8 ou 16 Valvulas???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: 8 ou 16 Valvulas???

por LucasMoura » Seg Mai 02, 2011 8:56 am

rguarita escreveu:ahhhh torque em baixa, pra que? pra arrancar?
deixa o uninho sair na frente o golzinho sair na frente, e depois ele te pega?
não nao te pega por nada!

uiaehuiAWEHWAE

retrucando... (mas numa boa, claro)

o carro 8v sai na frente, ou retoma melhor, depois o 16v vem e faz comer poeira...

PERGUNTO: depois pode ser tarde demais ne?

É basicamente por isso que fiquei tao insatifeito com o etorq, lerdeza que um comando variavel poderia ter minimizado ou solucionado.

Eu caí direitinho nas propagandas de lançamento do motor, como tive pressa pra pegar o carro e nao tinha nenhum pra fazer test drive ainda, arrisquei e me dei mal....

O transito hoje nao perdoa, fraçoes de segundos sao vitais, o etorq deixa a desejar demais nisso.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por M.Baigan » Seg Mai 02, 2011 5:25 pm

Carros de 16V não são mais baratos.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por camerato » Seg Mai 02, 2011 9:25 pm

VLA escreveu:
camerato escreveu:Se torque em baixo giro, fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba...

(=D>) (=D>) (=D>) Virou assinatura ahauahaua

Kkkkkkkkkkkkkkk essa eu curti tbm.... Kkkk vlw ai manoooo.... Abraçãoooo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por camerato » Seg Mai 02, 2011 9:28 pm

VLA escreveu:E a galera continua comparando 1.6 16v com 1.8 8v, esquecendo que o 1.6 16v veio pra substituir o ELX 1.4, principalmente em preço.

Quem substituiu o HLX e o Sporting 1.8 8v foi o Etorq 1.8 16v, não se esqueçam.

Se o novo 1.6 16v anda junto com o antigo 1.8 8v, é um mero acaso. Não malhem o Etorq 1.6 por isso ou aquilo, pq ele veio resolver o problema de quem reclamava de falta de potencia no Punto ELX. Foi um ENORME ganho em custo/beneficio pra quem pensava em comprar um ELX por R$ 44.000,00 em 2011 (ganhou 32cv de graça com o mesmo consumo).

Relembrando pra quem esqueceu:

Linha 2010 > Linha 2011
Punto 1.4 virou Punto Atractive (com opcional AC que não existia)

Punto ELX 1.4 virou Punto Essence 1.6 16v
Punto HLX 1.8 8v virou Punto Essence 1.8 16v
Punto Sporting continuou Punto Sporting (só trocou o motor)

:wink:

Além de vc estar corrrrrretissimo no seu comentario, o 1.6 16v anda no miiinimo junto do 1.8gm. Isso eu tenho certeza. Com menos consumo. E pra encerrar, a sua assinatura agora diz tudo...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Ter Mai 03, 2011 8:48 am

LucasMoura escreveu:o carro 8v sai na frente, ou retoma melhor, depois o 16v vem e faz comer poeira...

PERGUNTO: depois pode ser tarde demais ne?

errado... o 16v pode por exemplo arrancar 1s na frente do 8v, e retomar 1s depois.... unica diferenca é que o 16v trabalha com mais eficiencia estando com giro um pouco mais alto.

falar que o 16v arranca depois e mais tarde alcança é totalmente nada a ver.... basta conhecer a caracteristica de cada motor e saber tirar proveito disso.

LucasMoura escreveu:O transito hoje nao perdoa, fraçoes de segundos sao vitais, o etorq deixa a desejar demais nisso.

Lucas

o transito nao perdoa né? a qualquer momento pinta um celtinha acelerando do lado né? :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por LucasMoura » Ter Mai 03, 2011 12:41 pm

VLA escreveu:
o transito nao perdoa né? a qualquer momento pinta um celtinha acelerando do lado né? :lol:

ou entao um GM com torque 4% maior*** acelerando na reta! (=D>)

*** super calculo realizado por um determinado usuario deste forum (ou talvez pelo irmaozinho de 8 anos dele) :shock:

tssss
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviocamargos » Ter Mai 03, 2011 1:46 pm

LucasMoura, voce ta mais para dirigir carro com motor a Diesel... ja cogitou uma caminhonete?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Ter Mai 03, 2011 2:52 pm

Esse ai nem carro deve ter... Deve ter um monza SL/E por isso defende tanto o motor GM... Srs o dia q 16v tomar pau de 8v eu mudo de nome (mesma cilindrada ou um pouco menor). Esse ai nem deve te carro.
Nunca desmereci o motor GM que é otimo, mas esses 16v da FIAT sao muuuuito superiores, ultimo comentario q eu faço nesse tópico pq não vou ficar BATENDO PALMA PRA MALUCO DANÇA... kkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Mai 03, 2011 3:07 pm

Motor tecnológico é o do Corolla, que é 1.8 16V e tem 146cv, com duplo comando variável e 6 marchas. O Punto 1.8 16V levaria uma carretada servida em qualquer circunstância. O 1.6 16V e 1.8 8V iriam sumir do retrovisor. Acho que o TJET anda na frente, mas deve passar sufoco. 1 marcha a mais ajuda MUITO. De final pode abrir as pernas.

Os novos motores podem ser bons, mas falar que é tecnologia pura é falta de senso crítico, na minha opinião.

Os novos motores PODEM ser mais econômicos que o GM na rodovia em velocidade uniforme. No anda e para da cidade não tem nem lógica. Inclusive, não tem um 1.6 16V fazendo nem perto em termos de consumo do que meu HLX faz.
Editado pela última vez por AndreBsB em Ter Mai 03, 2011 3:10 pm, em um total de 2 vezes.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por M.Baigan » Ter Mai 03, 2011 3:08 pm

Nunca desmereci o motor GM que é otimo, mas esses 16v da FIAT sao muuuuito superiores

Sem ofensas mais vc esta falando besteira.

Os motores do punto e do stilo são motores fabricados pela GM. ( só a capa de plástico que vai por cima que está escrito FIAT)
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

AnteriorPróximo