Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Josy escreveu:Parachoques dilatando no sol ou no calor- interessante...
Acho que esse é meu problema, cheguei a achar que alguem tinha dado ré de leve...fica meio abrindo o parachoque?
Sim, tenho esse problema no meu também, estou esperando um dia bem quente pra deixar torrando no sol atarde pra levar na concessionaria, acho que só assim pra resolver isso

- Velha Guarda
JuniorFloripa escreveu:Josy escreveu:Parachoques dilatando no sol ou no calor- interessante...
Acho que esse é meu problema, cheguei a achar que alguem tinha dado ré de leve...fica meio abrindo o parachoque?
Sim, tenho esse problema no meu também, estou esperando um dia bem quente pra deixar torrando no sol atarde pra levar na concessionaria, acho que só assim pra resolver isso
isso me aconteceu uma vez, mas como nunca deixo o carro no Sol, não vi mais acontecer...
Foi no para-choque traseiro, chegou desencaixar do para-lama de um lado...
- Coordenador Regional
e ai pessoal, meu punto peguei em 1 de dezembro, exatos 22dias, com 1200km ja, apresentando os seguintes probleminhas:
- estalos no freio, principalmente qndo se pisa a primeira vez apos longo tempo parado
- barulho de ar entrando dentro do carro qndo pega-se estrada
-barulho na suspensao dianteira direita, parece q esta solto algo
- pintura com escorrimento de fabrica
- lanterna traseira esquerda com pequeno quebrado de fabrica
- asoalho com pontos de arranhado de fabrica
- vaaariossss pontos de sujeira na pintura,
bom, no geral o carro eh mto bom, tirando esses probleminhas q espero resolver logo na concessionaria...
vamos ver no q da....
valeu glra
- estalos no freio, principalmente qndo se pisa a primeira vez apos longo tempo parado
-barulho na suspensao dianteira direita, parece q esta solto algo
- pintura com escorrimento de fabrica
- lanterna traseira esquerda com pequeno quebrado de fabrica
- asoalho com pontos de arranhado de fabrica
- vaaariossss pontos de sujeira na pintura,
bom, no geral o carro eh mto bom, tirando esses probleminhas q espero resolver logo na concessionaria...
vamos ver no q da....
valeu glra
- Piloto de Autorama
OL
OLA TENHO UM PUNTO ELX1.4 MINHA DIREÇÃO É MUITO PESADA NEM PARECE QUE É DIREÇÃO HIDRAULICA MUITO RUIM ALGUEM TEM ALGUMA DICA PARA MIM MINHAS MÃOS FICAM DOENDO ESTA SENDO FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

- Piloto de Atari
vc fez o check list que tem aqui no clube antes de tirar da concessionária?

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
- Roda dura de Auto Escola
o meu também está com o mesmo problema no tampa do porta luvas que precisa de uma "força" pra fechar... a pintura é muitooooooooooo frágil, reparem se passarem uma borracha na pintura do punto vai ter que passar uma cera pra tirar, minha priminha fez o favor de passar o borrachinha dela no punto e foi só na cera pra tirar...
- Piloto de Atari
PTurbo escreveu:dicotanaka escreveu:bem, o vendedor acabou de me ligar para eu ir lah assinar alguns documentos.
acho q nao tem volta.
bem, espero q eu nao tenha dor de cabeça, afinal nao paguei barato.
e mesmo se fosse uma uno basica, acho q sendo um carro zero, ele precisa vir perfeito!
afinal eles todos passam por testes de fabrica(eu acho).
vamos ver no q dah!
Te aconselho a verificar aquele check list que o pessoal fez aqui.
Lá lista tudo que você deve ver antes de retirar o carro.
O meu tive alguns pequenos problemas mas nada grave.
Lista de problemas do meu T Jet:
1) Parachoque traseiro com bolhas na pintura ( vi quando fui retirar o carro; foi repintado);
2) Pequena dilatação do parachoque traseiro (a FIAT disse ser normal);
3) Barulho na suspensão dianteira mesmo depois de terem trocado batentes de amortecedor e enacapado as molas (até hoje não descobriram);
4) Marcas no painel e no console (trocado);
5) Barulho no banco traseiro ( resolvido);
6) Bolinha do câmbio com a indicação da troca de marchas apagada (trocado);
7) Portas com o acabamento mal encaixados (resolvido);Apóia braço do banco traseiro com um furo na capa de couro (trocado)
No momento meu carro está na concessionária pra ver se descobrem o barulho da suspensão dianteira e pra resolver outros 2 probleminhas:
1) Banco do motorista descosturou
2) apóia pé do motorista solto e com parafuso espanado
Boa sorte na sua compra!
Atualizando os problemas:
Foi trocada a capa do banco onde estava descosturado.
O problema do barulho na suspensão ainda não foi resolvido e a concessionária está aguardando o coxim do câmbio para trocar e ver se resolve o problema.
Pra mim, este barulho na suspensão dianteira direita é causada pela barra de direção que está com problema de lubrificação pois sempre que eles mexem nesta barra de direção o barulho aumenta ou diminui.Portanto creio que a minha caixa direção deve ser trocada.
O técnico me disse que o meu chassi não está na lista daqueles Puntos que vieram com problemas na caixa de direção.
Mas acho que minha caixa de direção não está legal, de vez em quando ela faz uns estalos quando vou manobrar.
Pra ajudar mais ainda, ao invés de se resolverem problemas, aparecem mais problemas.
O meu computador de bordo ficou louco e de repente começou a marcar uma temperatura externa negativa (ambiente), aparecendo um aviso de que "há possível presença de gelo na estrada".
Tá marcando uma temperatura entre -2ºC e - 16ºC.
Consequentemente o meu ar condicionado não funciona.
Levei na concessionária e testaram o sensor de temperatura que fica no retrovisor do passageiro, testaram o módulo do ABS, testaram a injeção e alguns outros itens mas não conseguiram diagnosticar o problema.
Agora terei que levá-lo na semana que vem novamente para eles verificarem os "chicotes" do carro, pois o técnico me disse que pode acontecer de soltar algum fio ou ter algum mau contato.E ele me disse que essa é a parte mais trabalhosa.
O ano vai acabar e eu continuo nesta luta tentando resolver os problemas do meu T Jet.
Mesmo quando eu comprava carros usados nunca tive tantos problemas assim.
Tô ficando cada vez mais decepcionado com o meu T Jet.

i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
vamos lá..
1 ano e meio com o carro, aproximadamente 14000km rodados..
- as borrachas de 2 portas já perderam a cola, ou seja, tem que bater a porta com um pouco mais de força pra fechar.
- o "pino" da alavanca de baixar o banco de trás vira e mexe começa a fazer um barulhinho insuportavel.. tem q ir lá e colocar durex ou que tiver em volta do pininho.. pra ele parar de bater..
- o retrovisor direito é péssimo pra mim. O "máximo" que ele levanta não é suficiente pra mim enxergar beleza tudo que se passa à minha direita.
- meu tanque de combustível é malucasso! depois que ele cola lá embaixo (como se tivesse sem gasosa) o carro ainda roda muuuuito.. sem contar quando eu piso muito a bomba desce que nem um foguete, daí hora que pára o carro e liga de novo ela meio que volta um pouco..
- uma espécie de tampa de plástico que fica embaixo da direção tá soltando faz tempo..
- e o principal, OH CARRINHO QUE BEBE VIU!
1 ano e meio com o carro, aproximadamente 14000km rodados..
- as borrachas de 2 portas já perderam a cola, ou seja, tem que bater a porta com um pouco mais de força pra fechar.
- o "pino" da alavanca de baixar o banco de trás vira e mexe começa a fazer um barulhinho insuportavel.. tem q ir lá e colocar durex ou que tiver em volta do pininho.. pra ele parar de bater..
- o retrovisor direito é péssimo pra mim. O "máximo" que ele levanta não é suficiente pra mim enxergar beleza tudo que se passa à minha direita.
- meu tanque de combustível é malucasso! depois que ele cola lá embaixo (como se tivesse sem gasosa) o carro ainda roda muuuuito.. sem contar quando eu piso muito a bomba desce que nem um foguete, daí hora que pára o carro e liga de novo ela meio que volta um pouco..
- uma espécie de tampa de plástico que fica embaixo da direção tá soltando faz tempo..
- e o principal, OH CARRINHO QUE BEBE VIU!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
1 Mes, 1800km
- barulho no painel, parece que tem algo solto
- parachoque traseiro desalinhado
- barulho no painel, parece que tem algo solto
- parachoque traseiro desalinhado
- Piloto de Autorama
Tenho um punto 1.4 vermelho magma, após tirar da concessionária notei que haviam manchas brancas na pintura do carro.
Levei lá e disseram que eram manchas de polimento, acabaram polindo de novo.
Após alguns dias notei de novo essas manchas no porta-malas e as peças de plástico e borracha, que são pretas, estavam com manchas brancas.
Parece que esses cornos não sabem polir um carro, incrível! Levei lá na terceira vez e arrumaram os problemas, porém foi notado um desalinhamento do parachoque dianteiro. Disseram que tem que abrir um chamado e leva em torno de 2 dias pra arrumarem o carro. Isso que é um parachoque mal colocado, imaginem se fosse algo mais sério!
Resumindo, não vou lá trocar...logo coloco xenon e aproveito para consertar isso!
Se depender da fábrica em si é uma @#%$^&!, porém a concessionária que eu comprei é show de bola!
Levei lá e disseram que eram manchas de polimento, acabaram polindo de novo.
Após alguns dias notei de novo essas manchas no porta-malas e as peças de plástico e borracha, que são pretas, estavam com manchas brancas.
Parece que esses cornos não sabem polir um carro, incrível! Levei lá na terceira vez e arrumaram os problemas, porém foi notado um desalinhamento do parachoque dianteiro. Disseram que tem que abrir um chamado e leva em torno de 2 dias pra arrumarem o carro. Isso que é um parachoque mal colocado, imaginem se fosse algo mais sério!
Resumindo, não vou lá trocar...logo coloco xenon e aproveito para consertar isso!

Se depender da fábrica em si é uma @#%$^&!, porém a concessionária que eu comprei é show de bola!
- Piloto de Atari