VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

por jefersonpsa » Ter Out 11, 2011 10:00 am

igor_carvalho escreveu:
Scrinz escreveu:Tenho visto que alguns colegas que fizeram o remapeamento não tiveram sucesso ou não perceberam mudança. É uma pena, pois fiz o procedimento alguns dias atrás no meu Essence 1.6 10/11 e estou bastante satisfeito.

Eu agendei o remapeamento na Javel de Jaraguá do Sul e faz agora uma semana que estou andando com o carro. No meu caso as mudanças foram perceptíveis:
- ganho em baixo giro: facilmente perceptível. Tem um trecho de subida que faço diariamente, onde eu tinha "esperar" pacientemente para subir em 2a marcha, ou puxar a 1a para subir o giro. Agora sobe normalmente em 2a, com comportamente idêntico ao da minha Brava 1.6 16V.
- partida a quente: algumas vezes meu carro demorava alguns segundos para pegar com o motor quente. Problema resolvido.
- consumo: ele já não era gastador antes do remapeamento, fazendo de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (somente gasolina, sem ar). Fiz uma pequena viagem no fim de semana e obtive os mesmos 13, mas desta vez com ar-condicionado ligado 100% do tempo.

Acredito que o resultado será diferente a cada caso, dependendo do carro, trechos normalmente percorridos, forma de direção e tipo de combustível.
No meu caso. APROVADO.

Abç

O difícil também é sabe até que ponto o lag do acelerador eletrônico também contribui pra isso...
Se o Remap + um Sprint Booster realmente dessem uma melhorada maior, o Punto voltaria com certeza pro topo da minha lista de opções...

Quanto fiz o test drive, só percebi 2 defeitos que me incomodaram: O "vazio" em baixa e o câmbio.... Mas o segundo dá pra conviver. O primeiro é que é complicado.

Com certeza cara é algo que incomoda muito... Eu estou meio frustrado com isso.
Com relação ao delay do drive by wire, acredito tb que possa inteferir, mas como é uma solução do sprint booster ainda cara (media de 700 reais) não valeu a pena.

Vamos esperar por outras reformulações por parte da FIAT, do contrário também acho que o carro não vale o custo/beneficio.

Abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DIOGO G. VIDAL » Ter Out 11, 2011 2:25 pm

Fui na concessionária o cara disse que isso está sendo realizado mesmo....melhora um pouco a resposta em baixa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gaiogui » Qua Out 12, 2011 8:30 am

Fiz o serviço aqui em BH na Automax, e estou bem satisfeito com o resultado viu.

O caro melhorou bastantes na primeira e segunda macha, antes o acelerador não respondia de imediato agora o tempo de resposta está bem melhor.

No meu caso por se tratar de um carro 1.6 acho q está num nível bem aceitavel agora.

Quem estiver em dúvida não fique, VÁ E FAÇA!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otimaq » Qua Out 12, 2011 8:50 am

e consumo, alterou alguma coisa
(>:D<) :mrgreen:
Usuário Banido
Usuário Banido

por DIOGO G. VIDAL » Qui Out 13, 2011 9:59 am

Não o consumo não mudou em nada, mas ele ficou mais próximo do 8v na baixa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qui Out 13, 2011 11:48 am

valeu
Usuário Banido
Usuário Banido

por bslfernandes » Qui Out 13, 2011 8:19 pm

Estou na turma dos que sentiram um boa melhora no carro e estão digamos satisfeitos com o carro! :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bslfernandes » Sex Out 14, 2011 1:29 am

Relembrando um video da Fullpower Lap, tava pensando sobre o acelerador recalibrado que ele fala no inicio do video da stradinha em realção ao Idea, será que é algo parecido que esta rolando nos telecarregamento que estamos fazendos em nossos carros?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Out 14, 2011 8:43 am

eu nao acho o meu ruim, mas de tanto a galera elogiar ja to ficando ate afim de experimentar.... meu medo é piorar hehehe :lol:

acho que vou agendar isso pra fazer junto com a revisao de carroceria mes que vem.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rodrigocostamatos » Seg Out 17, 2011 8:16 am

Olá,

Fiz a atualização do meu sexta-feira, o que notei é que a respostas do acelerador estão mais rápidas mesmo(quando fazia uma curva ele demorava um pouco para acelerar, agora diminuiu esse tempo). Podem fazer sem medo.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo