Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por FABIOLCCOSTA » Dom Nov 14, 2010 8:27 pm

felipe escreveu:Cara, c não tem ideia do tanto que BH é uma @#%$^&!..
não tem jeito.. acaba passando em muito buraco.. =/
e eu tenho roda 17 com pneu de perfil mais baixo desde que quase comprou o carro..
aí o amortecedor sente muito mais.. e o carro sente muito mais..
é tenso..

O que mais me mata de raiva aqui são aquelas tampas de esgoto que são mais baixas que o asfalto, quando não vem um vagabundo e as arranca, se cair nela já era.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Grumman » Ter Nov 16, 2010 2:32 am

Punto Sporting 2008 - retirado na itavema - RJ:

Dia da entrega do carro:
1- Volante desalinhado - normal, resolvido na widmen.
2- 4 rodas empenadas - verificado na widmen, resolvido no mesmo dia na itavema - 4 rodas novas na caixa com troca e balanceamento pagos.
3- Nivel baixo de oleo - esquisito, mas resolvido no mesmo dia. Troca de filtro e oleo para Shell Helix Ultra
4- Acabamentos da mala soltos - resolvido em casa
5- Acabamentos do retrovisor cairam - resolvido /ressarcido no dia seguinte na itavema.
6- Plafoniers dos parassois cairam - resolvido em casa - erro de montagem fiat
7- Portinhola do combustivel nao fecha - resolvido em casa
8- Portinhola do combustivel desalinhada - normal devido ao fato dos grande puntos da europa a portinhola ser de lata, no brasil plastico. - a resolver...

2009:
- Cabo seletor de marcha arrebentou com 6mil Km rodados - Erro de montagem da Fiat. Resolvido / Ressarcido.
- Folga nas engrenagens do corpo de borboleta com 7mil km rodados - Resolvido em casa, peça nova GM.
- Embreagem vibrando (Valeu pela tunada mamae!!) - Troca do kit - Resolvido em oficina

2010:
- Grilinhos dentro do carro - resolvido em casa
- Suporte do vidro dianteiro afrouxando - resolvido em casa, parafuso frouxo, aproveitei pra reapertar e botar trava rosca em tudo.
- Botao de vidro eletrico dianteiro motorista frouxo - desgaste da peça - trocada em casa por modulo novo original fiat.
- Blue e me não aparecia mais no painel - mal contato no conector do painel - resolvido em casa.
- Era pra vir chave de fenda no porta-ferramentas do estepe? uahuahauhauhauh vixe!!!! Acho q a minha ficou em betim... ou em botafogo...

No geral to bem feliz com o carro. Ta certo que todos queremos qualidade máxima, precisão absoluta, pagando o minimo possível, mas problemas e defeitos aparecem em qualquer tipo de fabricação de carros e no meu caso achei bem aceitavel, bem razoáveis os problemas. Não me tiraram do sério e a maioria foi resolvida sem maiores apurrinhações.

Eu estaria bem chateado se tivesse comprado uma Porsche 911 e o pomo do câmbio saisse na minha mão (:D) como no video (por volta de 3:00): http://www.youtube.com/watch?v=jr4OAgcgft0
:lol: :lol: :lol:

Abraços!
Giuseppe L.Filho - Rio de Janeiro/RJ
Opel Tigra Clube do Brasil - tigraclube.com.br
Ex-'98 Opel Tigra 1.6 16V
Ex-08' Punto Sporting (powered by Opel X18XE - 1.8 8V PowerTreco (:D) )
12' Punto TJet "Scorpione"- K&N FIlters / Shell Helix / Greddy / MSD Ignition / Pirelli / PIAA
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bru21c » Ter Nov 16, 2010 7:07 am

Muita gente olhando, mulherada, bandidagem..
Tive que dar uma escondida nele..!

Já virou um problema!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por Vinicius.CE » Ter Nov 16, 2010 12:30 pm

Alguns Problemas:
Diferença entre a coluna do motorista e a borracha q veda a porta, cabia um dedo;resolvido
Parafuso q prende a porta do motorista estava frouxa e caiu;resolvido
teto solar só abria até a metade;resolvido
o capô veio sem a borracha q fica na frente, devem ter esquecido decolocar;resolvido
e o pior de todos foi o motor q fundiu com 4500km rodados, sendo q o carro estava na concessionária uma semana antes, onde foram verificados todos o níveis (óleo e água). - aguardando parecer da fiat.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Problemas e soluções para o Fiat Punto

por nandodonto » Qua Nov 17, 2010 6:46 am

Comprei um Punto ELX 1.4 2008, e tenho notado que há um rúido na troca de marchas ou no câmbio. O carro está com 54.000km, e ao pisar no acelerador o ruido aumenta. Parece um barulho de uma tampa solta batendo. Ao reduzir a aceleração o ruido desaparece. O que pode ser isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

por maricm_2502 » Qui Nov 18, 2010 9:15 pm

Tô vendo que o problema da perda de potência tá bem comum...

