Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

por mamelao » Sáb Set 25, 2010 6:18 pm

Punto Essence 1.6 700km rodados,

Coxins destruidos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por amabile86 » Dom Out 03, 2010 11:00 am

Boa Tarde galera.

Pelo que vi aqui um dos meus problemas acho que será resolvido, sendo ele a dificuldade em fechar a tampa de combustível, na revisão vou pedir pra verificar.
Tenho 2 problemas, um ruído na tampa traseira do porta malas, já levei na CC Itavema Sto André e eles não resolveram (mas disseram que haviam recolocado o chicote da trava), desmontei ontem prendi todos os fios mas mesmo assim continua. Outro é quando faço manobras, um ruído que vem das rodas, me parece ser folga nas pastilhas. Alguém já viu algo assim.
Em relação a CC Itavema Sto André, só tenho a lamentar pelo serviço prestado por eles no dia em que peguei o carro listei pelo menos uns 15 itens com defeito, que poderia ter sido solucionado pela CC antes de entregar ao cliente e das 3 vezes que levei lá, eles nunca conseguiram resolver todos os problemas (tenho o carro faz 2 meses).

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por NEGROMONTE » Seg Out 04, 2010 10:08 pm

yugioh- escreveu:estou com problema no banco de motorista, quando entro no carro e sento no banco sinto que ele esta meio bambo, solto. problemas também na tampa do combustivel não abre, barulho no banco trazeiro meio que na tampa do porta malas!!

Olha o problema com a tampa de combustível talvez seja simples... lubrifique o pino que existe na tampa com silicone em pasta ou graxa branca no meu deu certo ! boa sorte...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por NEGROMONTE » Seg Out 04, 2010 10:22 pm

valmir escreveu:teve q usar taxi?
nem o serviço d leva e traz eles disponibilizam? :?

Olha, o problema do acendedor pode ser o fusivel que queima com certa facilidade pois a tomada fica muito
próxima do freio de mão e qualquer esbarrão sai de posição queimando o fusível...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JuniorFloripa » Seg Out 04, 2010 10:32 pm

esse de a tampa do combustivel nao abre, leva na CC e manda trocar uma peça, só assim que resolveu o meu, p*ta coisa chata isso quando ia abastecer, ficava sem graça até :oops: hahah
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Vinicius.CE » Ter Out 05, 2010 3:57 pm

Meu punto tem um mês de uso e deu problema no teto solar, q está só abrindo até a metade, aquelas sanfonas soltaram, e duas borrachinhas tb... estou aguardando as peças chegarem.
Fiquei decepcionado, meu primeiro punto comprei em 2007 e veio com vários defeiros de acabamento, esse meu veio com alguns defeitos de acabamento iguais, tipo, diferença do painel, em relação à porta, aquele plástico q reveste a coluna do carro, do lado do motorista com uma #@%&! diferença em relação à borracha de vedação, algumas diferenças no painel, nos encaixes, parafuso que prende a porta dianteira do lado do motorista frouxo (n tive como apertar pq estava viajando e caiu), acreditem se quiser, o capô na parte frontal, pega duas borrachas, só veio uma, parece q esse carro foi montado às pressas, é um absurdo, pagar 55 mil reais num carro e ter esses problemas q nem em carro popular a gente vê, falta de primor na montagem. Fora q esse parachoque é uma *&%$# de frágil, se vc se distrair e passa em qualquer pequena depressão, já era, ele se arreganha todo e o carro fica parecendo um sapo, tem q ter o máximo de cuidado, se Deus quiser daqui a 2 anos trocarei de carro, darei um adeus definitivo ao punto e partirei para coisa bem melhor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasMoura » Qua Out 06, 2010 11:26 am

LucasMoura escreveu:Peguei um soporting 1.8 16v manual dia 26-agosto

1 - radio AM/FM nao sintonizava (vi outros com este problema)
2 - alto-falante porta traseira esquerda nao funcionava
3 - acabamento do farol de neblina com para-choque desalinhado (teve que trocar o para-choque)
4 - acabamento da soleira da porta do motorista quebrado e solto, com parafuso solto.
5 - painel arranhado, muito arranhado (logo em frente o volante, parece que arrastaram o painel no chao até o lugar de montar no carro).
6 - cobertura plastica do cinto de segurança passageiro nao veio (vi outros que tiverem esse problema tambem)

Todos foram resolvidos, com exceçao do painel arranhado. Achei melhor nao trocar o painel, afinal trocar painel de um carro ZERO é #@%&!. Quem garante que fica bom? Foi um custo deixar trocar o para-choque, ainda bem que ficou bom.

Trabalho em industria e sei das dificuldades de se entregar 100% dos produtos 100% OK, mas acho que tá exagerado o que aconteceu comigo e pelo visto anda acontecendo com mais pessoas.

Descobri mai um:

7 - maçaneta porta traseira direita com problema (para abrir a porta vc tem que puxar bem rapido para ela abrir, se tentar abrir normal voce sente como se ela estivesse trancada)

Descobri mais problemas de acabamento tambem, tipo parafusos frouxos etc... deixa quieto.

Lá vai eu mais uma vez na concessionaria deixar meu carro parado um dia lá.... Tranquilo demais, eu nao trabalho, nao faço nada da vida, tenho tempo demais de sobra pra ficar visitando concessionaria, tenho uma frota inteira de mais de 50 carros para usar quando eu levo o meu Punto pra concessionaria. Tranquilo demais!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ldpdo » Seg Out 11, 2010 9:49 am

Deus me Livre, para vcs.Vão ser fechados assim lá longe.
O meu esta com 30.000KM e até hoje o único problema encontrado foi a Tampa do tanque que é ruim de fechar, no mais o carro é ÓTIMO, as vezes estes problemas apresentados podem ser pela falta de cuidado dos antigos donos ou atuais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe » Seg Out 11, 2010 2:09 pm

Notícia ruim..
to sentindo o carro ruim de dirigir tem um tempinho já.. parece q ele tá flutuando, sei lá..
levei no mecanico hoje.. ele disse q é problema no amortecedor.. e num sei o que lá de Setor da Direção..
ele falou q geralmente a CC da garantia disso até 40.000 km rodados..
meu carro tá com 2 anos e 2 meses, 22.000 km..
primeiro problema.
=/

alguem sabe se essa info da garantia procede?
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos del ponte » Ter Out 12, 2010 10:47 pm

meu punto que comprei em janeiro de 2008 , não tinha me dado problemas até agora , mas de uns meses pra cá começou um barulho na roda dianteir a que parece rolamento , mas o mecanico falou que não éra e eu não estou conseguindo achar de onde vem este barulho.O pior está acontecendo agora de uma semana para cá o carro esta falhando muito em baixa,de manhã eu quase não consigo sair da garagem que tem uma rampa.Achei que poderia ser alccol batizado , mas troquei de posto e tambem coloquei gasolina aditivada ,mas mesmo assim o carro não melhorou.Troquei as velas e os cabos há uns 3 meses ,os filtros tambem foram trocados .Alguém sabe o que pode ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo