[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Preparação 1.8 16v

por Ferranda » Qua Mai 04, 2011 10:50 pm

Acho muita potencia pra pouca pressão....
:roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Preparação 1.8 16v

por Ramom » Qua Mai 04, 2011 10:59 pm

Mucs escreveu:responderam aqui:

"Sim, este é o kit. 0.3 bar para câmbio Dualogic e 0.5 bar / 250CV para
câmbio manual. O turbocompressor é importado de baixíssima inércia
portanto pega bem rápido. São 4 semanas de serviço por enquanto. O kit
é completo com turbo, coletor, escapamento, tubulação, intercooler,
bomba de combustível, injetores (novos), filtro de ar, sensores,
mapeamento, mão de obra e dinamômetro antes e após serviço. Embreagem
e câmbio tem aguentado sem problemas. O pessoal tem redimensionado
pneus e freio."

sobre o freio, não sei se eles fazem lah...
eae, oq acham?


Por curiosidade, quanto custa isso tudo?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preparação 1.8 16v

por viniat » Qua Mai 04, 2011 11:11 pm

Como está gerenciando isso dai?

Fueltech? Ou ta controlando 1 bico auxiliar somente? Ou ta na injeção original reprogramada?
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Preparação 1.8 16v

por Mucs » Qua Mai 04, 2011 11:56 pm

Ramom escreveu:
Mucs escreveu:responderam aqui:

"Sim, este é o kit. 0.3 bar para câmbio Dualogic e 0.5 bar / 250CV para
câmbio manual. O turbocompressor é importado de baixíssima inércia
portanto pega bem rápido. São 4 semanas de serviço por enquanto. O kit
é completo com turbo, coletor, escapamento, tubulação, intercooler,
bomba de combustível, injetores (novos), filtro de ar, sensores,
mapeamento, mão de obra e dinamômetro antes e após serviço. Embreagem
e câmbio tem aguentado sem problemas. O pessoal tem redimensionado
pneus e freio."

sobre o freio, não sei se eles fazem lah...
eae, oq acham?


Por curiosidade, quanto custa isso tudo?


12k

viniat escreveu:Como está gerenciando isso dai?

Fueltech? Ou ta controlando 1 bico auxiliar somente? Ou ta na injeção original reprogramada?


não perguntei...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 949
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
Localização: Indaiatuba

Re: Preparação 1.8 16v

por Mucs » Qui Mai 05, 2011 8:54 am

responderam minha ultima pergunta...

"Sim, fazemos freio, suspensão e também trabalhamos com a linha
Yokohama de alta performance."

mais pra frente, qndo eu (se) for realmente fazer, eu vejo o preço de tudo certinho...mas me parece q os kras sao sehrios :)
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 949
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
Localização: Indaiatuba

Re: Preparação 1.8 16v

por AleGimenes » Qui Mai 05, 2011 10:04 am

nao duvido q ficaria mto bom mas com 12k vc compra um ap e turbina ai nao zua o carro zero...
Eh bem estigante mas acho q com esse preco da uma brochada...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Set 14, 2010 6:41 pm
Localização: Aldeia da Serra

Re: Preparação 1.8 16v

por Diego15 » Qui Mai 05, 2011 10:19 am

Pelo fato de ser 12k talvez seja um serviço bom não sei ... mais que ia ficar insano um punto com 250cv e uma pressão digamos que baixa para nao forçar o mortor ia.... sportbacks e subarus que iam ver huahuahua
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 1:40 am
Localização: Aclimacao

Re: Preparação 1.8 16v

por Takinarios » Qui Mai 05, 2011 10:45 am

Ferranda escreveu:Acho muita potencia pra pouca pressão....
:roll:


Também to achando, e também depende do que é pegar cedo a turbina para eles :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Preparação 1.8 16v

por Ramom » Qui Mai 05, 2011 9:17 pm

12k da pra turbinar um ap e ter dois carros, aquele ap 2.0 16v deve ficar animal com um turbo.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preparação 1.8 16v

por Rush » Qui Mai 05, 2011 11:40 pm

Po galera, nem li o topico direito, mas vou dar minha opinião (desculpe se ja tive tomado outros rumos)

Fueltech em motor semi-original = burrice ou rasgação de dinheiro...
Com a taxa desse motor, vc vai rodar com 0.6~0.8kg, colocar uma FT pra gerenciar isso é perder as inumeras vantagens da injeção original por um acerto fino que não tem necessidade... FT é util quando faz um acerto no ponto, tem uma penca de bico pra gerenciar, gerenciar (bem) booster... Com pressão baixa, nem gasta...
Fora que pra voltar pra original vc fica com o chicote eletrico todo gambiarrado...

Como os E-Torq são nada mais que uns Tritec modificados, veja o que existe pra linha Mini-Cooper, como por exemplo coletor de escape... Assim vc foge do tubular que custa uma baba e se não for bem feito vai te dar muita dor de cabeça com trinca (por experiencia propria de quem teve coletor tubular trincado por conta de turbina).

Eu acho muito caro o orçamento... Pra turbinar um E-Torq de boa, sem nada extravagante, vai uns 6 mil conto, no maximo... Qualquer coisa acima disso eu acho bobagem, porque é super dimensionar uma porrada de peças pra um miolo de motor que não aguenta...
Carro turbinado light com 2 bombas, embreagem de ceramica com plato de trocentas libras (seu atuador hidraulico vai amar o platô novo), intercooler monstro, coletor de inox, escape de inox, fueltech e etc pra mim é contruir um conjunto que aguenta 400cv num motor que não aguenta nada acima de 250cv..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes
cron