Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Defeitos:
0Km: Economizaram no verniz na pintura do para choque dianteiro: em alguns pontos é semi fosco! com o uso, o verniz descascou em alguns pontos. A pintura da Fiat é muito ruim, tem outras pequenas falhas na tampa do porta-malas.
15000km: revisão. Motor falhando. Colocaram a gambiarra, digo, arruela no potenciometro.
20000km. Skydome só abre até a metade. 20 dias após término da garantia. Custo: 3000 reais. Acabaram me cobrando só a mão de obra (R$ 500).
25000km. Está na Tecar (BH) com o motor falhando novamente. Agora querem trocar o corpo de borboleta por 1200 reais. Reclamei e ainda não me retornaram.
Minha opinião: Adoro dirigir o Punto. Mas compre um Ford Focus.
0Km: Economizaram no verniz na pintura do para choque dianteiro: em alguns pontos é semi fosco! com o uso, o verniz descascou em alguns pontos. A pintura da Fiat é muito ruim, tem outras pequenas falhas na tampa do porta-malas.
15000km: revisão. Motor falhando. Colocaram a gambiarra, digo, arruela no potenciometro.
20000km. Skydome só abre até a metade. 20 dias após término da garantia. Custo: 3000 reais. Acabaram me cobrando só a mão de obra (R$ 500).
25000km. Está na Tecar (BH) com o motor falhando novamente. Agora querem trocar o corpo de borboleta por 1200 reais. Reclamei e ainda não me retornaram.
Minha opinião: Adoro dirigir o Punto. Mas compre um Ford Focus.
- Piloto de Atari
Pelo visto reclamação da pintura tbm eh em grande parte do pessoal...
O meu tbm cada pique de pedra é uma agonia.. pois o carro é treto ai parece que descasca mas sai um pedaço de tinta ai fico cheio de pontos brancos %$#...
parece que querem economizar na tinta mesmo...
O meu tbm cada pique de pedra é uma agonia.. pois o carro é treto ai parece que descasca mas sai um pedaço de tinta ai fico cheio de pontos brancos %$#...
parece que querem economizar na tinta mesmo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Senhores,
Como pode alguém gostar tanto e odiar ao mesmo tempo seu carro.
Meu PTjet é fantastico, senão fosse os problemas abaixo.
A ultima foi que querem trocar a porta dianteira direita (a nova seria pintada na concessionaria) e a caixa de direção. Sem contar o ABS que não solucionam nunca.
Perdi a paciencia, solicitei troca ou reembolso.
Fiat? primeiro e ultimo.
5 meses e 4800km
Segue lista:
Detectado na retirada:
- Trinca na pintura em baixo das portas dianteiras - ok mas sem a qualidade da pintura original
- saias com falha no acabamento - sem retorno
- Anteparo da caixa de roda dianteira empenada - ok após 4 meses
Detectados depois da retirada:
- Forro da porta traseira direita solto - ok
- Maçaneta interna porta dianteira esquerda solta - ok
- Saia lateral direita fora de posição - ok
- Ruido no banco traseiro - ok
Problemas ainda não solucionados:
- A concessionaria não consegue alinhar volante com rodas - 3 tentativas sem alinhar 100%;
- Barulho na suspensão dianteira esquerda ao estacionar - (detectado problema na caixa de direção - retornou com o barulho MUITO pior, necessário substituição);
- ABS apresentando falhas, algumas travadas na roda, a falha causou uma colisão - Concessionaria alega que o sistema esta OK, mas problema persiste;
- Rangido na porta dianteira direita - Concessionaria constatou defeito na solda e não pode ser reparado, necessário substituição da porta.
- Pedais de freio e acelerador vibrando um pouco - mecanico alega não sentir e que talvez seja o desenho do pneu??????
- Apoio de cabeça (em couro) começando a descosturar - Concessionaria alegou ter vindo de fabrica e esperar pra ver se continua a soltar
- Tampa do combustivel "afundada" na lataria e emperrou 1x - Concessionaria disse ser normal
Bem, é isso e que começe a briga.
Abraço
Como pode alguém gostar tanto e odiar ao mesmo tempo seu carro.
Meu PTjet é fantastico, senão fosse os problemas abaixo.
