Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Nossa, e eu achando que era só comigo que estava acontecendo isso, tenho um punto 1.8 sporting, e está com o giro oscilando, o ponteiro fica subindo e descendo, parece que vai apagar o carro e quando o carro está em movimento, fica engasgando toda hr e perdendo força!
Pelo o que eu li, a FIAT está trocando de graça o corpo de borboleta? E o potenciômetro também? Pois o meu saiu já da garantia... E se eu levar na autorizada e eles não quiserem trocar, é so ligar no 0800 e fazer uma reclamação? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Sou de Taguatinga-DF, a autorizada é a CVP!
Valeu
Pelo o que eu li, a FIAT está trocando de graça o corpo de borboleta? E o potenciômetro também? Pois o meu saiu já da garantia... E se eu levar na autorizada e eles não quiserem trocar, é so ligar no 0800 e fazer uma reclamação? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Sou de Taguatinga-DF, a autorizada é a CVP!
Valeu
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Abr 08, 2010 2:16 pm
- Localização: Brasília
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Bom... O meu HLX 2008 apresentou este problema com + - 9000 KM e já estava fora da garantia (no primeiro ano so rodou 5000 KM). Levei ele esta semana com 13000 e eles me enrolaram temporariamente com a colocação da aruela. Para um leigo o problema foi solucionado (ou temporariamente). Observando direitinho o conta giros vi que ele ainda da uma leve caida e depois volta (não da pra sentir no funcionamento do carro...pelo por enquanto eheheheheh). Com relação aos 1.8 fiat, meu pai já vai no 3 Stilo e nenhum deles apresentou qualquer defeito.
Obs: Abri uma ocorrencia com a Fiat para ficar registrado o problema até pq rodo muito pouco.
Obs: Abri uma ocorrencia com a Fiat para ficar registrado o problema até pq rodo muito pouco.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 7:40 pm
- Localização: recife
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
diegodf escreveu:Nossa, e eu achando que era só comigo que estava acontecendo isso, tenho um punto 1.8 sporting, e está com o giro oscilando, o ponteiro fica subindo e descendo, parece que vai apagar o carro e quando o carro está em movimento, fica engasgando toda hr e perdendo força!
Pelo o que eu li, a FIAT está trocando de graça o corpo de borboleta? E o potenciômetro também? Pois o meu saiu já da garantia... E se eu levar na autorizada e eles não quiserem trocar, é so ligar no 0800 e fazer uma reclamação? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Sou de Taguatinga-DF, a autorizada é a CVP!
Valeu
Abre uma ocorrencia com a Fiat e leva ele....para verificação.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 7:40 pm
- Localização: recife
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Levei meu carro 2a para verificar a suspensão dianteira que estava com rangido mto intenso. (O bom e velho problema na cx de direção, que foi trocado)...
Lá, informei que o carro tava falhando e dando uns trancos, notavelmente, em velocidade constante...
Resultado: o Potenciometro do corpo de borboleta com 12400km.
Observação: O Atendente que fez o agendamento comentou que "Já viu Punto com 6000km com troca na caixa de direção"... Recall pra quê?
Lá, informei que o carro tava falhando e dando uns trancos, notavelmente, em velocidade constante...
Resultado: o Potenciometro do corpo de borboleta com 12400km.
Observação: O Atendente que fez o agendamento comentou que "Já viu Punto com 6000km com troca na caixa de direção"... Recall pra quê?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 62
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:52 pm
- Localização: Sampaulo
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
diegodf escreveu:Nossa, e eu achando que era só comigo que estava acontecendo isso, tenho um punto 1.8 sporting, e está com o giro oscilando, o ponteiro fica subindo e descendo, parece que vai apagar o carro e quando o carro está em movimento, fica engasgando toda hr e perdendo força!
Pelo o que eu li, a FIAT está trocando de graça o corpo de borboleta? E o potenciômetro também? Pois o meu saiu já da garantia... E se eu levar na autorizada e eles não quiserem trocar, é so ligar no 0800 e fazer uma reclamação? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Sou de Taguatinga-DF, a autorizada é a CVP!
Valeu
Cara... Eu levei na CVP de Taguatinga e troquei com a Tatiane. Antes, liga pro SAC ou manda um email e eles vão te responder te encaminando pra lá.
O pessoal foi super de boa comigo. Tô até pensando se eles trocaram mesmo a peça ou só colocaram a tal arruela.
Abraços.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Fev 14, 2010 3:33 pm
- Localização: Brasília
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Poxa ... q pena que eu fiquei um tempo sem acompanhar o forum, pois tive o mesmo problema, o carro em baixa rotação ficava engasgando .. tipo dando umas falhadas.. entao levei a concessionaria, disseram que era limpeza de bicos.. trocaram velas e etc.. custo R$932,00... e pasou 15 dias o carro esta uma M... de novo... vou la e falar que é essa parada...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qua Nov 11, 2009 11:04 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
uma pergunta que me faço, é que se havia um problema no projeto do potenciometro e a peça ja foi alterada, porque os problemas voltam a acontecer, mesmo por quem ja fez a troca da peça??? vejo carros 09/10 relatando esse problema em diversos foruns, nao só puntos, mas todos os fiat´s que usam motor powertrain 1.8 8v (de origem gm).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
VLA escreveu:uma pergunta que me faço, é que se havia um problema no projeto do potenciometro e a peça ja foi alterada, porque os problemas voltam a acontecer, mesmo por quem ja fez a troca da peça??? vejo carros 09/10 relatando esse problema em diversos foruns, nao só puntos, mas todos os fiat´s que usam motor powertrain 1.8 8v (de origem gm).
