Suspensão dianteira com barulho
Re: Suspensão dianteira com barulho
Conforme prometido estou aqui atualizando...
A principio parece que uma presilha do duto do ar condicionado afrouxou e o duto solto ficava batendo de um lado para o outro ao passar em ondulações na pista, foi realinhado e a presilha devidamente fixada. Aparentemente o problema desapareceu, mas preciso olhar com calma para ver se foi isso mesmo que aconteceu.
De resto o freio de mão também foi ajustado por conta própria deles.
A única desvantagem de ter eliminado o barulho é que agora estou notando um outro barulho no rádio original de fábrica ao passar por ondulações na pista.
A principio parece que uma presilha do duto do ar condicionado afrouxou e o duto solto ficava batendo de um lado para o outro ao passar em ondulações na pista, foi realinhado e a presilha devidamente fixada. Aparentemente o problema desapareceu, mas preciso olhar com calma para ver se foi isso mesmo que aconteceu.
De resto o freio de mão também foi ajustado por conta própria deles.
A única desvantagem de ter eliminado o barulho é que agora estou notando um outro barulho no rádio original de fábrica ao passar por ondulações na pista.

- Piloto de Auto Escola
Legal Frmg que a solução foi simples...
Difícil para quem esta em Sampa, com essas ruas que mais parecem solo lunar, não ter algum barulho de acabamento no carro.

Difícil para quem esta em Sampa, com essas ruas que mais parecem solo lunar, não ter algum barulho de acabamento no carro.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
É que o barulho era forte e evidente de alguma peça batendo.
Não era barulho comum de carro que vai criando folgas e grilos por passar em buracos.
Agora parece estar zero km novamente.
Não era barulho comum de carro que vai criando folgas e grilos por passar em buracos.
Agora parece estar zero km novamente.

- Piloto de Auto Escola
Eu tive esse problema com o meu Sporting 07/08. Desde os 30 mil quando passava em lombadas ou valetas fazia o maldito nhec, nhec. Como meu carro estava fora da garantia levei ao meu mecanico de confiança que encontrou o problema, eram os pivots e terminais de direção. Na Fiat custava mais de 600 reais tudo. Comprei da TRW (que fornece para Fiat) por 120 reais tudo, a troca foi efetuada aos 38 mil. Hoje ele esta com 42 mil rodados e perfeito. Foi a única manutenção que o carro me deu até hoje, estou com ele desde 0km (fiz o pedido no lançamento e peguei em outubro de 2007).
- Piloto de Atari
ola pessoal.
Comprei um punto 1.8 16v há uns 7 meses, carro muito bom, mas desde a primeira semana ele vem apresentando um barulho na suspensão dianteira ao esterçar o volante para esquerda, em movimento. Levei na concessionária e eles não identificaram o problema, dizem que é apenas uma folga na suspensão e fazem o aperto geral, mas não resolve o problema. Alguem sabe me dizer o q eh isso? O seu carro tbm tem esse problema??
Comprei um punto 1.8 16v há uns 7 meses, carro muito bom, mas desde a primeira semana ele vem apresentando um barulho na suspensão dianteira ao esterçar o volante para esquerda, em movimento. Levei na concessionária e eles não identificaram o problema, dizem que é apenas uma folga na suspensão e fazem o aperto geral, mas não resolve o problema. Alguem sabe me dizer o q eh isso? O seu carro tbm tem esse problema??
- Piloto de Atari
Só para constar que o Nhec Nhec voltou, vou deixar na revisão de 30 k hj e vou mandar verificar.
Abs a todos
Abs a todos
- Piloto de Autorama
cada dia me supreendo com esse carro
- Usuário Banido
O meu Punto ELX 2008 (62 mil km) estava com o mesmo problema (barulho na suspensão dianteira), levei até a concessionária disseram que tinha que trocar o coxim do motor que estava estourado. Coxim trocado e o barulho continuava, ontem, fui verificar a minha suspensão (curioso) e notei que havia uma pequena folga nas benditas bieletas, troquei as duas e não é que o barulho desapareceu!
Em fim, as folgas das bieletas desmontadas eram quase imperceptíveis e quando montadas na suspensão, causava um tremendo barulho de como tivesse alguma coisa solta (tive o mesmo problema com meu ex Brava 1.6 e com meu Marea 2.4)!
Espero ter contribuído com essa informação
Abraços a todos
Em fim, as folgas das bieletas desmontadas eram quase imperceptíveis e quando montadas na suspensão, causava um tremendo barulho de como tivesse alguma coisa solta (tive o mesmo problema com meu ex Brava 1.6 e com meu Marea 2.4)!
Espero ter contribuído com essa informação
Abraços a todos
- Piloto de Atari
E te fizeram trocar um coxim de motor... se fosse coxim de motor, vc ia sentir o motor trepidando e nao barulho na suspensao.
Febezza escreveu:E te fizeram trocar um coxim de motor... se fosse coxim de motor, vc ia sentir o motor trepidando e nao barulho na suspensao.
Eu abriria uma queixa no 0800 da Fiat contra a concessionária que trocou uma peça sem necessidade pedindo o valor cobrado de volta.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."