A ultima foi que querem trocar a porta dianteira direita (a nova seria pintada na concessionaria) e a caixa de direção. Sem contar o ABS que não solucionam nunca.
Perdi a paciencia, solicitei troca ou reembolso.
Fiat? primeiro e ultimo.
5 meses e 4800km
Segue lista:
Detectado na retirada:
- Trinca na pintura em baixo das portas dianteiras - ok mas sem a qualidade da pintura original
- saias com falha no acabamento - sem retorno
- Anteparo da caixa de roda dianteira empenada - ok após 4 meses
Detectados depois da retirada:
- Forro da porta traseira direita solto - ok
- Maçaneta interna porta dianteira esquerda solta - ok
- Saia lateral direita fora de posição - ok
- Ruido no banco traseiro - ok
Problemas ainda não solucionados:
- A concessionaria não consegue alinhar volante com rodas - 3 tentativas sem alinhar 100%;
- Barulho na suspensão dianteira esquerda ao estacionar - (detectado problema na caixa de direção - retornou com o barulho MUITO pior, necessário substituição);
- ABS apresentando falhas, algumas travadas na roda, a falha causou uma colisão - Concessionaria alega que o sistema esta OK, mas problema persiste;
- Rangido na porta dianteira direita - Concessionaria constatou defeito na solda e não pode ser reparado, necessário substituição da porta.
- Pedais de freio e acelerador vibrando um pouco - mecanico alega não sentir e que talvez seja o desenho do pneu??????
- Apoio de cabeça (em couro) começando a descosturar - Concessionaria alegou ter vindo de fabrica e esperar pra ver se continua a soltar
- Tampa do combustivel "afundada" na lataria e emperrou 1x - Concessionaria disse ser normal
Abraço
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Iludido,
Agora é
Tarde
- Piloto de Atari
Esse ABS do T jet acho que trava mesmo.
O Meu também trava as rodas mas eu nem vou me preocupar com isso.
Já cansei de cantar pneus em freadas bruscas.
É inaceitável um carro desse nível vir com tanto desleixo, vir com tantos detalhes para serem reparados depois que a gente compra.
O Meu também trava as rodas mas eu nem vou me preocupar com isso.
Já cansei de cantar pneus em freadas bruscas.
É inaceitável um carro desse nível vir com tanto desleixo, vir com tantos detalhes para serem reparados depois que a gente compra.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Mais um problema cronico?
ABS não pode travar nunca, afinal, qual é a função dele?
Eu nunca fui com a cara da FIAT, mas achei q com o Punto, ainda mais o T-Jet o top da marca eu não teria problemas.
Nunca tive tanta dor de cabeça, nem com carro usado.
Fiat Nunca Mais
ABS não pode travar nunca, afinal, qual é a função dele?
Eu nunca fui com a cara da FIAT, mas achei q com o Punto, ainda mais o T-Jet o top da marca eu não teria problemas.
Nunca tive tanta dor de cabeça, nem com carro usado.
Fiat Nunca Mais
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Iludido,
Agora é
Tarde
- Piloto de Atari
Eu não tenho problema algum.
Abs;
Abs;
- Motorista de Auto Escola
RaLq escreveu:Problemas ainda não solucionados:
- Barulho na suspensão dianteira esquerda ao estacionar - (detectado problema na caixa de direção - retornou com o barulho MUITO pior, necessário substituição);- ABS apresentando falhas, algumas travadas na roda, a falha causou uma colisão - Concessionaria alega que o sistema esta OK, mas problema persiste;
- Pedais de freio e acelerador vibrando um pouco - mecanico alega não sentir e que talvez seja o desenho do pneu??????- Tampa do combustivel "afundada" na lataria e emperrou 1x - Concessionaria disse ser normal
Abraço
Verifica o seguinte: ao inclinar a carroceria, tanto ao estacionar quanto em viradas bruscas, apresentava ruído. Parecia suspensão, mas nao era. Sao tantos problemas de mola rangendo e caixa de direcao com defeito que algumas oficinas nem reparam em outros detalhes. Não sei como, mas ambos os discos de freio estavam raspando ao girar a direção (de acordo com o mecânico). Tenta isso, talvez resolva mais de um dos seus problemas.
E siga um dos conselhos mais sábios que recebi em todos os fóruns de carro: LEVE NA MESMA CONCESSIONÁRIA APENAS DUAS VEZES. se nao tem um mecânico que saiba resolver o problema, aceite a falta de capacidade para resolver a situação e tente em outro lugar. depois de tentar quase todas as concessinárias de brasília com outros carros da fiat, eu achei uma que costuma resolver tudo rápido sem nem explicar detalhadamente o problema.
Já tive a mesma vontade de tacar fogo no carro com um vectra, e sei que a paciencia acaba... mas tenta recuperar a paciencia e pede pra verificar isso, em outro lugar.infelizmente nao é só a fiat que está com esse padrão de qualidade porco! só nao me aborreci até hoje com o t-jet pq comprei já ciente disso, que carro zero nacional tá saindo com péssima qualidade dando mais trabalho que carro usado.
SE UMA OFICINA NAO SOLUCIONA O PROBLEMA, NAO QUER DIZER NECESSARIAMENTE QUE O PROBLEMA É TAO COMPLICADO. As vezes só falta conhecimento.
Boa sorte, e tenta isso mais uma vez quando diminuir a raiva!
- Piloto de Autorama
Até me assustei com as listas gigantescas de roblemas. Tive 2 problemas com o meu:
1- Estalo (tlec) quando piso no freio ou quando arranco com mais força
Solução: Ventuno diz q é característica do carro.
2- Pequenos barulhos quando passava em piso irregular, lombadas etc...
Solução: Troca da caixa de direção - OK
No mais, tudo OK e satisfação total com o carro.
Se alguém souber a possível solução para o estalo (tlec), por favor, postem.
1- Estalo (tlec) quando piso no freio ou quando arranco com mais força
Solução: Ventuno diz q é característica do carro.
2- Pequenos barulhos quando passava em piso irregular, lombadas etc...
Solução: Troca da caixa de direção - OK
No mais, tudo OK e satisfação total com o carro.
Se alguém souber a possível solução para o estalo (tlec), por favor, postem.
- Piloto de Atari
Até os 2.000 km e um mês de uso:
1- Ar-condicionado para de funcionar quando viaja, mesmo à noite;
2- Para-choque dianteiro com sobras de pintura ao redor dos faróis de milha e acima dos faróis (repintaram o para-choque duas vezes);
3- Espuma do para lamas dianteiro (parte central, quando abre a porta dá pra ver) saindo e esmagando. (O carro ficou uma semana e a peça não chegou. Me mandaram procurar em outra concessionária);
4- Barulho enlouquecedor, preocupante e constrangedor do motor dentro do carro. Lembra motor batido ou à diesel. (A concessionária afirma que é normal nos Puntos)
5- Sobra de tinta abaixo das maçanetas das portas. (retiraram e poliram a pintura);
6- Capa do retrovisor esquerdo não encaixava. (colocaram outra);
7- Freios estalam; (aguardando solução);
8- Acabamento interno com muitos defeitos. Bancos com costura soltando, saídas de ar com rebarbas de plástico, painel arranhado desde o dia da compra, etc.
9- Faróis altos extremamente desregulados, viajei à noite e não pude usá-los.
Paguei quase 45.000 por um hatch premim por querer mais conforto e acabamento, coisa que não estou vendo. Me decepcionei demais com o carro. Pensava em comprar um Palio ou um Focus, acabei fazendo a decisão errada, apesar de ter tido vários outros carros da Fiat e não ter me decepcionado antes!
1- Ar-condicionado para de funcionar quando viaja, mesmo à noite;
2- Para-choque dianteiro com sobras de pintura ao redor dos faróis de milha e acima dos faróis (repintaram o para-choque duas vezes);
3- Espuma do para lamas dianteiro (parte central, quando abre a porta dá pra ver) saindo e esmagando. (O carro ficou uma semana e a peça não chegou. Me mandaram procurar em outra concessionária);
4- Barulho enlouquecedor, preocupante e constrangedor do motor dentro do carro. Lembra motor batido ou à diesel. (A concessionária afirma que é normal nos Puntos)
5- Sobra de tinta abaixo das maçanetas das portas. (retiraram e poliram a pintura);
6- Capa do retrovisor esquerdo não encaixava. (colocaram outra);
7- Freios estalam; (aguardando solução);
8- Acabamento interno com muitos defeitos. Bancos com costura soltando, saídas de ar com rebarbas de plástico, painel arranhado desde o dia da compra, etc.
9- Faróis altos extremamente desregulados, viajei à noite e não pude usá-los.
Paguei quase 45.000 por um hatch premim por querer mais conforto e acabamento, coisa que não estou vendo. Me decepcionei demais com o carro. Pensava em comprar um Palio ou um Focus, acabei fazendo a decisão errada, apesar de ter tido vários outros carros da Fiat e não ter me decepcionado antes!
- Piloto de Atari
1. marcador de combustível não funciona - troca do sensor de nível;
2. alto consumo de combustível - existe uma alta variável, como estava andando sem o marcador, ora fez 500 km com um tanque, ora 350 km. Todos os abastecimentos foram feitos à gasolina e acabei tendo que empurrar o carro, pois havia acabado a gasolina….acabei trocando o medidor. peça que tive que ir em quatro lojas…e o pior como tem 2 modelos, tive que desmontar na hora, pelo menos o reparo foi rápido.
3. Barulho na suspensão dianteira. Ainda não descobri; acho que é caixa de direção
4. Barulho ao pisar nos freio. Parece que estou andando em um caminhão…brummm; li que é por causa das pastilhas soltas, tive um santana 98 que colaram as pastilhas resolvendo o problema;
5. tampa do combustível não fecha, só na porrada;
6. ao esterçar toda a direção, faz ruído;
7. Veículo após quente trepida a embreagem….descobri que é coxim do motor;
8. o carro desgastou os dois pneus dianteiros aos 40.000 - cambagem negativa;
9. faz um barulho na traseira, ainda não descobri;
10. tampa do porta luvas superior só fecha na porrada;
11. retomadas fracas, principalmente com o ar ligado; as vezes na subida também deixa a desejar; mas depois que embala deixa qualquer 1.0 pra trás e se marcar 1.6 também;
12. veículo pula que nem um cabrito nas trepidações e lombadas - parece um gol quadrado;
13. me arrempedi de colocar meu óculos no porta óculos, deixei-o virado para baixo e riscou inteiro …falta um camurça;
14. falta vidros elétricos atras.
15. acabamento dos retrovisores soltou, acabei colando-os para resolver o meu problema.
2. alto consumo de combustível - existe uma alta variável, como estava andando sem o marcador, ora fez 500 km com um tanque, ora 350 km. Todos os abastecimentos foram feitos à gasolina e acabei tendo que empurrar o carro, pois havia acabado a gasolina….acabei trocando o medidor. peça que tive que ir em quatro lojas…e o pior como tem 2 modelos, tive que desmontar na hora, pelo menos o reparo foi rápido.
3. Barulho na suspensão dianteira. Ainda não descobri; acho que é caixa de direção
4. Barulho ao pisar nos freio. Parece que estou andando em um caminhão…brummm; li que é por causa das pastilhas soltas, tive um santana 98 que colaram as pastilhas resolvendo o problema;
5. tampa do combustível não fecha, só na porrada;
6. ao esterçar toda a direção, faz ruído;
7. Veículo após quente trepida a embreagem….descobri que é coxim do motor;
8. o carro desgastou os dois pneus dianteiros aos 40.000 - cambagem negativa;
9. faz um barulho na traseira, ainda não descobri;
10. tampa do porta luvas superior só fecha na porrada;
11. retomadas fracas, principalmente com o ar ligado; as vezes na subida também deixa a desejar; mas depois que embala deixa qualquer 1.0 pra trás e se marcar 1.6 também;
12. veículo pula que nem um cabrito nas trepidações e lombadas - parece um gol quadrado;
13. me arrempedi de colocar meu óculos no porta óculos, deixei-o virado para baixo e riscou inteiro …falta um camurça;
14. falta vidros elétricos atras.
15. acabamento dos retrovisores soltou, acabei colando-os para resolver o meu problema.
- Piloto de Atari