[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Takinarios escreveu:brunomeo escreveu:Takinarios escreveu:brunomeo escreveu:Vidoto escreveu:Fala pessoal !
Acabei de ver no site da Nascar Chips um chip de potencia
Para o novo palio 1.6 16v
O custo é de R$ 850 !
Vcs acha que vale a pena o custo pelo ganho que vou obter?
Abrçs
Foge da NAscar, a não ser que vc queira ser um patrocinador deles...
Pois?
Eles gostam de carro que traz notoriedade, cansei de ver alguns clientes que pagam pela reprogramação e não ganham um 1 pangaré qualquer.. isso pq sempre tem a desculpa do Dino quebrado... Digo para aspirado, turbo é mais fácil tirar potencia...
abs
O dino eles realmente não tem interesse de ficar usando em qualquer carro, só usam quando trocam turbina de algum carro ou turbinam um, mas o remap não é bem assim, se alguém fala que um remap é bom pela potencia/torque máximos realmente você não entende de motor rsrs
Um exemplo:
Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.
Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.
Se alguem realmente quiser comparar um remap tem que ter um gráfico do antes e do depois, valores máximos não são parâmetro para nada.
Opa Eu concordo em todos os pontos contigo!!
É que eu ja conheci muitos carros la que de fato não teve nenhuma melhora...
Eu tinha uma marea 2.4 com remap, alcool , bicos, escape e filtro... De potencia final não era tanta a diferença, mas o carro ficou um trator em giros baixos e intermediários, dando aquela sensação de carro leve, devido a entrega e ganho de torque em regimes diferenciados

Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
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Re:
jlgalvao escreveu:Alguem sabe quanto tempo é a garntia?o motor do meu esseno 1.6 16 v está aquecendo,o que eu faço?
leve o carro à concessionária, para não desvirtuar o tópico.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Takinarios escreveu:Um exemplo:
Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.
Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.
o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re:
jlgalvao escreveu:Alguem sabe quanto tempo é a garntia?o motor do meu esseno 1.6 16 v está aquecendo,o que eu faço?
Comprei o meu usado e o carro ferveu!
Quando comprei, vi que o reservatório de agua estava sujo e mandei eles limparem e por aditivo
acontece que depois disso o carro ferveu, pois provavelmente o dono anterior era um porco e colocava agua suja no carro! Só pode!
Resultado, radiador condenado, trocado em garantia pela revenda!
O carro não ferveu mais e nem aqueceu
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
VLA escreveu:Takinarios escreveu:Um exemplo:
Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.
Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.
o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.
Pergunta básica aos que estão reclamando da resposta do carro abaixo dos 3mil RPM
Fizeram o telecarregamento este ano?
Fiz o meu a 2 meses
Comprei o carro semi novo com 25mil Km
O carro onde eu com meu antigo celta 1.0 subia em terceira com o Punto tinha que por segunda marcha
após o telecarregamento o carro mudou da agua para o vinho! sobe em terceira
e hj esta um foguete!
De graça, na FIAT REPECON aqui em Floripa!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Pessoal, estive lendo bastante tópicos a respeito do assunto, logo entrei em contato com o pessoal da MVS Preparações para pedir um orçamento para o meu Punto 1.6 16v Dualogic 11/12. E me mandaram a seguinte cotação com os respectivos preços:
Quant. Descrição Unitário Valor
1 Turbina Master Power Racing .42.48 R$ 1.250,00 R$ 1.250,00
1 Coletor de escape fundido R$ 350,00 R$ 350,00
1 Waste Gate ( Válvula de alívio) R$ 162,00 R$ 162,00
1 Flange de Entrada de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Flange de Saída de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Adaptador de Óleo p/ cebolinha R$ 28,00 R$ 28,00
4 Niples NPT p/ Aeroquip R$ 5,00 R$ 20,00
1 Aeroquip de Óleo (Turbina) R$ 45,00 R$ 45,00
1 Aeroquip de Ar (WasteGate) R$ 35,00 R$ 35,00
1 Mangueira de Retorno de Óleo da Turbina R$ 15,00 R$ 15,00
1 Niple Retorno de Óleo p/ Carter R$ 20,50 R$ 20,50
2 Abraçadeiras para Mangueira do Retorno R$ 4,50 R$ 9,00
1 Junta p/ Niple de Retorno de Óleo R$ 2,00 R$ 2,00
4 Prisioneiros (Turbina no Coletor) R$ 4,00 R$ 16,00
4 Arruelas (Turbina no Coletor) R$ 0,50 R$ 2,00
4 Porcas (Turbina no Coletor) R$ 1,50 R$ 6,00
3 Prisioneiros (WasteGate no Coletor) R$ 3,00 R$ 9,00
3 Arruelas (WasteGate no Coletor) R$ 0,50 R$ 1,50
3 Porcas (WasteGate no Coletor) R$ 1,00 R$ 3,00
1 Válvula de Prioridade R$ 68,00 R$ 68,00
1 Deslocador de filtro de óleo R$ 130,00 R$ 130,00
1 Hallmeter Pandoo R$ 160,00 R$ 160,00
1 Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 640,00 R$ 640,00
1 Kit Suplementar (bico extra+suporte+chicote) R$ 430,00 R$ 430,00
1 Jogo de Velas Iridium R$ 250,00 R$ 250,00
1 Junta Coletor de Escape Fiat R$ 32,60 R$ 32,60
1 Junta Cárter Fiat R$ 63,80 R$ 63,80
4 Óleo Fiat R$ 22,50 R$ 90,00
1 Filtro de Óleo Fiat R$ 22,90 R$ 22,90
Total R$ 3.897,30
Serviços Valor
Instalação Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 350,00
Instalação Kit Turbo R$ 650,00
Instalação Hallmeter R$ 85,00
Acerto R$ 350,00
Dinamômetro (R$ 130 hora)
R$ 1.435,00
Observações
Preparação utilizando os bicos originais do carro,
Acerto realizado em dinamômetro, através do módulo gerenciador de bico suplementar,
mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,
aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que
a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.
**Todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **
Os itens abaixo não estão contemplados no orçamento e são necessários para o funcionamento do
conjunto de maneira ideal. O cliente poderá escolher qual fornecedor é do seu agrado e realizar os serviços
diretamente com a empresa responsável.
Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo
Valor Total R$ 5.332,30
Parcelamento através do Pag Seguro R$ 5.705,56
Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
Quant. Descrição Unitário Valor
1 Turbina Master Power Racing .42.48 R$ 1.250,00 R$ 1.250,00
1 Coletor de escape fundido R$ 350,00 R$ 350,00
1 Waste Gate ( Válvula de alívio) R$ 162,00 R$ 162,00
1 Flange de Entrada de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Flange de Saída de Óleo da Turbina R$ 18,00 R$ 18,00
1 Adaptador de Óleo p/ cebolinha R$ 28,00 R$ 28,00
4 Niples NPT p/ Aeroquip R$ 5,00 R$ 20,00
1 Aeroquip de Óleo (Turbina) R$ 45,00 R$ 45,00
1 Aeroquip de Ar (WasteGate) R$ 35,00 R$ 35,00
1 Mangueira de Retorno de Óleo da Turbina R$ 15,00 R$ 15,00
1 Niple Retorno de Óleo p/ Carter R$ 20,50 R$ 20,50
2 Abraçadeiras para Mangueira do Retorno R$ 4,50 R$ 9,00
1 Junta p/ Niple de Retorno de Óleo R$ 2,00 R$ 2,00
4 Prisioneiros (Turbina no Coletor) R$ 4,00 R$ 16,00
4 Arruelas (Turbina no Coletor) R$ 0,50 R$ 2,00
4 Porcas (Turbina no Coletor) R$ 1,50 R$ 6,00
3 Prisioneiros (WasteGate no Coletor) R$ 3,00 R$ 9,00
3 Arruelas (WasteGate no Coletor) R$ 0,50 R$ 1,50
3 Porcas (WasteGate no Coletor) R$ 1,00 R$ 3,00
1 Válvula de Prioridade R$ 68,00 R$ 68,00
1 Deslocador de filtro de óleo R$ 130,00 R$ 130,00
1 Hallmeter Pandoo R$ 160,00 R$ 160,00
1 Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 640,00 R$ 640,00
1 Kit Suplementar (bico extra+suporte+chicote) R$ 430,00 R$ 430,00
1 Jogo de Velas Iridium R$ 250,00 R$ 250,00
1 Junta Coletor de Escape Fiat R$ 32,60 R$ 32,60
1 Junta Cárter Fiat R$ 63,80 R$ 63,80
4 Óleo Fiat R$ 22,50 R$ 90,00
1 Filtro de Óleo Fiat R$ 22,90 R$ 22,90
Total R$ 3.897,30
Serviços Valor
Instalação Pandoo Pulser EFI-S Suplementar R$ 350,00
Instalação Kit Turbo R$ 650,00
Instalação Hallmeter R$ 85,00
Acerto R$ 350,00
Dinamômetro (R$ 130 hora)
R$ 1.435,00
Observações
Preparação utilizando os bicos originais do carro,
Acerto realizado em dinamômetro, através do módulo gerenciador de bico suplementar,
mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,
aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que
a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.
**Todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **
Os itens abaixo não estão contemplados no orçamento e são necessários para o funcionamento do
conjunto de maneira ideal. O cliente poderá escolher qual fornecedor é do seu agrado e realizar os serviços
diretamente com a empresa responsável.
Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo
Valor Total R$ 5.332,30
Parcelamento através do Pag Seguro R$ 5.705,56
Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa
Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa
Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
fabriciobarcelos escreveu:VLA escreveu:Takinarios escreveu:Um exemplo:
Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.
Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.
o dia que alguém lançar um chip/remapeamento que traga um ganho assim no etorq, me terá como cliente com certeza.
Pergunta básica aos que estão reclamando da resposta do carro abaixo dos 3mil RPM
Fizeram o telecarregamento este ano?
Fiz o meu a 2 meses
Comprei o carro semi novo com 25mil Km
O carro onde eu com meu antigo celta 1.0 subia em terceira com o Punto tinha que por segunda marcha
após o telecarregamento o carro mudou da agua para o vinho! sobe em terceira
e hj esta um foguete!
De graça, na FIAT REPECON aqui em Floripa!
eu não reclamo... comprei o carro ciente desse comportamento.
motor 16v sem comando variável não rende bem em baixa e isso é fato... quando digo em baixa, me refiro entre 1500 e 2500 rpm.
meu comentário foi que se hipoteticamente existisse um chip que conseguisse alterar a curva de torque do motor etorq puxando-a para essa faixa de giro, com certeza seria o lançamento do ano... mas pra mim é algo muito dificil de acontecer.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Opa! Estou comprando as peças já a um tempo para montar o carro com o Marcelo da MVS.
Ao todo irei gastar uns 12.000,00.
Este orçamento é o básico e para até 0.5 de pressão
O trabalho da MVS é top.
Acho que vc vai gastar uns 8K, sem intercooler, com uma Pandoo que é bem básica.
Abraço
Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
Ao todo irei gastar uns 12.000,00.
Este orçamento é o básico e para até 0.5 de pressão
O trabalho da MVS é top.
Acho que vc vai gastar uns 8K, sem intercooler, com uma Pandoo que é bem básica.
Abraço
Bom é isso aí o que me passaram, gostaria de algumas sugestões a respeito, e se realmente vale a pena.
Obrigado.
Abraços.
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
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