Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Pessoal,
Quando eu fui instalar som no carro (subwoofer) o instalador me alertou que achou estranho estar entrando sujeira ali perto das caixas de roda. Realmete tava muito sujo dos dois lados, sujo de agua barrenta de chuva. Ou seja, a agua está entrando por uma fresta entre lataria e o plastico preto que envolve a caixa de roda.
Esse plastico preto passa por baixo da lataria e talvez deveria passar por cima.... ficou a duvida se é assim mesmo ou se o meu foi montado errado. Eu ainda nao pude pegar outro punto pra comparar nem consigo agendar pra olhar isso numa CC (tem CC que ta marcando só para final de fevereiro). Tambem nao estou encontrando tempo pra colocar foto.
Se puderem verificar no de vcs como está, vai me ajudar a saber que M é essa! Eu vou fazer um esforço e postar foto aqui.
Lucas
Quando eu fui instalar som no carro (subwoofer) o instalador me alertou que achou estranho estar entrando sujeira ali perto das caixas de roda. Realmete tava muito sujo dos dois lados, sujo de agua barrenta de chuva. Ou seja, a agua está entrando por uma fresta entre lataria e o plastico preto que envolve a caixa de roda.
Esse plastico preto passa por baixo da lataria e talvez deveria passar por cima.... ficou a duvida se é assim mesmo ou se o meu foi montado errado. Eu ainda nao pude pegar outro punto pra comparar nem consigo agendar pra olhar isso numa CC (tem CC que ta marcando só para final de fevereiro). Tambem nao estou encontrando tempo pra colocar foto.
Se puderem verificar no de vcs como está, vai me ajudar a saber que M é essa! Eu vou fazer um esforço e postar foto aqui.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
bom galera o meu tambem tem umas imperfeições como:
1: tampa do porta luvas superior e inferios tortas, tipo empenadas, devez enquando o inferiorm fica horrivel pra fechar;
2: tampa do combustivel desalinhada com o carro,
3: ruidos parece que tem um fio solto no filtro do teto do carro, ai ponho a mão ele para parece que esta descolado;
4: o acabameto do espelho do quebra sol motorista mau colocado;
5: tinta do parachoque sensivel trinca facil o verniz;
6: tela do parachoque dianteiro solta dificil de encachar, solta por qualquer encostada;
7: barulhos na coluna dianteira proximo ao painel e daquele vidrinho direito parece que tem grilhos dentro dele;
e agora no painel vira e mexe ascende uma luz acima do mostrador que indica que a luz do carro esta ascessa, fui ate o manual do carro ele não da muita importancia sobre o assunto existem poucas linhas ao respeito disso e fala assim:
anomalias nas luzes externas do carro, problema em algum fusivel, ou alavanca de ignição meu não tem luz nenhuma do meu carro queimada e fusivel nenhum quaimado e ninguem sabe que é isso, pois o eletricista não achou nenhuma anomalia kk, saudades de meu Celtinha
1: tampa do porta luvas superior e inferios tortas, tipo empenadas, devez enquando o inferiorm fica horrivel pra fechar;
2: tampa do combustivel desalinhada com o carro,
3: ruidos parece que tem um fio solto no filtro do teto do carro, ai ponho a mão ele para parece que esta descolado;
4: o acabameto do espelho do quebra sol motorista mau colocado;
5: tinta do parachoque sensivel trinca facil o verniz;
6: tela do parachoque dianteiro solta dificil de encachar, solta por qualquer encostada;
7: barulhos na coluna dianteira proximo ao painel e daquele vidrinho direito parece que tem grilhos dentro dele;
e agora no painel vira e mexe ascende uma luz acima do mostrador que indica que a luz do carro esta ascessa, fui ate o manual do carro ele não da muita importancia sobre o assunto existem poucas linhas ao respeito disso e fala assim:
anomalias nas luzes externas do carro, problema em algum fusivel, ou alavanca de ignição meu não tem luz nenhuma do meu carro queimada e fusivel nenhum quaimado e ninguem sabe que é isso, pois o eletricista não achou nenhuma anomalia kk, saudades de meu Celtinha
- Piloto de Autorama
Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto
hjk6793 escreveu:Senhores, meu punto quando completou 15.000 km começou a dar um barulho estranho. Este barulho só aparece quando o carro está bem frio, ou seja, geralmente ao ligar pela manhã. Durante o percurso de uns 5 quarteirões, toda vez em que piso no freio ele dá um barulho que é igual a um atrito de ferro com ferro. Com 19.000 km troquei as pastilhas de freio, achei que poderia ser freio, mas não resolveu. O barulho continua. Alguém saberia me dizer o que poderia ser?
Ess barulho é normal, é o freio fazendo trabalho dele.
Eu moro em prédio quando saio com o carro a garragem tem uma rampa para baixo, quando freio ele dá um téc e segura... depois que vai esquentando o barulho some...
Todos os outros carros que tivem também apresentam esse comportamento.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
LucasMoura escreveu:LucasMoura escreveu:LucasMoura escreveu:Peguei um soporting 1.8 16v manual dia 26-agosto
1 - radio AM/FM nao sintonizava (vi outros com este problema)
2 - alto-falante porta traseira esquerda nao funcionava
3 - acabamento do farol de neblina com para-choque desalinhado (teve que trocar o para-choque)
4 - acabamento da soleira da porta do motorista quebrado e solto, com parafuso solto.
5 - painel arranhado, muito arranhado (logo em frente o volante, parece que arrastaram o painel no chao até o lugar de montar no carro).
6 - cobertura plastica do cinto de segurança passageiro nao veio (vi outros que tiverem esse problema tambem)
Todos foram resolvidos, com exceçao do painel arranhado. Achei melhor nao trocar o painel, afinal trocar painel de um carro ZERO é #@%&!. Quem garante que fica bom? Foi um custo deixar trocar o para-choque, ainda bem que ficou bom.
Trabalho em industria e sei das dificuldades de se entregar 100% dos produtos 100% OK, mas acho que tá exagerado o que aconteceu comigo e pelo visto anda acontecendo com mais pessoas.
Descobri mai um:
7 - maçaneta externa porta traseira direita com problema (para abrir a porta vc tem que puxar bem rapido para ela abrir, se tentar abrir normal voce sente como se ela estivesse trancada) - resolvido, tiveram que trocar a macaneta toda
Descobri mais problemas de acabamento tambem, tipo parafusos frouxos etc... deixa quieto.
Lá vai eu mais uma vez na concessionaria deixar meu carro parado um dia lá.... Tranquilo demais, eu nao trabalho, nao faço nada da vida, tenho tempo demais de sobra pra ficar visitando concessionaria, tenho uma frota inteira de mais de 50 carros para usar quando eu levo o meu Punto pra concessionaria. Tranquilo demais!
Atualizando, descobri mais 2.
8 - grilo no banco traseio, tava muito cabuloso (resolvido, alinharam o encosto do banco)
9 - Macaneta interna da porta motorista desalinhada/froxa - tipo dependendo de como fica, a porta nao abre por dentro por mais que eu puxe, e dificil explcar, mas a macaneta meio que esta frouxa mesmo. Eu na CC mais uma vez....
Pelo queandei lendo aqui eu fui o mais gratificado de todos, ou estou errado? 9 defeitos de fabrica????? Recorde meu mesmo?
A maioria da galera não observa essas coisas de encaixes de peças, etc. Meu carro veio com problemas similares, punto é um carro que parece q é montado às pressas, péssimo padrão, péssimo controle de qualidade, e olha a maioria desses problemas sao antigos, desde os primeiros, falo com propriedade pq comprei um assim que lançou e caí na burrada de ter comprado outro agora. Punto=blz externa, blz interna,péssimo acabamento.
- Piloto de Atari
LucasMoura escreveu:LucasMoura escreveu:LucasMoura escreveu:Peguei um soporting 1.8 16v manual dia 26-agosto
1 - radio AM/FM nao sintonizava (vi outros com este problema)
2 - alto-falante porta traseira esquerda nao funcionava
3 - acabamento do farol de neblina com para-choque desalinhado (teve que trocar o para-choque)
4 - acabamento da soleira da porta do motorista quebrado e solto, com parafuso solto.
5 - painel arranhado, muito arranhado (logo em frente o volante, parece que arrastaram o painel no chao até o lugar de montar no carro).
6 - cobertura plastica do cinto de segurança passageiro nao veio (vi outros que tiverem esse problema tambem)
Todos foram resolvidos, com exceçao do painel arranhado. Achei melhor nao trocar o painel, afinal trocar painel de um carro ZERO é #@%&!. Quem garante que fica bom? Foi um custo deixar trocar o para-choque, ainda bem que ficou bom.
Trabalho em industria e sei das dificuldades de se entregar 100% dos produtos 100% OK, mas acho que tá exagerado o que aconteceu comigo e pelo visto anda acontecendo com mais pessoas.
Descobri mai um:
7 - maçaneta externa porta traseira direita com problema (para abrir a porta vc tem que puxar bem rapido para ela abrir, se tentar abrir normal voce sente como se ela estivesse trancada) - resolvido, tiveram que trocar a macaneta toda
Descobri mais problemas de acabamento tambem, tipo parafusos frouxos etc... deixa quieto.
Lá vai eu mais uma vez na concessionaria deixar meu carro parado um dia lá.... Tranquilo demais, eu nao trabalho, nao faço nada da vida, tenho tempo demais de sobra pra ficar visitando concessionaria, tenho uma frota inteira de mais de 50 carros para usar quando eu levo o meu Punto pra concessionaria. Tranquilo demais!
Atualizando, descobri mais 2.
8 - grilo no banco traseio, tava muito cabuloso (resolvido, alinharam o encosto do banco)
9 - Macaneta interna da porta motorista desalinhada/froxa - tipo dependendo de como fica, a porta nao abre por dentro por mais que eu puxe, e dificil explcar, mas a macaneta meio que esta frouxa mesmo. Eu na CC mais uma vez....
Pelo queandei lendo aqui eu fui o mais gratificado de todos, ou estou errado? 9 defeitos de fabrica????? Recorde meu mesmo?
Atualizando, descobri mais 3.
10 - difusor de ar do para brisa empenado, fica um buraco entre o painel e o difusor de ar. Levei na CC e vao trocar a peça, nao tinham na hora.
11 - barulho na parte traseira que parece ser suspensao (coisa metalica fazendo barulho quando passa em trepidaçoes). Fiquei bem preocupado pois parecia ser um problema mecanico grave. A CC apenas fez torqueamento da suspensao e lubrificou. Eu nao senti firmeza nao, estou avaliando pra ver se resolveu mesmo.
12 - tinta do retrovisor descascou uma lasca. Primeira lavagem do carro descascou uma lasca do retrovisor do motorista. A CC viu que era defeito de pintura e vai trocar.
Alguem mais teve prob na suspensao traseira? Eu vi um comentario de um cara mas nao consegui mais detalhes!
Sou recordista disparado! mesmo assim gosto do carro, impressionante!
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
O meu Punto ELX 1.4 2007/2008 já apresentou muitos problemas:
Portas desalinhadas,
Paintel mal encaixado,
Porta Luvas que não fechava,
Tampa do combustível não fechava adequadamente (esse problema foi solucionado em 2008, sendo que em 2010 começou a apresentar o mesmo problema),
Sinto de segurança não soltava facilmente,
Falha na pintura do parachoque traseiro (sendo esse um defeito de fábrica, que percebi um tempo depois pq estava com uma fita adesiva branca colada encima... isso mesmo, alguém viu e colou a fita vê se pode),
Barulho na direção hidraulica,
O trambulador do câmbio (cabo de aço) quebrou aos 17.000km, o carro ainda estava na garantia, porém a Fiat não quis arcar com o problema e fui obrigada a trocar.***** esse foi o pior de todos *******
O mais recente: o ar condicionado parou de funcionar, e quando ligado faz um barulho terrível no motor, carro perde a potência.... conforme diagnóstico precisa trocar o compressor do ar condionado.... e é uma fortuna (o carro tem 3 anos de uso, como pode?)
Bem, pode ser que eu tenha esquecido de algum outro problema, mas enfim, foram esses.
Enfim, estou muito decepcionada com a Fiat, Fiat nunca mais!
Att.,
Tatiana
Portas desalinhadas,
Paintel mal encaixado,
Porta Luvas que não fechava,
Tampa do combustível não fechava adequadamente (esse problema foi solucionado em 2008, sendo que em 2010 começou a apresentar o mesmo problema),
Sinto de segurança não soltava facilmente,
Falha na pintura do parachoque traseiro (sendo esse um defeito de fábrica, que percebi um tempo depois pq estava com uma fita adesiva branca colada encima... isso mesmo, alguém viu e colou a fita vê se pode),
Barulho na direção hidraulica,
O trambulador do câmbio (cabo de aço) quebrou aos 17.000km, o carro ainda estava na garantia, porém a Fiat não quis arcar com o problema e fui obrigada a trocar.***** esse foi o pior de todos *******
O mais recente: o ar condicionado parou de funcionar, e quando ligado faz um barulho terrível no motor, carro perde a potência.... conforme diagnóstico precisa trocar o compressor do ar condionado.... e é uma fortuna (o carro tem 3 anos de uso, como pode?)
Bem, pode ser que eu tenha esquecido de algum outro problema, mas enfim, foram esses.
Enfim, estou muito decepcionada com a Fiat, Fiat nunca mais!
Att.,
Tatiana
- Piloto de Atari
Mucinho escreveu:Painel (cristal líquido) quando leva sol se apaga...
mete película nele
G5 parelho + G35 na frente q aposto q resolve esse problema
hduashdusahdas
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
Bom, lá vai minha lista
1. Dificuldade em fechar a tampa de combustível algumas vezes
2. Volante desalinhado para a esquerda
3. Acabamento da regulagem de altura do volante levemente desalinhada
4. Velocímetro marcando 10km/h +ou- a mais (A 200km/h a real fica em 187km/h) - isso me incomoda
5. Barulho chato vindo perto do cinto de segurança do motorista
6. Borrachas do acabamento lado do carona desalinhada próximo do teto
7. Para-lama traseiro desalinhado levemente
8. Capô com algo encostando quando fechado deixando duas marcas salientes.
9. Água no porta-malas (mas não tenho certeza pq tinha cerveja junto e pode ter vazado, só que não tinha cheiro de ceva)
10. Alarme ficou doido um dia...mas no outro voltou ao normal
11. Nhec nhec's já resolvidos
Revisão agendada para março
Fora isso o carro é mto bom, mas podia ser montado melhor!
4. Velocímetro marcando 10km/h +ou- a mais (A 200km/h a real fica em 187km/h) - isso me incomoda
9. Água no porta-malas (mas não tenho certeza pq tinha cerveja junto e pode ter vazado, só que não tinha cheiro de ceva)
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
Olá a todos.
Tenho um punto elx 1.4 vermelho alpino ano 2008 que está com 25000 Km.
Estou muito feliz com o meu carro, mas segue abaixo alguns probleminhas rsrs.
Tem um barulho na coluna do lado do passageiro, parece estar relacionado com o cinto de segurança.
A tampa do tanque precisa ter sua trava lubrificada constantemente pois fica dura de fechar, obs: uso WD40.
E o consumo como ja foi citado neste forum que é de 6,5 no etanol e 8,5 na gasolina urbano e na estrada 8,0 no etanol e 10,5 na gasolina. Médias feitas com o ar condicionado sempre ligado.
Um abraço a todos.
Tenho um punto elx 1.4 vermelho alpino ano 2008 que está com 25000 Km.
Estou muito feliz com o meu carro, mas segue abaixo alguns probleminhas rsrs.
Tem um barulho na coluna do lado do passageiro, parece estar relacionado com o cinto de segurança.
A tampa do tanque precisa ter sua trava lubrificada constantemente pois fica dura de fechar, obs: uso WD40.
E o consumo como ja foi citado neste forum que é de 6,5 no etanol e 8,5 na gasolina urbano e na estrada 8,0 no etanol e 10,5 na gasolina. Médias feitas com o ar condicionado sempre ligado.
Um abraço a todos.
- Piloto de Atari
lscosta escreveu:Bom, lá vai minha lista
lscosta,
Eu tenho alguns problemas similares o seu, o meu é a versão essence 1.8 16v:
2. Volante desalinhado para a esquerda - RESOLVI LEVANDO NA CC, ALINHARAM O CARRO E RESOLVEU - n paguei pelo alinhamento completo.
5. Barulho chato vindo perto do cinto de segurança do motorista. - ESSE EU NÃO CONSIGO RESOLVER, SE CONSEGUIR ME AVISE.
11. Nhec nhec's já resolvidos - ME AJUDE A RESOLVER ESSES NHEC' NHEC' TRASEIROS.. o que você fez?
ABRAÇOS!!!!!!!!!
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001