[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por brunomeo » Qua Mai 30, 2012 10:26 pm

Takinarios escreveu:
brunomeo escreveu:
Takinarios escreveu:
brunomeo escreveu:
Vidoto escreveu:Fala pessoal !

Acabei de ver no site da Nascar Chips um chip de potencia
Para o novo palio 1.6 16v

O custo é de R$ 850 !

Vcs acha que vale a pena o custo pelo ganho que vou obter?

Abrçs


Foge da NAscar, a não ser que vc queira ser um patrocinador deles...


Pois?


Eles gostam de carro que traz notoriedade, cansei de ver alguns clientes que pagam pela reprogramação e não ganham um 1 pangaré qualquer.. isso pq sempre tem a desculpa do Dino quebrado... Digo para aspirado, turbo é mais fácil tirar potencia...

abs


O dino eles realmente não tem interesse de ficar usando em qualquer carro, só usam quando trocam turbina de algum carro ou turbinam um, mas o remap não é bem assim, se alguém fala que um remap é bom pela potencia/torque máximos realmente você não entende de motor rsrs

Um exemplo:

Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.

Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.

Se alguem realmente quiser comparar um remap tem que ter um gráfico do antes e do depois, valores máximos não são parâmetro para nada.



Opa Eu concordo em todos os pontos contigo!!
É que eu ja conheci muitos carros la que de fato não teve nenhuma melhora...
Eu tinha uma marea 2.4 com remap, alcool , bicos, escape e filtro... De potencia final não era tanta a diferença, mas o carro ficou um trator em giros baixos e intermediários, dando aquela sensação de carro leve, devido a entrega e ganho de torque em regimes diferenciados :)
Brunão
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por jlgalvao » Ter Jun 26, 2012 12:21 am

Alguem sabe quanto tempo é a garntia?o motor do meu esseno 1.6 16 v está aquecendo,o que eu faço?
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Re:

por VLA » Ter Jun 26, 2012 8:34 am

jlgalvao escreveu:Alguem sabe quanto tempo é a garntia?o motor do meu esseno 1.6 16 v está aquecendo,o que eu faço?


leve o carro à concessionária, para não desvirtuar o tópico.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por VLA » Ter Jun 26, 2012 8:36 am

Takinarios escreveu:Um exemplo:

Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.

Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.



o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.
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Re:

por fabriciobarcelos » Sáb Jul 28, 2012 8:59 am

jlgalvao escreveu:Alguem sabe quanto tempo é a garntia?o motor do meu esseno 1.6 16 v está aquecendo,o que eu faço?



Comprei o meu usado e o carro ferveu!
Quando comprei, vi que o reservatório de agua estava sujo e mandei eles limparem e por aditivo
acontece que depois disso o carro ferveu, pois provavelmente o dono anterior era um porco e colocava agua suja no carro! Só pode!

Resultado, radiador condenado, trocado em garantia pela revenda!

O carro não ferveu mais e nem aqueceu
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por fabriciobarcelos » Sáb Jul 28, 2012 9:02 am

VLA escreveu:
Takinarios escreveu:Um exemplo:

Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.

Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.



o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.



Pergunta básica aos que estão reclamando da resposta do carro abaixo dos 3mil RPM
Fizeram o telecarregamento este ano?
Fiz o meu a 2 meses
Comprei o carro semi novo com 25mil Km
O carro onde eu com meu antigo celta 1.0 subia em terceira com o Punto tinha que por segunda marcha
após o telecarregamento o carro mudou da agua para o vinho! sobe em terceira
e hj esta um foguete!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Diego Romero » Ter Ago 21, 2012 5:58 pm

Pessoal, estive lendo bastante tópicos a respeito do assunto, logo entrei em contato com o pessoal da MVS Preparações para pedir um orçamento para o meu Punto 1.6 16v Dualogic 11/12. E me mandaram a seguinte cotação com os respectivos preços:

Quant. Descrição Unitário Valor
1 Turbina Master Power Racing .42.48 R$ 1.250,00 R$ 1.250,00
1 Coletor de escape fundido R$ 350,00 R$ 350,00
1 Waste Gate ( Válvula de alívio) R$ 162,00 R$ 162,00
1 Flange de Entrada de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Flange de Saída de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Adaptador de Óleo p/ cebolinha R$ 28,00 R$ 28,00
4 Niples NPT p/ Aeroquip R$ 5,00 R$ 20,00
1 Aeroquip de Óleo (Turbina) R$ 45,00 R$ 45,00
1 Aeroquip de Ar (WasteGate) R$ 35,00 R$ 35,00
1 Mangueira de Retorno de Óleo da Turbina R$ 15,00 R$ 15,00
1 Niple Retorno de Óleo p/ Carter R$ 20,50 R$ 20,50
2 Abraçadeiras para Mangueira do Retorno R$ 4,50 R$ 9,00
1 Junta p/ Niple de Retorno de Óleo R$ 2,00 R$ 2,00
4 Prisioneiros (Turbina no Coletor) R$ 4,00 R$ 16,00
4 Arruelas (Turbina no Coletor) R$ 0,50 R$ 2,00
4 Porcas (Turbina no Coletor) R$ 1,50 R$ 6,00
3 Prisioneiros (WasteGate no Coletor) R$ 3,00 R$ 9,00
3 Arruelas (WasteGate no Coletor) R$ 0,50 R$ 1,50
3 Porcas (WasteGate no Coletor) R$ 1,00 R$ 3,00
1 Válvula de Prioridade R$ 68,00 R$ 68,00
1 Deslocador de filtro de óleo R$ 130,00 R$ 130,00
1 Hallmeter Pandoo R$ 160,00 R$ 160,00
1 Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 640,00 R$ 640,00
1 Kit Suplementar (bico extra+suporte+chicote) R$ 430,00 R$ 430,00
1 Jogo de Velas Iridium R$ 250,00 R$ 250,00
1 Junta Coletor de Escape Fiat R$ 32,60 R$ 32,60
1 Junta Cárter Fiat R$ 63,80 R$ 63,80
4 Óleo Fiat R$ 22,50 R$ 90,00
1 Filtro de Óleo Fiat R$ 22,90 R$ 22,90
Total R$ 3.897,30

Serviços Valor
Instalação Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 350,00
Instalação Kit Turbo R$ 650,00
Instalação Hallmeter R$ 85,00
Acerto R$ 350,00

Dinamômetro (R$ 130 hora)
R$ 1.435,00


Observações
Preparação utilizando os bicos originais do carro,
Acerto realizado em dinamômetro, através do módulo gerenciador de bico suplementar,
mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,
aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que
a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.

**Todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **
Os itens abaixo não estão contemplados no orçamento e são necessários para o funcionamento do
conjunto de maneira ideal. O cliente poderá escolher qual fornecedor é do seu agrado e realizar os serviços
diretamente com a empresa responsável.

Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo

Valor Total R$ 5.332,30
Parcelamento através do Pag Seguro R$ 5.705,56



Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
DR7
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Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Febezza » Qui Ago 23, 2012 3:57 pm

Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por VLA » Sex Ago 24, 2012 9:23 am

fabriciobarcelos escreveu:
VLA escreveu:
Takinarios escreveu:Um exemplo:

Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.

Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.



o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.



Pergunta básica aos que estão reclamando da resposta do carro abaixo dos 3mil RPM
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eu não reclamo... comprei o carro ciente desse comportamento.

motor 16v sem comando variável não rende bem em baixa e isso é fato... quando digo em baixa, me refiro entre 1500 e 2500 rpm.

meu comentário foi que se hipoteticamente existisse um chip que conseguisse alterar a curva de torque do motor etorq puxando-a para essa faixa de giro, com certeza seria o lançamento do ano... mas pra mim é algo muito dificil de acontecer.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Maudecapo » Sex Ago 24, 2012 12:43 pm

Opa! Estou comprando as peças já a um tempo para montar o carro com o Marcelo da MVS.

Ao todo irei gastar uns 12.000,00.

Este orçamento é o básico e para até 0.5 de pressão

O trabalho da MVS é top.

Acho que vc vai gastar uns 8K, sem intercooler, com uma Pandoo que é bem básica.

Abraço

Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
Mauricio Esposito

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