[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V
certeza q é forjado pra aguentar toda essa cavalaria!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
korvocore escreveu:Fala Galera, eu entendo um pouco desse motor GM, tenho um Palio 1.8r turbo de 360cv e 51kgfm. Quem quiser tirar umas duvidas só perguntar ae. Abraço.
nossa

Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
O meu consegui algo em torno de 310cv rodando com 1bar, até ia mais porém o coletor de plástico que eu usava chegou a inchar no dyno rsss... Até hoje não consegui terminar o carro por problemas pessoais, mas investi bastantem em bons equips e assim que estiver tudo afinado e no lugar posto um detalhamento com gráficos do dyno e tudo mais, por hora to começando a me despedir e desmontar o vermelhinho, mas não vou abandonar o caracol porque tenho um motor completíssimo 0km guardado só pra essa brincadeira, tava até pensando em enfiar tudo em um Celta, Celta com 400cv será que ia andar? rsss... Acompanhem meu tópico nas próximas semanas que vocês vão intender...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
Maudecapo escreveu:korvocore escreveu:Fala Galera, eu entendo um pouco desse motor GM, tenho um Palio 1.8r turbo de 360cv e 51kgfm. Quem quiser tirar umas duvidas só perguntar ae. Abraço.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O motor é forjado? Quanto de pressão? Tem intercooler?
Aonde você fez a preparacão?
Deve ser DU CARA....
Esposito
Sim sim, forjado, 1bar no pé 280cv e 1.6bar no booster, isso pq eu estou de IC de gol 1000.
A preparação foi feita pela André Schutt, indicado pelo criador da injeção (FuelBox) q estou usando, mais conhecido como Lost (Renato Vicentini)
- Piloto de Atari
rafaelsiq escreveu:O meu consegui algo em torno de 310cv rodando com 1bar, até ia mais porém o coletor de plástico que eu usava chegou a inchar no dyno rsss... Até hoje não consegui terminar o carro por problemas pessoais, mas investi bastantem em bons equips e assim que estiver tudo afinado e no lugar posto um detalhamento com gráficos do dyno e tudo mais, por hora to começando a me despedir e desmontar o vermelhinho, mas não vou abandonar o caracol porque tenho um motor completíssimo 0km guardado só pra essa brincadeira, tava até pensando em enfiar tudo em um Celta, Celta com 400cv será que ia andar? rsss... Acompanhem meu tópico nas próximas semanas que vocês vão intender...
Fala cara, uma vez no Paca vc me mostrou seu carro, na epóca tava até meio rico não lembro pq. Tava lindão, eu tb to desmontando o meu, quero trocar de carro e é dificil vender montado. Vou colocar um motor zero nele, e vender o motor preparado completo, se não vender vou montar um corsinha mais pra frente.
Não consegui visualizar o seu tópico.
- Piloto de Atari
cara como vc conseguiu esses 310v.c nesse motor 1.8 8v?
- Piloto de Autorama
Markão escreveu:cara como vc conseguiu esses 310v.c nesse motor 1.8 8v?
O problema é que foi só com 1 bar. ja rodei com 1.5 e nao deu nem perto disso.
- Piloto de Atari
Fala cara, uma vez no Paca vc me mostrou seu carro, na epóca tava até meio rico não lembro pq. Tava lindão, eu tb to desmontando o meu, quero trocar de carro e é dificil vender montado. Vou colocar um motor zero nele, e vender o motor preparado completo, se não vender vou montar um corsinha mais pra frente.
Verdade, é complicado mesmo, teu palio ta show um dos mais bem feitos que eu já vi, me lembro até que você começou comprando meu Intake pelo ML, em questão de performance teu carro ta imbatível ainda mais contando com esses kilinhos a menos, o do Pedrinho também tá show verdadeiro carro vitrine, muito bom!
Eu tava querendo jogar minhas coisas motor câmbio e preparação em um Celta 12/12 0km vamos ver hehehe...
Rico você foi modesto, tava GORDÃO mesmo! O problema estava na equalizaçãos da bancada de bicos suplementares mas foi corrigido depois com o Piggiback...
Entra lá em carros de membros premium que da pra ver...
Um abraço!
Eugenio Neto escreveu:Markão escreveu:cara como vc conseguiu esses 310v.c nesse motor 1.8 8v?
O problema é que foi só com 1 bar. ja rodei com 1.5 e nao deu nem perto disso.
Então gente varia muito de preparação para preparação, as vezes um pequeno detalhe de acerto ou de dimensão já põe uns cavalos a mais, ou a menos né...
Meu carro foi feito bastante coisa, cabeçote intercooler e pressurização dimensionados entre outras coisas, e nessa ocasião eu estava com um pessoal da HIS na Blower fazendo acerto em dinamometro e em uma das passadas deu pra alizar tanto o carro que a potencia veio linda a unica coisa que não virou legal foi o coletor da Supercooler que acabou não ficando de acordo com o desenho que meu preparador projetou ai tive que voltar para o original até que fosse construido um novo... Bacana também do Piggiback é que você tem como reduzir o avanço em alto giro o que reduz drasticamente o risco de quebras, sem dúvida foi um investimento que valeu a pena, carro liso como original de fábrica!
Vai demorar um pouco mas vou detalhar tudo com ilustrações lá no meu tópico...
Um abraço!

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
Muito loko Rafael, puts da uma dó desmontar mano, mas a fila anda né, um dia pela manha vc olha o carro e: TO ENJOADO, vou trocar .Ai vc lembra q não será tão facil assim pq o carro ja está todo mexido e tals, e quando vc acelera ja não tem a mesma sensação de antes pq está pensando no seu futuro carro, entende?
Meu carro deu 370cv e 47kgmf com 1.6bar agora dei uma mexida no acel. eletronico e ficou com 360cv e 51kgfm.
Fotos:

Graficos:

Meu carro deu 370cv e 47kgmf com 1.6bar agora dei uma mexida no acel. eletronico e ficou com 360cv e 51kgfm.
Fotos:

Graficos:

- Piloto de Atari

Tem video Marco?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.