo alto consumo.
A agencia que me atendeu foi a Fiat Valore de Itaperuna.
Este barulho é somente nas trocas de marcha????? O meu está diretamente ligado a uma faixa de rotação, 2500rpm, e parece uma chapa solta que faz barulho nesta rotação.
- Piloto de Atari
Re:
RafaelSilva escreveu:Rodrigo Marinate escreveu:caramba.. que triste isso amigos..
que tal mover uma ação coletiva contra a FIAT?
só assim acho q. seremos escutados...
o meu:
*) Tampa do Retrovisor caiu
*) Ruidos no motor em retomadas 3000 RPM.
*) Suporte do Volante - entre a chave, com grande fresta e avariada,
*) Ruidos na caixa de direção
*) Painel desalinhado
*) Falta da chave de fenda no conjuto de ferramentas.
*) Lanternas traseira direita não acende
*) Luz painel (em virtude painel)
*) Fiação aparente na porta lado direito superior
*) Protetor do freio de mão desalinhado
*) Porta luvas não fecha
*) Tampa do combustível desalinhada, de fácil abertura externamente e difícil de fechar
*) Protetor de cárter raspa muito
*) Borracha do vidro da porta do motorista mal encaixada
*) Dificuldade de engate à ré em determinadas situações
E NÃO SE ASSUSTEM
*) BARRA DE DIREÇÃO ENFERRUJADA..... ISSO MESMO, COM 1 MÊS.. UMA PEÇA DO CARRO ENFERRUJADA....
DEVIDO TODOS OS ITENS RELACIONADOS, mandei uma carta via sedex para Fábrica e para Concessionária... estão querendo que deixe o carro lá e me cederiam um reserva até acertar tudo, mas to pensando o qe fazer... PQ ESSA BARR (peça interna) ENFERRUJADA EM 1 MÊS ? FICO ATÉ NA DÚVIDA SE ESTÃO USANDO PEÇAS USADAS OU DE OUTRA MODELO PQ ESTÃO VENDENDO MUITO ESSE CARRO.
Cara esse ruido que vc falou aos 3000 RPM, foi resolvido?
No meu o cara da concessionária falou que era 'normal' (pra variar) do carro..
Valeu!
Rafael silva,
Eu tbm tenho um problema parecido, só que o meu aparece aos 2500rpm, o seu foi resolvido????
- Piloto de Atari