Manutenção no SKYDOME
Re: Manutenção no SKYDOME
no Punto não tem a ver o dano aos mecanismos...
o acionamento por hastes e a lubrificação dele é feita por graxa e por isso não tem muito problema.
Alias, no manual diz que o teto todo aberto é a configuração de melhor aerodinâmica especialmente após a primeira lamina abaixar (100~120km/h).
ja coloquei 160+ com o teto aberto todo, parcial, fechado e nunca deu pau.
o acionamento por hastes e a lubrificação dele é feita por graxa e por isso não tem muito problema.
Alias, no manual diz que o teto todo aberto é a configuração de melhor aerodinâmica especialmente após a primeira lamina abaixar (100~120km/h).
ja coloquei 160+ com o teto aberto todo, parcial, fechado e nunca deu pau.
Punto Sporting 1.8 Flex
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Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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Re: Manutenção no SKYDOME
Que dá pau dá, o lance é saber usar... Já viram esse video?
http://www.youtube.com/watch?v=6BotVVOztBs
http://www.youtube.com/watch?v=6BotVVOztBs
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Re: Manutenção no SKYDOME
Pessoal, quem já teve o problema de lentidão na hora de abrir o teto... está quase travando as vezes... o que dá pra fazer... ?
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Re: Manutenção no SKYDOME
Fala pessoal, tudo bem?
Sou novato aqui!
Entrei porque estou com problema no meu Teto e queria ver se achava alguma dica.
Olha só, fiz a cagada (ok, concordo que fui burro), de deixar amigos andarem fora do teto, aberto. Resultado, um buraquinho aqui, outro ali, agora o meu teto não fecha direito.
Fiquei um tempão sem abrir, pra arranjar um tempo de levar numa mecânica e ver o que estava acontecendo.
Pois bem, meu mecânico de confiança levou num especialista, que disse:
1) O problema consiste em 2 cintas e no carrinho.
2) Encontrar as peças não é fácil, que conseguiria para daqui uns 10 dias e por cerca de R$ 1.8000 (achei uma BICA!!!)
3) Se eu fosse numa concessionária, teria que trocar o conjunto completo, ou seja, uns R$ 12K (to *&%$#?)
Ou seja, QUALQUER dica que alguém puder me dar é MUITO bem vinda.
Valeu!!!
Sou novato aqui!
Entrei porque estou com problema no meu Teto e queria ver se achava alguma dica.
Olha só, fiz a cagada (ok, concordo que fui burro), de deixar amigos andarem fora do teto, aberto. Resultado, um buraquinho aqui, outro ali, agora o meu teto não fecha direito.
Fiquei um tempão sem abrir, pra arranjar um tempo de levar numa mecânica e ver o que estava acontecendo.
Pois bem, meu mecânico de confiança levou num especialista, que disse:
1) O problema consiste em 2 cintas e no carrinho.
2) Encontrar as peças não é fácil, que conseguiria para daqui uns 10 dias e por cerca de R$ 1.8000 (achei uma BICA!!!)
3) Se eu fosse numa concessionária, teria que trocar o conjunto completo, ou seja, uns R$ 12K (to *&%$#?)
Ou seja, QUALQUER dica que alguém puder me dar é MUITO bem vinda.
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Re: Manutenção no SKYDOME
Cleyton, vc tem foto das peças?
Ou alguem tem o desenho esquemático das peças que compoem o teto (por exemplo nas fotos de catalogo de peça Fiat?)
Como uns e outros tiveram o problema, seria bom vcs identificarem quais as peças danificadas e quais os sinais de desgaste...
Nào que um santo-salvador vai sair fabricando reposição, mas pelo ao menos ajuda o resto do povo que ainda não teve o problema a fazer um acompanhamento de desgaste...
Ou alguem tem o desenho esquemático das peças que compoem o teto (por exemplo nas fotos de catalogo de peça Fiat?)
Como uns e outros tiveram o problema, seria bom vcs identificarem quais as peças danificadas e quais os sinais de desgaste...
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Re: Manutenção no SKYDOME
Rush escreveu:Cleyton, vc tem foto das peças?
Ou alguem tem o desenho esquemático das peças que compoem o teto (por exemplo nas fotos de catalogo de peça Fiat?)
Como uns e outros tiveram o problema, seria bom vcs identificarem quais as peças danificadas e quais os sinais de desgaste...
Nào que um santo-salvador vai sair fabricando reposição, mas pelo ao menos ajuda o resto do povo que ainda não teve o problema a fazer um acompanhamento de desgaste...
Oi Rush,
Na verdade o mecânico já montou o conjunto de volta (acabei de falar com ele).
No entanto, no https://www.reparadorfiat.com.br/ eu consegui um esquema de montagem do mesmo.
Salvei a imagem mas não sei colar aqui (como faço?)....
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Re: Manutenção no SKYDOME
cleyton, coloca as fotos pelo www.imageshack.com , é bem simples e o que a maioria aqui usa...
no manual fala que com o teto aberto, no segundo estagio é a melhor aerodinamica, pra pegar estradas e tal.... com ele todo aberto (terceiro estagio) ja perde aerodinamica, e pode empenar mesmo... eu nunca tive problemas com o meu mas foi bom ver as dicas do pessoal aqui, pq pelo visto pra arrumar, seja la o que for do sky, sai uma bica....
no manual fala que com o teto aberto, no segundo estagio é a melhor aerodinamica, pra pegar estradas e tal.... com ele todo aberto (terceiro estagio) ja perde aerodinamica, e pode empenar mesmo... eu nunca tive problemas com o meu mas foi bom ver as dicas do pessoal aqui, pq pelo visto pra arrumar, seja la o que for do sky, sai uma bica....
Re: Manutenção no SKYDOME
e o meu deu problema outra vez........ ta abrindo bem fraquinho... logo mais para...... que maravilha.... parabens para a FIAT..............
Totalmente desanimado com meu carro......
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Kdu Castro
Punto HLX 1.8, preto
- Teto Skydome, Ar digital, Blue&Me, abs, air bags frontais, Rodas Stilo Abarth aro 17" , Bi-Xenon 8000k.
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Re: Manutenção no SKYDOME
tb estou com problema no teto por causa dessas "cordas" q sao puxadas pelo motor ou seila... eh uma sacanagem a fiat nao vender somente essas pecinhas, pra consertar soh comprando um dos lados inteiro, por 1700 reais cada lado...
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Re: Manutenção no SKYDOME
Bom Dia Galera,
Estava lendo o manual do punto T-jet 2011 e nele já está recomendando a fazer a limpeza do teto até mesmo na estrutura aonde escorre a agua e depois passar oleo a base de silicone da uma olhada no manual gente pagina A-93 lembrando que é no manual de 2011.
No meu eu estou fazendo a lubrificação com vaselina industrial que é aquela igual pasta e nada de excesso de vaselina somente o necessario mesmo pois é recomendado passar a cada lavagem do carro.
Abraços.
Estava lendo o manual do punto T-jet 2011 e nele já está recomendando a fazer a limpeza do teto até mesmo na estrutura aonde escorre a agua e depois passar oleo a base de silicone da uma olhada no manual gente pagina A-93 lembrando que é no manual de 2011.
No meu eu estou fazendo a lubrificação com vaselina industrial que é aquela igual pasta e nada de excesso de vaselina somente o necessario mesmo pois é recomendado passar a cada lavagem do carro.
Abraços.
- Piloto de Autorama
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