Há uns 6 meses meu carro (Sporting 1.8) começou a ratiar (engasgar). Troquei de combustível, mandei limpar bicos e troquei as velas, isso há uns 4 meses. Viajei na sequencia do concerto e fiquei 3 meses fora - o carro ficou parado. Qndo voltei, o problema, que tinha melhorado, tava ainda pior que antes. Levei em outro mecânico, que resetou os sensores do carro duas vezes. Durante uns dois dias ficou bom, e hoje, uma semana depois do "reboot", o carro ficou louco. Acendeu luz de controle de motor, perdeu quase toda a potência, começou a medir errado o volume de combustível e depois resolveu ficar "acelerado" (a 1.5 rpm desengatado). Pra piorar, cada vez que ligo o carro ele dá um surto diferente. Não sei mais oq pode ser e tô com muito medo de ter que trocar a injeção... Alguém passou por algo desse tipo?

Detalhe: 28mil km rodados. E as pastilhas de freio já foram embora tb...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bcampolina » Sex Nov 19, 2010 6:37 pm

Tem seis meses que comprei meu Punto 1.4 e já deu varios problemas, é o primeiro carro da fiat que eu compro e parece que vai ser o ultimo.

1- Maçaneta interna solta
2- Cinto do motorista não voltava(retrair)
3- As duas partes de plastico que protege o cinto do lado do passageiro e motorista soltas (fazia muito barulho, até descobrir)
4- Dificuldade de abrir e fechar a tampa de combustivel.
5- Borracha da porta do passageiro solta.
5- Quando o carro está frio geralmente de manhã a embreagem trepida demais, mas trepida muito forte mesmo.
6- Quando vou arrancar o carro principalmente em engarrafamento o carro pula que nem um cavalo.

estes dois ultimos não foram resolvidos até hoje.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

por hamoliver » Sáb Nov 20, 2010 5:27 pm

dalponte escreveu:
hamoliver escreveu:
hamoliver escreveu:Olá pessoal.
Peguei meu punto essence 1.6 16v há uma semana e agora ele está com 800km rodados. Rodei bastante pra fazer alguns testes e percebi alguns detalhes:

1) estalo na embreagem no centro do curso, é normal ou será que preciso levar na cc? confesso que é um tanto incômodo;
2) direção alinhada, mas volante torto para esquerda;
3) Freio de mão muito alto;
4) tampa do porta luvas desalinhada;
5) barulho no banco traseiro, do tipo "nhec nhec";

Será que arrumam tudo na concessionária ou irão deixar pior?

Valeu, parabéns pelo site!!

Levei ontem na concessionária Sinal Morumbi pela manhã.
Fui bem recepcionado pela equipe, que demonstrou interesse nos problemas apresentados inclusive explanando qual eram as prováveis causas e quais seriam os métodos de correção.
No meio da tarde o consultor Eduardo me informou que os problemas foram resolvidos e que eu já poderia retirar o carro, que acabara de sair da lavagem. E, de fato, todos os problemas listados foram solucionados.
Como nada é perfeito, alguém mexeu no rádio e o desconfigurou completamente. Acredito que foi durante o percurso de teste do alinhamento, pois entregaram o carro com 4km a mais rodados em relação à kilometragem de entrada na oficina. Também deixaram a capinha do volante desencaixada.

As soluções foram as seguintes:

1) problema em uma mola do pedal. Trocaram a mola;
2) fizeram alinhamento e acho que mexeram no volante tb, pois a capinha do volante estava mal encaixada qdo busquei o carro;
3) regularam o freio de mão; ficou ótimo;
4) estava mal encaixada em um dos lados;
5) achei o mais grotesco: o pino metálico onde ocorre o travamento do banco foi (ou é, já que existem relatos semelhantes) montado na fábrica fora de alinhamento com o local de encaixe do próprio banco, causando atrito e consequentes ruídos. Tiveram que deslocar o pino para que o mesmo se encaixasse perfeitamente.

Esse foi o relato da minha primeira experiência numa oficina da fiat com meu punto.
Abraços a todos, e boa sorte.

Te cobraram alguma coisa pelo servico ou pecas???

Olá, desculpe a demora para responder, pois estava viajando para SC (de punto novo, hehe) e só voltei agora.
Não cobraram nada para corrigir os problemas mencionados. Foi tudo coberto pela garantia.
4a feira agora, dia 24/11 levarei o punto de volta na concessionária para averiguar um ruido que parece vir do painel, uma espécie de "grilado".
A propósito, rodei 1700km na viagem e a minha impressão do carro foi ótima: muito confortável, a potência melhorou muito (190km/h na br101, de boa, hehe) e consumo tb (8,5km/l alcool, 11km/l gasolina, fonte: comp. bordo. Nas minhas contas, após completar o tanque, deu 13km/l gasolina na volta, com o motor mais "soltinho", andando de boa).
Abraços a todos!!
4a feira
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zender » Qui Nov 25, 2010 1:15 pm

Poxa muita gente dando azar .... tenho um tjet com 21mil km e o carro está em perfeito estado ... 100% show de bola o carro ... bom demais recomendo!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CARLOVER » Dom Nov 28, 2010 6:39 pm

É mesmo, meu HLX tá com 63.000 km, é de março de 2008 e nunca deu nada!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo