Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Eu nunca confiei no ponteiro do meu Palio... Não é um bom indicativo, ainda mais com subidas/descidas...
- Velha Guarda
Com três dias que eu estava como carro percebi que o reservatório de partida a frio estava baixando muito rapidamente. Depois de duas idas à concessionária descrobriu-se o que era: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado.
- Piloto de Autorama
Nussa... isso é q é Punto beberrão... huahuahuahua
- Velha Guarda
Alinhamento
Pessoal,
Alguém teve problema de alinhamento com o carro? Acabei de comprar o punto ELX 1.4 e já ao sair da concessionaria o carro estava puxando para a esquerda, tenho que andar com o volante bem inclinado para a direita para conseguir andar reto.
Alguém sabe se o carro tem problemas de suspensão ou mola?
Alguém teve problema de alinhamento com o carro? Acabei de comprar o punto ELX 1.4 e já ao sair da concessionaria o carro estava puxando para a esquerda, tenho que andar com o volante bem inclinado para a direita para conseguir andar reto.
Alguém sabe se o carro tem problemas de suspensão ou mola?
- Piloto de Atari
Provavelmente é só o alinhamento mesmo. Leva lá e pede pra eles verificarem o quanto antes.
- Piloto de Testes da FIAT
O Punto perde alinhamento mto fácil? No Palio, no começo, primeiro ano, era uma maravilha... Hoje qquer buraco já era...
- Velha Guarda
Putz... nunca alinhei meu carro. Troquei as molas e nem alinhei e isso faz teeeempo! Vou ver se alinho, mas tá aparentemente normal.
Pelo jeito não é fácil acertar o alinhamento do Punto não.
Demora um pouco para acertarem, depende da competência do profissional responsável....aqui em Curitiba, na Florença, foram 3 visitas até finalmente ficar 95%.
Pelo que tenho visto, 100% não fica.
Problema de mola ou coisa parecida eu garanto que não é....
Depois de acertado, já se passaram mais de 5.000km além de ter pego estrada de chão e continua no lugar.
[]
Tive um Palio HLX e nunca tive o que reclamar do carrinho (mentira...só o consumo)...
... alinhamento nem esquentei, o carro era bom mesmo!
*** Faço aqui uma ressalva...meu Palio era BEM melhor construído que o atual Punto, pronto.... agora podem me crucificar.
Demora um pouco para acertarem, depende da competência do profissional responsável....aqui em Curitiba, na Florença, foram 3 visitas até finalmente ficar 95%.
Pelo que tenho visto, 100% não fica.
Problema de mola ou coisa parecida eu garanto que não é....
Depois de acertado, já se passaram mais de 5.000km além de ter pego estrada de chão e continua no lugar.
[]
jaydee_ro escreveu:O Punto perde alinhamento mto fácil? No Palio, no começo, primeiro ano, era uma maravilha... Hoje qquer buraco já era...
Tive um Palio HLX e nunca tive o que reclamar do carrinho (mentira...só o consumo)...
... alinhamento nem esquentei, o carro era bom mesmo!

*** Faço aqui uma ressalva...meu Palio era BEM melhor construído que o atual Punto, pronto.... agora podem me crucificar.
- Instrutor de Auto Escola
Bom, eu nunca reclamei da construção do meu palio ELX... Tem umas rebarbas, faz uns barulhos em movimento... Mas nunca deu problema...
- Velha Guarda
Sempre gostei muito dos carros que tive. Foram 3 Palios e 1 Punto. 1 G2 EX 2001 (esse era econômico) 1 G3 ELX 1.0 (bebia um pouco mais e não sei se andava mais, apesar dos 10cv tirados de pedra) e o G3 1.3 ELX (era bom de dirigir). Não tive problema com nenhum deles. Só manutenção preventiva. Sorte que o G4 ficou feio, senão eu podia estar com um. No Punto, teve a troca do potenciômetro das borboletas, mas foi grátis.
O Punto todo mundo sabe que teve problemas em sua montagem, mas é um ótimo carro.
O Punto todo mundo sabe que teve problemas em sua montagem, mas é um ótimo carro.