Turbinar 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar 1.8

por aswalkertr » Qua Nov 12, 2008 10:31 pm

spirito escreveu:Estes dias estava lendo sobre diferenças sobre o turbo e o blower..... e tem quem defenda o blower até a morte dizendo que a grande vantagem dele é que depois de instalado ele não encurta a vida do motor como o Turbo teoricamente faz.... tanto que nessa discussão eles estavam dizendo que hj em dia nos EUA nessas grandes oficinas de preparação vc só ver colocar o blower ou supercharger!!!!! Tb disseram que o blower desde as baixas rotações já tá mandando ver!!!!! Alguém aqui no fórum conhece mais sobre o assunto? Fora São Paulo.... será que aqui em BH tem alguém que mexe com esse tipo de preparação?


Bom... os dois fazem essencialmente a mesma coisa, jogam mais ar no motor para que possa se queimar mais mistura.

O charger usa potência do motor através de polias e o turbo através dos gases de exaustão, o charger dá potência de acordo com a rotação o turbo depende do fluxo da exaustão, o charger é mais comportado, o turbo permite maiores "abusos" ( :twisted: ), o charger rouba potencia (mas tb fornece) o turbo não.

Essa é uma discussão interminável. Ainda mais hoje que se encontram turbinas com lag baixíssimo e até VGT (geometria variável).

Eu prefiro o charger pq eu nao quero nada mto absurdo, no máximo uns 200hp, e o turbo precisa de válvulas e válvulas e eu não sou fã do espirro xD

O que me leva a outra pergunta, como eu arrumo um sistema de exaustão decente que não faça aquele ronco grotesco? Quero potência , não quero barulho :D

PS: Gostei das tuas rodas spirito
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Nov 02, 2008 1:38 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qui Nov 13, 2008 5:59 am

aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro :lol: :lol: :lol:
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina" :lol:

E ai Spirito? vamos caçar um Blower em BH? To dentro :twisted:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qui Nov 13, 2008 12:22 pm

O que seria isso aqui ? Peça de reposição do Tjet ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84114871-sensor-map-de-fiat-14-turbo-_JM


Imagem


Outro coisa é esse site http://www.hiboost.blogspot.com/ tem umas coisas interessantes :twisted:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por aswalkertr » Qui Nov 13, 2008 2:23 pm

fredbh escreveu:aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro :lol: :lol: :lol:
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina" :lol:

E ai Spirito? vamos caçar um Blower em BH? To dentro :twisted:



Se achar um bom por um preço acessível, eu vo praí xD :lol:

Eu vou essa sexta em 2 lojas ver. E um amigo meu ficou de me dar o tel dum cara que montava blower em maverick para corrida pra ver se ele sabe de alguma coisa tb. Qualquer notícia positiva eu posto aqui :wink:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Nov 02, 2008 1:38 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Turbinar 1.8

por Thales » Qui Nov 13, 2008 3:00 pm

fredbh escreveu:O que seria isso aqui ? Peça de reposição do Tjet ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84114871-sensor-map-de-fiat-14-turbo-_JM


Imagem


Outro coisa é esse site http://www.hiboost.blogspot.com/ tem umas coisas interessantes :twisted:


To vendo q vc ta interessadissimo no assunto "veneno". Vai mexer na criança?
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1420
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qui Nov 13, 2008 3:23 pm

:D Por enquanto... só curioso mesmo viu... :roll:

Março acaba a garantia e ai ja vou começar a pensar mais seriamente...
Então agora eu to so pesquisando as opçoes... e avaliando os pros e contras... e tal...

Vamo ve ne... quem sabe...

Eu decidi q vou ficar com o punto por um bom tempo (no minimo uns 5 anos +-) então a ideia seria para dar uma incrementada nele...
A partir do ano q vem vou começar a juntar uma $$$ pra garantir meu teto... entao não vou gastar com troca de carro e tal...
Sei la tbm... as vezes o plano vira de cabeça pra baixo... ultimamente não da pra fazer planos a longo prazo... mas a ideia por enquanto é essa.... hehe
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por Thales » Qui Nov 13, 2008 6:58 pm

fredbh escreveu::D Por enquanto... só curioso mesmo viu... :roll:

Março acaba a garantia e ai ja vou começar a pensar mais seriamente...
Então agora eu to so pesquisando as opçoes... e avaliando os pros e contras... e tal...

Vamo ve ne... quem sabe...

Eu decidi q vou ficar com o punto por um bom tempo (no minimo uns 5 anos +-) então a ideia seria para dar uma incrementada nele...
A partir do ano q vem vou começar a juntar uma $$$ pra garantir meu teto... entao não vou gastar com troca de carro e tal...
Sei la tbm... as vezes o plano vira de cabeça pra baixo... ultimamente não da pra fazer planos a longo prazo... mas a ideia por enquanto é essa.... hehe



A ta, vc ta pensado em colocar sky no carro ne? será q fica bom??? hehehehhehehe Zuera. Casa em primeiro lugar, vc ta certo.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1420
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por spirito » Qui Nov 13, 2008 7:14 pm

fredbh escreveu:aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro :lol: :lol: :lol:
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina" :lol:

E ai Spirito? vamos caçar um Blower em BH? To dentro :twisted:


Fred mandei um e-mail para o pessoal do www.blower.com.br para ver se por acaso eles conhessem alguem aqui em BH que mexe compreparação de motores e tem a manha de instalar um supercharge!!!! Qualquer coisa te dou um toque!!! Minha garantia acaba agora em dezembro mesmo!!! hehehehehe
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 919
Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:35 pm
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qui Nov 13, 2008 7:31 pm

Thales: heheh o lance do Teto ficou parecendo o Sky mesmo.. hehe até eu confundi mesmo quando reli... hehe

Spirito: mandei um email pra um cara que vende Supercharger s(site do hiboost que eu postei acima) e ele disse que vendeu 1 para um cara de São Joao Del Rey e ele vai entrar em contato com ele para saber onde ele vai preparar o carro dele... e eu acho q deve ser aqui em Bh... possivelmente...

Qualquer coisa te falo tbm...
Depois tbm podemos criar um topico so pra isso tbm... para não atrapalhar o assunto deste topico... hehe

Valew

Ate mais.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qui Nov 13, 2008 9:30 pm

Blz Spirito... olha a resposta do cara.

Resposta:
Tenho dois M45 que servem direitinho nesse motor e bota mais de 1kgf. É o mesmo da Mercedes C180 e C200 Kompressor e do BMW minicooper. Fiucaria show nesse seu carro.


Info:
Supercharger da marca EATON M45. Genérico por ser modelo especial para utilização em preparação de motores. Não é original de nenhum carro. Os veículos MERCEDES C180 e C200 KOMPRESSOR além do BMW Mini Cooper utilizam também o M45 mas seu's corpos são diferentes para adequar ao projeto do motor. Mas os rotores e a capacidade volumétrica são os mesmos. Esse modelo põe até 1Kgf num motor 1.8, que significa 90% a mais de potência e torque. Em motor 2.0, aproximadamente 0,8 kgf, que aumenta em torno de 70% da potência original.
Peça seminova, com todos rolamentos, acoplamento e óleo novos.
VALOR R$ 2.100,00
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes