DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
shadowcps escreveu:eu li bem ? Tá pegando um T-Jet Brunão ?
Shadow... to pensando fortemente na ideia pra janeiro ou fevereiro de 2012... tudo vai depender dos últimos 3 meses de 2011... se o dia das crianças e o natal forem bons (pros negócios)... é bem provável q venha um t-jet... mas usado...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ferranda escreveu:Diego15 escreveu:NIDJ escreveu:Acabei hoje de turbinar o meu Punto 1.4 (kit turbo anhanguera), estou usando 0,5 kg de pressão e usando alcool como combustivel, recomendo para quem quizer fazer pois o carro ficou muito bom, o motor 1.4 que era manco criou vida, so para elucidar para quem estiver interessado em fazer desprezando algumas besteiras que li logo acima, o desempenho e a confiabilidade com a pressão mencionada acima são reais, o carro continua praticamente com o mesmo consumo e seu desempenho melhora muito (ficou em torno dos 130cv), o que foi feito : 1) mantive o escape original tirando apenas o catalizador 2) instalei o kit turbo anhanguera 3)conectei um campler plus da HIS (para evitar que a borboleta feche com pressão positiva) 4) instalei o kit com bico auxiliar e controlador de bico HIS 6) sonda lambda extra (fora a do carro) para o halmeter 7)manometro de pressãonão ha necessidade de puxar retorno de combustivel e colocar dosador de combustivel para esta pressão, e so fazer um desvio da linha principal para o bico auxiliar 9) velas frias . Pronto o carro ficou muito mais rapido e confiavel.
Tem video dele puxando ??? .... vc acha que com 1kg ele chega a qntos cvs ?
Com 1kg deve ficar proximo do tjet, com uns 150-160 cv. "acredito"![]()
Só ? achei que 1kg ele chegaria pelo menos nos 180cv ! .... não vale mesmo a pena então turbinar ele ,risco de dar varios problemas investimento alto ... e ainda vai levar pau pra muito carro rs... compensa trocar ele por um mais forte !
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama
Rush escreveu:qsboy escreveu:22 cv Escape + Chip + Filtro?![]()
Pois é... Mesmo assim, os teoricos "12cv" nào servem lá pra tanta coisa... isso é minha opinião pessoal: vc gasta 1600 pau e toma bucha de 90% dos carros que normalmente tomaria...
Ai vc junta uma grana (esses 4~5k ai são bem realistas, é nessa media mesmo), bota um kit turbo padaria e dá benga em 80% dos carros q vc quer...
Logico que se vc alinhar com um Azerão, Si, uma 200Kompressor, pode ser q ande lado-a-lado, mas ai ja acho motivo pra se sentir lisonjeado! hehehehe Nada de vergonha por ter ganhado por um parachoque ou perdido por meio carro não!
No 1.4 turbo com os 0.6 ou 0.8 que o pessoal tá falando aqui eu nao sei se pareia com si não... mas eu já coloquei um si no retrovisor com meu 1.8 sporting rodando com 1.2 bar... videos no youtube (punto sporting turbo). Ainda nao postei videos com 1.2 bar, postarei em breve..
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:No Sc vce fica mais refem do preparador, que no turbo.
O Sc ( não original) gasta bastante a correia, e a cada 10.000 kms tem que trocar.
O SC em sí tem durabilidade muito maior que o turbo, porem a correia que toca o sistema é um "calcanhar de Aquiles".
Quanto ao MVS (Marcelo), foi ele que preparou o meu Ideia. O cara é super gente boa. Virou amigo. Rsrsrs
Realmente o ferranda tem razão... quer ter carro bravo, tem que ter moral pra sustentar um... O turbo expulsa tudo de ruim no carro... Se a homocinética tiver mais ou menos o turbo o QUEBRA, se os aneis de segmento estiverem mais ou menos, o turbo os QUEBRA, e aí vai... Foram que se a turbina estiver superaquecendo ou com falta de lubrificação tbm QUEBRA... então camarada, vc tem que rodar sempre com margem de segurança. Troco meu óleo a cada 4.000 e a cada 2 trocas uso condicionador de metais. Troco minha correia a cada 10.000. e por aí afora. Cabendo salientar que carro turbo tem que andar sempre ALIMENTADO ! ou seja, combustível nele !!! logicamente não vai andar com o carro com excesso *&%$#, mas a mistura tem que estar sempre bem rica, para não sobreaquecer o motor. NÃO EXISTE CARRO TURBO ECONÔMICO... se existir, está ERRADO. Meu carro faz 4 por litro na cidade andando com o pé totalmente macio... nem enchendo a turbina. se pisar mais um pouco esse consumo sobe pra 2 a 3 por litro... ossos do turbo, porém nada se compara a andar num canhão com mais de 200 cv... sem falar no torque absurdo pra categoria...
- Piloto de Atari
Eugenio Neto escreveu: Meu carro faz 4 por litro na cidade andando com o pé totalmente macio... nem enchendo a turbina. se pisar mais um pouco esse consumo sobe pra 2 a 3 por litro... ossos do turbo, porém nada se compara a andar num canhão com mais de 200 cv... sem falar no torque absurdo pra categoria...
Eugenio...
Não tá gorda demais a mistura ?
Motor muito "encharcado" também é ruim.... muito combustível desce e contamina o óleo. Alem claro, do consumo desnecessário.
Voce arrombou os bicos ou está com bicos suplementares ?

- Velha Guarda
Tudo bem pessoal? To precisando de umas dicas de vcs... Primeiramente me apresentando, sou membro antigo do mitsumania, possuo um eclipse gst 1995 (modificações como gt2871r, vira manley forjado, pistões wiseco, bielas tomei... 400awhp), tenho tbm um c4 vtr, minha esposa tem um Punto etorq 1.6 (adoro esse carro) e recentemente comprei para o dia dia para mim um 500 1.4 8v... Bem, a ajuda que preciso é justamente com relação ao 500 e seu motor, a principio eu ia comprar o 500sport multair, mas achei o desempenho mto fraco Para justificar pagar 10k a mais, então peguei o cult mesmo na intenção de torna-ló divertido... Já comprei uma turbina garret gt15(t2) para ele, encomendei o intercooler e a tubulação, vou usar coletor de ferro fundido mesmo da beep ou anhanguera mas quero acertar meu carro sem bicos auxiliares e sem remapear a injeção, quero usar bicos maiores e uma piggy Back da fuelltech (turbo pro)... Soh que pelo q andei lendo, esse fire evo eh chatinho para clampear o map dele... Alguém tem experiência com esse motor para me ajudar? Como sou engenheiro, gosto de planejar bem antes de iniciar um projeto e prever o máximo possível de falhas... Parabéns pelo forum, fantástico! Abraços
- Piloto de Atari