Cara, o problema só volta se, ao invés da troca, a concessionária colocar uma arruela no corpo da borboleta. No começo, resolve, mas depois volta com o mesmo problema.
Infelizmente, são poucas concessionárias que fazem a troca séria da peça. Caso vc se sinta lesado, ligue imediatamente na CENTRAL FIAT e relate o problema. Acredite, eles resolvem.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Fev 14, 2010 3:33 pm
- Localização: Brasília
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
amigos não seria um caso, de ser criado um novo post FIXO com tipo uma enquete onde os membros poderiam ter as opções:
Meu punto já teve problema no corpo de borboleta
Meu punto tem sintomas que tem problemas no corpo de borboleta
Meu punto não apresentou esse problema.
Em cima disso teriamos ao menos um para assim entrar em contato com a fiat e cobrar algum exclarecimento sobre, assim como entrar em contato com o procon e ve rum modo de fazer a fiat faze rum recall disso..
Meu punto já teve problema no corpo de borboleta
Meu punto tem sintomas que tem problemas no corpo de borboleta
Meu punto não apresentou esse problema.
Em cima disso teriamos ao menos um para assim entrar em contato com a fiat e cobrar algum exclarecimento sobre, assim como entrar em contato com o procon e ve rum modo de fazer a fiat faze rum recall disso..
Power...
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Pois bem, sou proprietário de um Siena HLX 1.8 2008. Parece mesmo que não sou o único lesado por aqui.
Muitos estão com os mesmos problemas:
- Carro ainda novo começa a pipocar feito DKW
- Vamos lá na concessionária, nos empurram uma limpeza de bicos fora da garantia (tenho duvidas que realmente a façam) e colocam secretamente a gambiarra da "arruela"
- O carro sai da garantia, a gambiarra vence, voltamos lá e querem nos cobrar o bendito potenciômetro.
No meu caso, fiquei sabendo do problema generalizado do potenciometro após ter feito essa suposta limpeza de bicos, retornei lá ainda na garantia e solicitei a troca, quando me disseram que já havia sido trocada. Apos vencer a garantia o problema voltou, retornei ao concessionário e o discurso foi outro surpreendente: - "Precisa trocar o potenciômetro do corpo da borboleta, o que fizemos antes foi a colocação de uma arruela, o custo é R$ 200"
Me senti o perfeito idiota. É patente a má-fé e o desrespeito descarado com o cliente. Entrei em contato com a Fiat e enviei carta para a 4 Rodas. Depois de muito custo e desgaste o SAC da concessionaria me ligou dizendo que trocará a peça em "cortesia". Vejam que no dicionário da Fiat um caso típico de recall se chama "cortesia". Por muito menos que isso a Toyota está corajosamente enfrentando o ônus de um recall mundial. Mas tudo bem, Toyota é Toyota, Fiat é Fiat.
O carro está nesse exato momento na concessionária para efetuarem a tal troca. Não sei se trocarão o potenciômetro, o corpo todo, se vai ser de um lote não defeituoso, ou se vai ser outra "arruela", sei lá. Não há mais confiança da minha parte.
Estou à disposição para aumentar o coro do "recall já", e sugiro um protesto tipo abaixo-assinado envolvendo todas as comunidades Fiat na web com respaldo de terceiros, como revistas especializadas, procon, etc. Se queremos ver nossos direitos respeitados e o fim de práticas "funestas" deste tipo, o jeito é fazer toda pressão possível.
Abraços. (depois posto o resultado da troca)
Muitos estão com os mesmos problemas:
- Carro ainda novo começa a pipocar feito DKW
- Vamos lá na concessionária, nos empurram uma limpeza de bicos fora da garantia (tenho duvidas que realmente a façam) e colocam secretamente a gambiarra da "arruela"
- O carro sai da garantia, a gambiarra vence, voltamos lá e querem nos cobrar o bendito potenciômetro.
No meu caso, fiquei sabendo do problema generalizado do potenciometro após ter feito essa suposta limpeza de bicos, retornei lá ainda na garantia e solicitei a troca, quando me disseram que já havia sido trocada. Apos vencer a garantia o problema voltou, retornei ao concessionário e o discurso foi outro surpreendente: - "Precisa trocar o potenciômetro do corpo da borboleta, o que fizemos antes foi a colocação de uma arruela, o custo é R$ 200"
Me senti o perfeito idiota. É patente a má-fé e o desrespeito descarado com o cliente. Entrei em contato com a Fiat e enviei carta para a 4 Rodas. Depois de muito custo e desgaste o SAC da concessionaria me ligou dizendo que trocará a peça em "cortesia". Vejam que no dicionário da Fiat um caso típico de recall se chama "cortesia". Por muito menos que isso a Toyota está corajosamente enfrentando o ônus de um recall mundial. Mas tudo bem, Toyota é Toyota, Fiat é Fiat.
O carro está nesse exato momento na concessionária para efetuarem a tal troca. Não sei se trocarão o potenciômetro, o corpo todo, se vai ser de um lote não defeituoso, ou se vai ser outra "arruela", sei lá. Não há mais confiança da minha parte.
Estou à disposição para aumentar o coro do "recall já", e sugiro um protesto tipo abaixo-assinado envolvendo todas as comunidades Fiat na web com respaldo de terceiros, como revistas especializadas, procon, etc. Se queremos ver nossos direitos respeitados e o fim de práticas "funestas" deste tipo, o jeito é fazer toda pressão possível.
Abraços. (depois posto o resultado da troca)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 5:24 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes