Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por JRFabbi » Ter Mai 04, 2010 12:05 pm

Bom, as novidades são poucas por em quanto, o carro foi manobrado lá e levado pra oficina, está andando mas foi constatado o vazamento da caixa de câmbio que será desmontada hoje a tarde, como o guincho foi solicitado pelo ConFiat a concessionária tem um prazo de 48hs pra liberar o carro (o que agente já sabe que não vai acontecer), sendo assim a Fiat vai alugar um carro pra mim na quinta-feira e meu carro deve ficar lá até chegarem as peças novas, a consultora que me atende disse não saber o que aconteceu ainda mas que o câmbio teve sim algum problema (óbvio, não é normal começar a vazar óleo do nada).

Assim que me posicionarem melhor sobre o problema ocorrido (o que afetou e tudo mais) posto aqui novamente!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Ter Mai 04, 2010 3:36 pm

oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por GuilhermeVieira » Ter Mai 04, 2010 11:40 pm

quando lançou o t-jet me encantei por ele, mas sempre com o pé atrás pelo fato do preconceito já formado pela FIAT... design do punto é algo único.... mas depois desse, FIAT nunca mais.... tantas ocorrências de problemas e reclamações. Onde já se viu fazerem um câmbio que não aguenta o carro? Não me arrependo de ter comprado o T-jet, mas só pelo fato de ter dado muita sorte! pq só aconteceu 1 problema com o meu até agora... tive que trocar a caixa de direção inteira do carro (obs: problema de fábrica).... inadimissível.... próximo carro com certeza será de alguma marca de maior prestígio...

obs2: TODA RÉ de FIAT ARRANHA!!! isso é quase cômico! se não fosse triste! uaehuaeheauaehuahaue
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 7:29 am

O problema são as opções, né? .. Acho que a culpa não é só da FIAT mas dos Brasileiros, é Honda que pode pegar fogo, Toyota que trava o acelerador... Qual marca de "maior prestígio" temos aqui?
Eu gosto do carro e estou levando a fundo isto na concessionária pois quero que eles me digam o que aconteceu e o que foi feito pra não acontecer mais, vou guardar isto pois qualquer outro problema é PROCON, quanto ao resto do carro ele é muito bom, talvez tenha sido uma série de câmbios ruins... vamos ver.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Mai 05, 2010 11:58 am

GuilhermeVieira escreveu:...
obs2: TODA RÉ de FIAT ARRANHA!!! isso é quase cômico! se não fosse triste! uaehuaeheauaehuahaue

Realmente, hoje levei o maior "susto" engatei a ré e a mesma "gritou", como se eu estivesse "esquecido", de pisar na embreagem... (~X()

Será que isto também é mais uma "característica" normal do veículo ?!?! (X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por camerato » Qua Mai 05, 2010 1:10 pm

Não sei se pra vcs resolvem. E uma vez um mecânico me disse isso e pra mim funciona muito bem... Pra engatar a ré nos FIAT que é dura pa caramba... Engate a QUARTA... Depois engate imediatamente a ré... Sem soltar o pedal da embreagem. Parece mágica, mas pra mim funciona... Fica beeem mais fácil de engatar... Ahh detalhe, gosto muito do PUNTO tbm... O carrinho bom viu. E antes dele tinha um A3 2005. Mas sou suspeito de falar, pois fui sempre Fã de FIAT TURBO.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 2:28 pm

Cara, também gosto do carro e acho ele de mais, bonito, chama a atenção... é um carro bem doido!!!
Fico intrigado com este problema do câmbio, espero que seja resolvido em definitivo, não vou ficar totalmente sem carro mas já vi que vou ficar até o fim do mês sem meu carro (amanhã vou buscar um locado pela FIAT), meu câmbio vai para análise porque reclamei dizendo que conhecia outro que quebrou de um jeito parecido e meu carro já tinha dado entrada lá por duas vezes reclamando de estalos, pode ser que disso saia um recall, quem sabe...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 4:27 pm

Bom, pra mantê-los atualizados...

Agora a tarde chegou um analista da FIAT la na concessionária pra entender TODAS as passagens que meu carro teve por reclamação do câmbio pelo fato de que, segundo o que foi visto vários veículos do mesmo modelo tiveram problemas com a caixa de câmbio e por isso vão analisar o problema do meu afundo (vou ficar algumas semanas com o carro parado lá, andando com carro alugado pela FIAT), a caixa do câmbio será levada pra fábrica amanhã e depois da analise é que vão liberar a possível troca de peças.
Eu perguntei pra consultora se poderia ser por um outro câmbio "diferente" (melhorado) e ela não quis responder, nem que sim, nem que não, o fato é que a bomba chegou na FIAT e eles estão se mexendo e vendo a cagada que fizeram, ela me alertou que vai dar dor de cabeça o processo...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Qua Mai 05, 2010 4:50 pm

Pede o cambio do abarth !1
Velha Guarda
Velha Guarda

por apmed2000 » Qua Mai 05, 2010 6:26 pm

Takinarios escreveu:Pede o cambio do abarth !1

+ 2 :mrgreen: