Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
galera minha caixa de marcha cm o sistema de embreagem.. só vivem dando dor de cabeça...

- Piloto de Atari
felipe escreveu:Notícia ruim..
to sentindo o carro ruim de dirigir tem um tempinho já.. parece q ele tá flutuando, sei lá..
levei no mecanico hoje.. ele disse q é problema no amortecedor.. e num sei o que lá de Setor da Direção..
ele falou q geralmente a CC da garantia disso até 40.000 km rodados..
meu carro tá com 2 anos e 2 meses, 22.000 km..
primeiro problema.
=/
alguem sabe se essa info da garantia procede?
amortecedor, embragem, lampadas e pastilhas ou lonas de freios não são cobertos pela garantia . Qto a frente "flutuar" em seu lugar eu tentaria antes de mais nada, levar pra conferir o alinhamento e explico: se vc pegou um buraco / cratera meio violento ou tem o habito de subir no meio fio, pode ter alterado a abertura das rodas, que ficaram mais fechadas em baixo do que em cima e isso deixa a frente leve, flutuando. Melhgor gastar uma conferencia de alinhamento que pode resolver se for isso e os caras colocarem no cyborg pra acertar do que sair trocando amortecedor e setor de rosca sem fim da diração.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:felipe escreveu:Notícia ruim..
to sentindo o carro ruim de dirigir tem um tempinho já.. parece q ele tá flutuando, sei lá..
levei no mecanico hoje.. ele disse q é problema no amortecedor.. e num sei o que lá de Setor da Direção..
ele falou q geralmente a CC da garantia disso até 40.000 km rodados..
meu carro tá com 2 anos e 2 meses, 22.000 km..
primeiro problema.
=/
alguem sabe se essa info da garantia procede?
amortecedor, embragem, lampadas e pastilhas ou lonas de freios não são cobertos pela garantia . Qto a frente "flutuar" em seu lugar eu tentaria antes de mais nada, levar pra conferir o alinhamento e explico: se vc pegou um buraco / cratera meio violento ou tem o habito de subir no meio fio, pode ter alterado a abertura das rodas, que ficaram mais fechadas em baixo do que em cima e isso deixa a frente leve, flutuando. Melhgor gastar uma conferencia de alinhamento que pode resolver se for isso e os caras colocarem no cyborg pra acertar do que sair trocando amortecedor e setor de rosca sem fim da diração.
Isso aí Shadow. Compartilho da sua opinião.
Ta mais com cara de alinhamento / cambagem fora, que de amortecedor !
Amortecedor tambem é meio facil de ver. De uma balançada na frente e veja se continua subindo e descendo apos a força exercida. No maximo 1 a 2 vezes com sensivel diminuição do movimento.
Abçs

- Velha Guarda
Então..
eu levei num mecânico de confiança do meu pai, ele alinhou o carro.. mas as 4 rodas tavam empenadas..
aí desempenei e depois balanciei..
ficou bem melhor..
mas o camarada falou que meu amortecedor não dura muito não..
eu levei num mecânico de confiança do meu pai, ele alinhou o carro.. mas as 4 rodas tavam empenadas..
aí desempenei e depois balanciei..
ficou bem melhor..
mas o camarada falou que meu amortecedor não dura muito não..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto
hamoliver escreveu:Olá pessoal.
Peguei meu punto essence 1.6 16v há uma semana e agora ele está com 800km rodados. Rodei bastante pra fazer alguns testes e percebi alguns detalhes:
1) estalo na embreagem no centro do curso, é normal ou será que preciso levar na cc? confesso que é um tanto incômodo;
2) direção alinhada, mas volante torto para esquerda;
3) Freio de mão muito alto;
4) tampa do porta luvas desalinhada;
5) barulho no banco traseiro, do tipo "nhec nhec";
Será que arrumam tudo na concessionária ou irão deixar pior?
Valeu, parabéns pelo site!!
Levei ontem na concessionária Sinal Morumbi pela manhã.
Fui bem recepcionado pela equipe, que demonstrou interesse nos problemas apresentados inclusive explanando qual eram as prováveis causas e quais seriam os métodos de correção.
No meio da tarde o consultor Eduardo me informou que os problemas foram resolvidos e que eu já poderia retirar o carro, que acabara de sair da lavagem. E, de fato, todos os problemas listados foram solucionados.
Como nada é perfeito, alguém mexeu no rádio e o desconfigurou completamente. Acredito que foi durante o percurso de teste do alinhamento, pois entregaram o carro com 4km a mais rodados em relação à kilometragem de entrada na oficina. Também deixaram a capinha do volante desencaixada.
As soluções foram as seguintes:
1) problema em uma mola do pedal. Trocaram a mola;
2) fizeram alinhamento e acho que mexeram no volante tb, pois a capinha do volante estava mal encaixada qdo busquei o carro;
3) regularam o freio de mão; ficou ótimo;
4) estava mal encaixada em um dos lados;
5) achei o mais grotesco: o pino metálico onde ocorre o travamento do banco foi (ou é, já que existem relatos semelhantes) montado na fábrica fora de alinhamento com o local de encaixe do próprio banco, causando atrito e consequentes ruídos. Tiveram que deslocar o pino para que o mesmo se encaixasse perfeitamente.
Esse foi o relato da minha primeira experiência numa oficina da fiat com meu punto.
Abraços a todos, e boa sorte.
- Piloto de Atari

Editado pela última vez por shadowcps em Sáb Nov 06, 2010 1:37 pm, em um total de 1 vez.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Cara, c não tem ideia do tanto que BH é uma @#%$^&!..
não tem jeito.. acaba passando em muito buraco.. =/
e eu tenho roda 17 com pneu de perfil mais baixo desde que quase comprou o carro..
aí o amortecedor sente muito mais.. e o carro sente muito mais..
é tenso..
não tem jeito.. acaba passando em muito buraco.. =/
e eu tenho roda 17 com pneu de perfil mais baixo desde que quase comprou o carro..
aí o amortecedor sente muito mais.. e o carro sente muito mais..
é tenso..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
- Velha Guarda
comprei um elx 1.4, 2009, 16.000 KM, fez um mês essa semana,
Ele não faz barulhos nem ruidos, mais a tampa do combústivel é orrivel pra fechar, e o volante é torto também pra esquerda, apezar das rodas serem alinhadas!
Ele não faz barulhos nem ruidos, mais a tampa do combústivel é orrivel pra fechar, e o volante é torto também pra esquerda, apezar das rodas serem alinhadas!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
hamoliver escreveu:hamoliver escreveu:Olá pessoal.
Peguei meu punto essence 1.6 16v há uma semana e agora ele está com 800km rodados. Rodei bastante pra fazer alguns testes e percebi alguns detalhes:
1) estalo na embreagem no centro do curso, é normal ou será que preciso levar na cc? confesso que é um tanto incômodo;
2) direção alinhada, mas volante torto para esquerda;
3) Freio de mão muito alto;
4) tampa do porta luvas desalinhada;
5) barulho no banco traseiro, do tipo "nhec nhec";
Será que arrumam tudo na concessionária ou irão deixar pior?
Valeu, parabéns pelo site!!
Levei ontem na concessionária Sinal Morumbi pela manhã.
Fui bem recepcionado pela equipe, que demonstrou interesse nos problemas apresentados inclusive explanando qual eram as prováveis causas e quais seriam os métodos de correção.
No meio da tarde o consultor Eduardo me informou que os problemas foram resolvidos e que eu já poderia retirar o carro, que acabara de sair da lavagem. E, de fato, todos os problemas listados foram solucionados.
Como nada é perfeito, alguém mexeu no rádio e o desconfigurou completamente. Acredito que foi durante o percurso de teste do alinhamento, pois entregaram o carro com 4km a mais rodados em relação à kilometragem de entrada na oficina. Também deixaram a capinha do volante desencaixada.
As soluções foram as seguintes:
1) problema em uma mola do pedal. Trocaram a mola;
2) fizeram alinhamento e acho que mexeram no volante tb, pois a capinha do volante estava mal encaixada qdo busquei o carro;
3) regularam o freio de mão; ficou ótimo;
4) estava mal encaixada em um dos lados;
5) achei o mais grotesco: o pino metálico onde ocorre o travamento do banco foi (ou é, já que existem relatos semelhantes) montado na fábrica fora de alinhamento com o local de encaixe do próprio banco, causando atrito e consequentes ruídos. Tiveram que deslocar o pino para que o mesmo se encaixasse perfeitamente.
Esse foi o relato da minha primeira experiência numa oficina da fiat com meu punto.
Abraços a todos, e boa sorte.
Te cobraram alguma coisa pelo servico ou pecas???
- Piloto de Atari
Acabamentos do retrovisor cairam: Já caíram mais de uma vez. A solução que encontrei foi passar uma fita isolante preta ao redor de todo suporte. Por ser da mesma cor fica disfarçado. E nas constantes inspeções que faço, veirifiquei que perderia estes acabamentos por diversas vezes se não fossem estas fitas.
Câmbio: Tenho o carro há 2 anos 10 meses. 30.000 km. Um dos cabos do câmbio arrebendou.
Câmbio: Tenho o carro há 2 anos 10 meses. 30.000 km. Um dos cabos do câmbio arrebendou.
- Piloto de Atari