MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
GuiRR escreveu:pedro.duraes escreveu:GuiRR escreveu:pedro.duraes escreveu:GuiRR escreveu:Seguinte galera, o meu está com 15000km e agora q acabou a garantia acendeu a luz da injeção...fica piscando...e a msg de mandar controlar o motor....ateh uns dias atras se eu desligava e ligava o carro ele ia normal..agora ele fica com a luz piscando direto e a msg tbm soq ele acelera "normal" so perdeu potencia...segundo o mecanico eh pq ta trabalhando so com 3 cilindros...e pra variar ainda naum acharam o defeito....
Sou a mais nova vítima da mensagem "Mandar controlar o Motor" (dia 05/08/2012), e pra piorar meu carro tem 1 mes que acabou a garantia. Deixei o carro na cc e me retornaram dizendo que é a "sonda lambda" e querem me enfiar a faca em 320,00 r$. Esse preço está justo para esta peça/mão de obra?
É hora de usar as redes sociais e tentar alguma solução.
Blz Pedro, seguinte, o mecânico q eu levei o meu punto mexeu no carro 2 dias, abriu o chicote, trocou as velas, bobina e testou os bicos injetores, e foi justamente a sonda lambda q tava com problema, oq acontece eh q o punto tem muitos sensores e todo problema q ocorrer, assim um pouco mais "grave" ou naum, vai cortar a injeção de gasolina (de um unico bico) para o motor. Nos teste q ele fez viu q sempre era um bico diferente q não injetava combustivel...o meu foi trocado a sonda e de fato ficou mais espertinho e um tanto mais economico...
E o valor disso tudo ? quanto que ficou?
Ficou em R$ 300,00 dilmas com mão de obra de 2 dias ateh achar o bendito....hahahah
Valeu d+ cara. O meu ficou em 320 .Acho q se for mesmo essa sonda lambda compensa fazer pela fiat, mas vou ligar na fiat e tentar uma garantia cortezia, pois via reclame aqui/twitter/facebook/site da fiat a fiat se fez de morta.
- Piloto de Atari
Olhem no que deu minhas reclamações por facebook. Segui a fiat no facebook e na maioria das postagens deles eu colocava minha reclamação do reclame aqui (principalmente nas postagens do novo Punto)
Olá Pedro Henrique,
Fiat Automóveis Brasil comentou seu link.
Fiat Automóveis Brasil escreveu: "Olá Pedro Henrique, boa tarde. Já localizamos o seu caso. Por favor, aguarde. Entraremos em contato com você em breve."
Vamos aguardar o desfecho dessa história
Olá Pedro Henrique,
Fiat Automóveis Brasil escreveu: "Olá Pedro Henrique, boa tarde. Já localizamos o seu caso. Por favor, aguarde. Entraremos em contato com você em breve."
- Piloto de Atari
O que naum faz o Facebook...hein...hahhhhaa
- Piloto de Atari
pedro.duraes escreveu:Olhem no que deu minhas reclamações por facebook. Segui a fiat no facebook e na maioria das postagens deles eu colocava minha reclamação do reclame aqui (principalmente nas postagens do novo Punto)
Olá Pedro Henrique,
Bem pessoal do clube segue a resolução do meu problema.
Depois de levar meu carro na cc identificaram o problema na sonda lambda. Cheguei a colocar gasolina Podium como recomendaram, mas o problema não se resolveu. A fiat entrou em contato comigo e disseram que me dariam uma garantia cortesia caso a peça não apresentasse nenhuma avaria externa. Dito e feito : trocaram a peça e o problema desapareceu.
Espero não ter mais problemas daqui pra frente, mas fica a dica para recorrerem ás redes sociais.
No meu caso o problema coincidiu com o lançamento do novo punto, e no facebook colocava comentários com meu link do reclame aqui nos posts que falavam justamente do NOVO PUNTO.
- Piloto de Atari
pedro.duraes escreveu:GuiRR escreveu:pedro.duraes escreveu:GuiRR escreveu:pedro.duraes escreveu:
Sou a mais nova vítima da mensagem "Mandar controlar o Motor" (dia 05/08/2012), e pra piorar meu carro tem 1 mes que acabou a garantia. Deixei o carro na cc e me retornaram dizendo que é a "sonda lambda" e querem me enfiar a faca em 320,00 r$. Esse preço está justo para esta peça/mão de obra?
É hora de usar as redes sociais e tentar alguma solução.
Blz Pedro, seguinte, o mecânico q eu levei o meu punto mexeu no carro 2 dias, abriu o chicote, trocou as velas, bobina e testou os bicos injetores, e foi justamente a sonda lambda q tava com problema, oq acontece eh q o punto tem muitos sensores e todo problema q ocorrer, assim um pouco mais "grave" ou naum, vai cortar a injeção de gasolina (de um unico bico) para o motor. Nos teste q ele fez viu q sempre era um bico diferente q não injetava combustivel...o meu foi trocado a sonda e de fato ficou mais espertinho e um tanto mais economico...
E o valor disso tudo ? quanto que ficou?
Ficou em R$ 300,00 dilmas com mão de obra de 2 dias ateh achar o bendito....hahahah
Valeu d+ cara. O meu ficou em 320 .Acho q se for mesmo essa sonda lambda compensa fazer pela fiat, mas vou ligar na fiat e tentar uma garantia cortezia, pois via reclame aqui/twitter/facebook/site da fiat a fiat se fez de morta.
Bem vindo ao clube dos controladores de motor (infelizmente).
A primeira vez que aconteceu comigo o carro ainda estava na garantia e o mecanico falou que era a sonda lambda. blz, foi arrumado.
Dois meses depois da garantia aconteceu devolta, levei o diagnostico do primeiro concerto e o mecanico nao achou nada. Resultado: tiveram que trocar uma peça chamada eletrovalvula por 300 contos, mas nunca mais deu este problema...
- Piloto de Atari
esse sinal mandar controlar motor aconteceu comigo , "controlar o motor" significa instalar um cabo do computador das autorizadas fiat no software deles para analisar
os parametros de injeção do motor , torque,rpm , temperatura,pressão.. ele analisa o que está fora do normal e o que está em curto circuito , no meu caso , foi alcool sujo , completei o tanque , dei muito azar , prejudicou tanto a injeção que queimou a sonda lambda, tive que trocá-la , 400 conto , depois disso o sistema reconheceu que tudo estava normal! dependendo da quantidade que voce coloca de combustivel adulterado nao chega a estragar alguma parte das peças de injeção , mas eu completei o tanque e deilhe pau na estrada , nao tinha motor que aguentasse , pelo menos o posto SHELL pagou pela brincadeira.
os parametros de injeção do motor , torque,rpm , temperatura,pressão.. ele analisa o que está fora do normal e o que está em curto circuito , no meu caso , foi alcool sujo , completei o tanque , dei muito azar , prejudicou tanto a injeção que queimou a sonda lambda, tive que trocá-la , 400 conto , depois disso o sistema reconheceu que tudo estava normal! dependendo da quantidade que voce coloca de combustivel adulterado nao chega a estragar alguma parte das peças de injeção , mas eu completei o tanque e deilhe pau na estrada , nao tinha motor que aguentasse , pelo menos o posto SHELL pagou pela brincadeira.
- Piloto de Atari
NO MEU CASO TAMBÉM É A SONDA LAMBDA QUE QUEIMOU COM 26.000KM (NA CC), PARA MINHA SURPRESA, ME DISSERAM QUE A GARANTIA NÃO COBRE ESSA PEÇA, SENDO QUE MEU CARRO ESTA NA GARANTIA. LÍ ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI NESSE TÓPICO DIZENDO QUE A CC TROCOU POIS ESTAVA NA GARANTIA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?
- Piloto de Atari
NICOMOURA escreveu:NO MEU CASO TAMBÉM É A SONDA LAMBDA QUE QUEIMOU COM 26.000KM (NA CC), PARA MINHA SURPRESA, ME DISSERAM QUE A GARANTIA NÃO COBRE ESSA PEÇA, SENDO QUE MEU CARRO ESTA NA GARANTIA. LÍ ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI NESSE TÓPICO DIZENDO QUE A CC TROCOU POIS ESTAVA NA GARANTIA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Recorra as redes sociais/reclame aqui como eu fiz , as vezes a fiat se sensibiliza. No meu caso eles trocaram, mas disseram que a peça não pode ter avaria externa. Poste sua mensagem no reclame aqui, e depois poste o link na fã page do facebook e twitter da fiat até eles entrarem em contato.
http://www.reclameaqui.com.br/3348695/f ... ontrolado/
- Piloto de Atari
Graças a Deus o meu tbm era Gasolina RUIM, completei o tanque com gasolina Podium e o problema desapareceu.
- Piloto de Atari
marcelowv escreveu:Graças a Deus o meu tbm era Gasolina RUIM, completei o tanque com gasolina Podium e o problema desapareceu.
No meu caso (já resolvido) fiz a mesma coisa, porém o problema continou. So com a troca mesmo da sonda lambda
- Piloto de Atari