[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
- Velha Guarda
Re: Preparação 1.8 16v
Mucs escreveu:responderam aqui:
"Sim, este é o kit. 0.3 bar para câmbio Dualogic e 0.5 bar / 250CV para
câmbio manual. O turbocompressor é importado de baixíssima inércia
portanto pega bem rápido. São 4 semanas de serviço por enquanto. O kit
é completo com turbo, coletor, escapamento, tubulação, intercooler,
bomba de combustível, injetores (novos), filtro de ar, sensores,
mapeamento, mão de obra e dinamômetro antes e após serviço. Embreagem
e câmbio tem aguentado sem problemas. O pessoal tem redimensionado
pneus e freio."
sobre o freio, não sei se eles fazem lah...
eae, oq acham?
Por curiosidade, quanto custa isso tudo?
- Velha Guarda
Como está gerenciando isso dai?
Fueltech? Ou ta controlando 1 bico auxiliar somente? Ou ta na injeção original reprogramada?
Fueltech? Ou ta controlando 1 bico auxiliar somente? Ou ta na injeção original reprogramada?
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Ramom escreveu:Mucs escreveu:responderam aqui:
"Sim, este é o kit. 0.3 bar para câmbio Dualogic e 0.5 bar / 250CV para
câmbio manual. O turbocompressor é importado de baixíssima inércia
portanto pega bem rápido. São 4 semanas de serviço por enquanto. O kit
é completo com turbo, coletor, escapamento, tubulação, intercooler,
bomba de combustível, injetores (novos), filtro de ar, sensores,
mapeamento, mão de obra e dinamômetro antes e após serviço. Embreagem
e câmbio tem aguentado sem problemas. O pessoal tem redimensionado
pneus e freio."
sobre o freio, não sei se eles fazem lah...
eae, oq acham?
Por curiosidade, quanto custa isso tudo?
12k
viniat escreveu:Como está gerenciando isso dai?
não perguntei...
- Piloto de Auto Escola
responderam minha ultima pergunta...
"Sim, fazemos freio, suspensão e também trabalhamos com a linha
Yokohama de alta performance."
mais pra frente, qndo eu (se) for realmente fazer, eu vejo o preço de tudo certinho...mas me parece q os kras sao sehrios
"Sim, fazemos freio, suspensão e também trabalhamos com a linha
Yokohama de alta performance."
mais pra frente, qndo eu (se) for realmente fazer, eu vejo o preço de tudo certinho...mas me parece q os kras sao sehrios

- Piloto de Auto Escola
nao duvido q ficaria mto bom mas com 12k vc compra um ap e turbina ai nao zua o carro zero...
Eh bem estigante mas acho q com esse preco da uma brochada...
Eh bem estigante mas acho q com esse preco da uma brochada...

- Piloto de Autorama
Pelo fato de ser 12k talvez seja um serviço bom não sei ... mais que ia ficar insano um punto com 250cv e uma pressão digamos que baixa para nao forçar o mortor ia.... sportbacks e subarus que iam ver huahuahua
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Acho muita potencia pra pouca pressão....
Também to achando, e também depende do que é pegar cedo a turbina para eles

- Velha Guarda
12k da pra turbinar um ap e ter dois carros, aquele ap 2.0 16v deve ficar animal com um turbo.
- Velha Guarda
Po galera, nem li o topico direito, mas vou dar minha opinião (desculpe se ja tive tomado outros rumos)
Fueltech em motor semi-original = burrice ou rasgação de dinheiro...
Com a taxa desse motor, vc vai rodar com 0.6~0.8kg, colocar uma FT pra gerenciar isso é perder as inumeras vantagens da injeção original por um acerto fino que não tem necessidade... FT é util quando faz um acerto no ponto, tem uma penca de bico pra gerenciar, gerenciar (bem) booster... Com pressão baixa, nem gasta...
Fora que pra voltar pra original vc fica com o chicote eletrico todo gambiarrado...
Como os E-Torq são nada mais que uns Tritec modificados, veja o que existe pra linha Mini-Cooper, como por exemplo coletor de escape... Assim vc foge do tubular que custa uma baba e se não for bem feito vai te dar muita dor de cabeça com trinca (por experiencia propria de quem teve coletor tubular trincado por conta de turbina).
Eu acho muito caro o orçamento... Pra turbinar um E-Torq de boa, sem nada extravagante, vai uns 6 mil conto, no maximo... Qualquer coisa acima disso eu acho bobagem, porque é super dimensionar uma porrada de peças pra um miolo de motor que não aguenta...
Carro turbinado light com 2 bombas, embreagem de ceramica com plato de trocentas libras (seu atuador hidraulico vai amar o platô novo), intercooler monstro, coletor de inox, escape de inox, fueltech e etc pra mim é contruir um conjunto que aguenta 400cv num motor que não aguenta nada acima de 250cv..
Fueltech em motor semi-original = burrice ou rasgação de dinheiro...
Com a taxa desse motor, vc vai rodar com 0.6~0.8kg, colocar uma FT pra gerenciar isso é perder as inumeras vantagens da injeção original por um acerto fino que não tem necessidade... FT é util quando faz um acerto no ponto, tem uma penca de bico pra gerenciar, gerenciar (bem) booster... Com pressão baixa, nem gasta...
Fora que pra voltar pra original vc fica com o chicote eletrico todo gambiarrado...
Como os E-Torq são nada mais que uns Tritec modificados, veja o que existe pra linha Mini-Cooper, como por exemplo coletor de escape... Assim vc foge do tubular que custa uma baba e se não for bem feito vai te dar muita dor de cabeça com trinca (por experiencia propria de quem teve coletor tubular trincado por conta de turbina).
Eu acho muito caro o orçamento... Pra turbinar um E-Torq de boa, sem nada extravagante, vai uns 6 mil conto, no maximo... Qualquer coisa acima disso eu acho bobagem, porque é super dimensionar uma porrada de peças pra um miolo de motor que não aguenta...
Carro turbinado light com 2 bombas, embreagem de ceramica com plato de trocentas libras (seu atuador hidraulico vai amar o platô novo), intercooler monstro, coletor de inox, escape de inox, fueltech e etc pra mim é contruir um conjunto que aguenta 400cv num motor que não aguenta nada acima de 250cv..
- Roda dura de Auto Escola