Manutenção no SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Manutenção no SKYDOME

por zericardomes » Ter Jun 08, 2010 11:17 pm

kdu.castro escreveu:Pessoal,

O meu deu problema.... :? :shock:

Tipo ele abre normal... quando vou fechar... no finalzinho... ele perde força e nao fecha.... ai tentando outra vez... e dando uma ajudinha com a mao... sussa... fecha inteiro....
Nao eh sempre que isso acontece...

Ja passou 6 meses de garantia.... mas de qq forma eu levei na FIAT...,

Eles disseram que tem que trocar os trilhos e o motor do teto... que como fiz todas revisoes e trocas de oleo na autorizada, eles iriam acionar a fabrica para eu nao pagar nada..... pois nao foi mal uso.... (sempre que eu faco a revisao ou troco o oleo, eu mando eles lubrificarem e regularem o teto, só nao sei com o que eles lubrificam.... irei perguntar para o tecnico...)

Isso foi segunda feira.... estou aguardando.... semana que vem vou ligar la...

OBS: Ja liguei no 0800 e eles informaram que já receberam a solicitação via concessionaria....

O tecnico da Da Vinci Carrão, disse que isso só aconteceu em UM Sporting lá..., eles tiveram que trocar toda a mecanica do teto.....

Vamos ver o que vai dar...

Qq novidade eu aviso voces.....

QUE @#%$^&!...... tenho um tesao no punto... mas eh #@%&!... desanima......

Abçs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zericardomes » Ter Jun 08, 2010 11:28 pm

kdu,

Acho que estou com o mesmo problema que voce..quando tento fechar o teto ele até que movimenta um pouco e quando tento abrir ele movimenta menos ainda..parece que ele aciona o sistema anti-esmagamento com se alguma coisa estivesse travando o teto, mas já olhei e visivelmente não tem nada impedindo. Pensei em duas hipóteses: Uma que reparei que umas borrachinhas do trilho estao quebradicas e que sendo assim podem ter soltado e estar impedindo de movimentar na parte fechada do trilho; a outra é que já venho percebendo problemas elétricos diversos no meu carro, como uma luz no painel acesa indicando presença de algum obstaculo ao airbag do passageiro, outro dia tiveram que resetar minha central pq n acharam o problema (o meu carro havia parado e nao dava partida), luzes dos vidros eletricos piscando..Ou seja estou na dúvida se é um problema mecanico causado pelas borrachas do trilho ou se tem alguma coisa a ver com a parte eletrica. Acho bem provavel que seja mecanico mesmo pq encontrei uma pecinha solta (quebrada) quando estava tentando encontrar o problema. Provavelmente as borrachas ressecaram e impediram o teto de correr no trilho.

O #@%&! é que meu carro é 2007-2008 (55mil Km) e não está na garantia daí acho q vou ter q arcar com o prejuizo..

Vou levar ele na concessionaria amanha e depois te dou ideia qq coisa..tomara q n seja nada demais!

Abs e boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Qua Jun 09, 2010 8:15 am

Gente, vocês estão tendo um problema que eu tive e tive que trocar toda a mecânica do teto, depois eu vi desmontado e a parte interna dos trilhos (que são peças montadas uma dentro da outra e uma "empurra" a outra com uma corda que vai no motor) estava estourada e assim o motor tentava mas não conseguia empurrar, pra abrir ele não abria tudo sozinho e pra fechar não fechava... Consegui a troca na garantia mas se fosse trocar eram míseros R$ 4.500,00!!!

O que causa este "defeito" é simples, na realidade são três coisas segundo me explicou o mecânico que arrumou...
- Andar com teto aberto em vias irregulares (excesso de vibração)
- Fazer curvas rápidas com teto aberto (excesso de força "jogando" o teto pra longe do carro, o vidro é realmente pesado e isto vale para arrancadas fortes com teto aberto!)
- Por último, andar com gente pra fora do teto, parece simples mas a pessoa sempre bate no vidro empurrando o mesmo pra trás e estes trancos destroem a mecânica do teto que foi feita pra suportar o peso do vidro e não de alguém batendo nele.

Espero ter ajudado o pessoal!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kurupirabh » Qui Ago 19, 2010 4:37 pm

Fala galera...

Bom, tenho um Sporting 2008, peguei ele a pouco tempo, com 42km, percebi que quando o teto está fechando do 2° estágio para o 1° dá um treck, mais não agarra nem nada, dei uma analisada superficialmente, e vi que aquela sanfona do lado direito está um pouco amassada, está tipo curvada para cima, será que pode ser isso?
Outro barulho q dá, são os famosos grilos, mais acho q esses são da tela, não dá p/ ter certeza.
Levarei em um tira grilo aqui de BH para olhar isso.
Sobre o Treck, vou levar na Fiat mesmo, aproveitar e mandar lubrificar.

Se alguém já teve essa experiência e puder repassar, agradeço.
Imagem

Punto Sporting Preto Vesúvio + Skydome - Roda 17" Stilo Abarth - Pneu Toyo 205-45-17 - Molas Eibach - Xenon 8000k - By Kurupirabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Sex Ago 20, 2010 6:32 pm

Sobre o "treck", peça para alguem fechar o teto e observe por fora, deve ser falta de lubrificação na peça que fecha a parte menor da frente, deve estar "raspando" ali.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Sex Ago 20, 2010 6:43 pm

JRFabbi escreveu:Gente, vocês estão tendo um problema que eu tive e tive que trocar toda a mecânica do teto, depois eu vi desmontado e a parte interna dos trilhos (que são peças montadas uma dentro da outra e uma "empurra" a outra com uma corda que vai no motor) estava estourada e assim o motor tentava mas não conseguia empurrar, pra abrir ele não abria tudo sozinho e pra fechar não fechava... Consegui a troca na garantia mas se fosse trocar eram míseros R$ 4.500,00!!!

O que causa este "defeito" é simples, na realidade são três coisas segundo me explicou o mecânico que arrumou...
- Andar com teto aberto em vias irregulares (excesso de vibração)
- Fazer curvas rápidas com teto aberto (excesso de força "jogando" o teto pra longe do carro, o vidro é realmente pesado e isto vale para arrancadas fortes com teto aberto!)
- Por último, andar com gente pra fora do teto, parece simples mas a pessoa sempre bate no vidro empurrando o mesmo pra trás e estes trancos destroem a mecânica do teto que foi feita pra suportar o peso do vidro e não de alguém batendo nele.

Espero ter ajudado o pessoal!

O teto aberto é ele todo aberto ou levantado ja conta?
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sex Ago 20, 2010 8:49 pm

O primeiro estágio (onde só levanta o vidro) é mais resistente, o problema é quando o vidro vai se distanciando da base...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por hayato » Ter Dez 07, 2010 12:34 am

boa noite, comprei um punto com teto, mais ele só abre uns 20 cm, isso é normal e ele ta com defeito?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Qua Dez 08, 2010 5:43 pm

Boa tarde/noite.

Bom, de cabeça eu não sei quanto tem que abrir... mas são dois estágios, no último (pressionando o botão apertado até terminar de abrir) o vidro fica no mesmo nível que a cortina aberta. O nível anterior a este é um estágio de menor ruído já que com ele o vento entra menos...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nilton cartaxo » Qui Dez 09, 2010 3:51 pm

quanto andar mt rapido com o teto aberto no manual do punto nao tem, mas eu tinha um GM calibra e o teto abre da msm forma do punto[pra fora nao pro interior da carroceria como meu sentra] e no manual do msm recomendava q nao se andasse a + de 130KM/h com o teto aberto pois poderia danificar os mecanismos internos.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo