Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por rappers » Sex Jun 08, 2012 12:42 am

no meu 1.6 etorq, ja aconteceu dele morrer qunado liga umas 2 vezes em 30.000km. (essas 2 vezes foi por agora).

agora so aconteceu isso pq eu liguei o carro e o ar condicionado estava ligado. =/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por junioreis » Sex Jun 08, 2012 10:29 am

Já aconteceu comigo também.... Mas só quando colocava alcool... Do nada melhorou, e nunca mais tive problemas!!! Levei na CC e não localizaram nenhum problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carloshenrique » Seg Jun 11, 2012 8:48 pm

Meu punto essence 1.6 16v morre quando estou em alta velocidade e com a alta rotação volta a funcionar como um tranco dado,o que deve está acontecendo?? A luz da bateria acende junto com a de injeção??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nelsão » Ter Jun 19, 2012 6:53 pm

Carloshenrique escreveu:Meu punto essence 1.6 16v morre quando estou em alta velocidade e com a alta rotação volta a funcionar como um tranco dado,o que deve está acontecendo?? A luz da bateria acende junto com a de injeção??

O meu não dava aviso e nem acendia luzes, simplesmente apagava. O seu problema é preocupante, pois pode acontecer numa ultrapassagem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por matheusgratz » Qui Jun 21, 2012 7:10 pm

Não sei se eu dou risada ou choro...

Lendo o tópico eu descobri que eu comprei o meu carro de um membro do fórum, sem saber. O Mathias Figueiredo...

Meu carro começou a dar esse pepino.
É simples: com o carro frio, se eu aumento o giro, ele perde potência e morre.

Estou para leva-lo na CC. Entretanto eu vou ligar na Fiat e registrar uma ocorrência antes.

Gostaria que os membros que resolveram pudessem falar o que resolveu. Porque teve gente que trocou a bomba de gasolina, filtro de combustível, sensor MAF, chicote do MAF, vela, cabo de vela, etc.

Vou registrar ocorrência alegando vicio oculto (desgaste prematuro de pecas).
Amo meu carro e não quero ficar sem ele.

Grande abraço a todos. Eu resolvendo, posto para vocês.

Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por matheusgratz » Dom Jun 24, 2012 9:31 pm

Mathias Figueredo escreveu:Boa tarde, tenho um punto essence 1.6 2010/2011, que apresentou exatamente os mesmos problemas.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.

Esse é o depoimento do Mathias, ex-dono do meu carro que eu descobri aqui no fórum.

Agora vou tentar correr atras do problema porque não quero desfazer-me do carro.

Tenso!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por femitunari » Sex Jul 13, 2012 10:28 pm

meu punto 1.6 tem 3 mil km (isso mesmo,tem apenas 4 meses de uso) e ja apresentou o problema 1 vez a mais ou menos um mes atras e eu levei na Cc.

Eles falaram que tinham atualizado o meu dualogic e que ia parar de morrer...agora voltou a apresentar o problema e vou levar segunda de novo.

É um absurdo tantos carros apresentarem isso e eles nao arrumarem,meu carro acabou de sair da fabrica!

fora meu consumo ridiculo de 5 km/l na cidade com alcool...

Gosto muito do Punto,mas nao esperava esses problemas tao cedo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nelsão » Qua Jul 18, 2012 9:16 pm

Boa noite a todos!

O meu carro, como já havia relatado, está ótimo. Estou aguardando sair o Novo Punto pois pretendo troca-lo. Estou muito satisfeito com o carro. Pra quem ainda não resolveu o problema, conversem com os mecânicos e digam o que foi feito no meu carro. Simplesmente trocaram o corpo da borboleta.

Abraço a todos!!! boa sorte
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alexandre_F_J » Dom Nov 04, 2012 10:06 pm

Desde julho, ninguém mais teve esse problema?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DecomedRJ » Sex Dez 07, 2012 8:34 pm

Poxa o meu começou a dar esse problema nessa semana após ter completado o tanque com álcool. Eu sempre misturava 70:30 aditivada-álcool. Bom, o que notei é que o partida fria estava com combustível, mas que a mangueira de saida do combustível é em cima do compartimento e não no fundo. Logo, se o combustível está num nível que a mangueira não suga a partida fria fica comprometida quando está só com álcool. Bom, pensei nessa hipótese...acham possível? Ser um erro de engenharia da peça?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo