TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
O Filtro K&N comprei no Mercado Livre, nao sei o modelo.
Estou esperando chegar o adaptador para instalar.
Estou esperando chegar o adaptador para instalar.
- Piloto de Atari
a minha nao fica 4 segundos acesa de jeito nenhum...confirma direitinho isto ai pra gente por favor...
renato...onde arrumou o adaptador???eu coloquei o filtro só para testar pq senao ele fica batendo sem o adaptador....mas esto louco para colocar denovo e ouvir o barulho do ar entrando no motor e espirrando em baixas rotações.
renato...onde arrumou o adaptador???eu coloquei o filtro só para testar pq senao ele fica batendo sem o adaptador....mas esto louco para colocar denovo e ouvir o barulho do ar entrando no motor e espirrando em baixas rotações.
- Barbeiro de Auto Escola
Vc tbm tá com K&N Fausto?
- Velha Guarda
Fausto, comprei este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Mas ainda nao instalei. Para nao ficar batendo, amarre o filtro/mangueira com uma abraçadeira plástica em algum ponto
possível. Eu amarrei na mangueira de retorno no ar (valvula de prioridade) que chega até no tubo do filtro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Mas ainda nao instalei. Para nao ficar batendo, amarre o filtro/mangueira com uma abraçadeira plástica em algum ponto
possível. Eu amarrei na mangueira de retorno no ar (valvula de prioridade) que chega até no tubo do filtro.
- Piloto de Atari
ah sim...vc comprou o adaptador para ligar o filtro na mangueira...isto ai eu mesmo fiz...preciso dele nao...queria saber era para o filtro nao ficar batendo solto dentro do motor saka...pq a mangueira nao da sustentação...vou mandar fazer um na serralheria de metal...que ai o filtro fica fixo...sem se debater e fica bonito...como eu tinha no stilo...
voltando ao assunto do tópico
meu carro hora nenhuma ta enchendo a barrinha do turbo na segunda marcha....quando mto fica 3 barras apagadas....o de alguem esta assim???
voltando ao assunto do tópico
meu carro hora nenhuma ta enchendo a barrinha do turbo na segunda marcha....quando mto fica 3 barras apagadas....o de alguem esta assim???
O meu na melhor das situações já segurou todas as barras por 2 segundos, normalmente não dá nem 1, independente da marcha.
Acho que só teremos noção do funcionamento depois dos testes com o manômetro.
É bem possível que a pressão máxima que deveria aparecer para o t-jet fosse umas duas barras antes do máximo, o que vem a mais é lucro. O mesmo sistema pode ser usado no abarth que tem 180cv por exemplo e consequentemente mais pressão, daí faltariam barras
O ideal mesmo seria soltar uma atualização que trocasse as barras por números
Acho que só teremos noção do funcionamento depois dos testes com o manômetro.
É bem possível que a pressão máxima que deveria aparecer para o t-jet fosse umas duas barras antes do máximo, o que vem a mais é lucro. O mesmo sistema pode ser usado no abarth que tem 180cv por exemplo e consequentemente mais pressão, daí faltariam barras

O ideal mesmo seria soltar uma atualização que trocasse as barras por números
- Piloto de Autorama
Ola amigos, estou aguardando as mangueiras 6mm de silicone para colocar o manometro, ai eu vejo se faço uma filmagem e posto no Youtube.
Coloquei o filtro K&N hoje, amarrei o pescoço dela com arame e abraçadeiras nos furos do parafuso da tampa do filtro original, para nao ficar batendo.
Quanto as barrinhas, continua mesma coisa, quando precisa de força (numa subida por exemplo) todas barras acendem por alguns segundos, apos trocar o filtro as barras enchem mais rapidamente mas continua apagando apos alguns seguandos.
Olhei tambem todas as abraçadeiras do intercooler e aparentemente esta normal. Foi so a mangueira da turbina mesma que estava vazando, como postei anteriormente.
Coloquei o filtro K&N hoje, amarrei o pescoço dela com arame e abraçadeiras nos furos do parafuso da tampa do filtro original, para nao ficar batendo.
Quanto as barrinhas, continua mesma coisa, quando precisa de força (numa subida por exemplo) todas barras acendem por alguns segundos, apos trocar o filtro as barras enchem mais rapidamente mas continua apagando apos alguns seguandos.
Olhei tambem todas as abraçadeiras do intercooler e aparentemente esta normal. Foi so a mangueira da turbina mesma que estava vazando, como postei anteriormente.
- Piloto de Atari
RC051 é animal, Fausto... grandão... e realmente, precisa de adaptação...
- Velha Guarda
Agora é a minha vez de checar. Agendei pra amanhã uma inspeção geral pra ver se tem ou não algo errado. Depois eu conto aqui.