Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Pessoal faz o chip e depois mexe em escape?!?!?!? Jogando dinheiro fora com o chip. A sonda lambda vai receber parâmetros diferentes. Se pretende chipar, faça todas as modificações antes. É o acerto final de todo o conjunto.
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Eu não acredito em Chip, pelo menos os que são feitos aqui no brasil, lá fora eu não tenho como saber....Imagine um cara ( que na maioria das vezes não tem nenhuma formação) mudando todos os parâmetros (dependentes de queima correta de combustível, pressão atmosférica e etc) da central , sem cálculos, medições de CO2 ou teste de durabilidade , apenas aumentando a pressão da turbina.....Se fosse tão fácil assim o kit SS não precisaria mudar bico injetor, ter nova central e ainda uma nova turbina pra ganhar só 30cv's , e ou , provavelmente as fábricas já teriam descoberto e colocariam a disposição dos clientes como um opcional ( e olha que o Chip já está a um bom tempo aqui no Brasil.)... De qualquer maneira isso é uma opnião minha. O meu "Up" no T-jet daqui a um tempo vai ser uma descarga de 3,0 polegadas com um abafador apenas da turbina até o final, que deverá dar uma boa diferença ..........
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
vinitro escreveu:E alguém saberia me responder quantos cavalos eu perderia se enfiasse um catalisador no rabo de uma vaca???
auhauhauhauh...de longe o melhor huauhauhauhauhauhauhauha
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Jbello escreveu:Eu não acredito em Chip, pelo menos os que são feitos aqui no brasil, lá fora eu não tenho como saber....Imagine um cara ( que na maioria das vezes não tem nenhuma formação) mudando todos os parâmetros (dependentes de queima correta de combustível, pressão atmosférica e etc) da central , sem cálculos, medições de CO2 ou teste de durabilidade , apenas aumentando a pressão da turbina.....Se fosse tão fácil assim o kit SS não precisaria mudar bico injetor, ter nova central e ainda uma nova turbina pra ganhar só 30cv's , e ou , provavelmente as fábricas já teriam descoberto e colocariam a disposição dos clientes como um opcional ( e olha que o Chip já está a um bom tempo aqui no Brasil.)... De qualquer maneira isso é uma opnião minha. O meu "Up" no T-jet daqui a um tempo vai ser uma descarga de 3,0 polegadas com um abafador apenas da turbina até o final, que deverá dar uma boa diferença ..........
compartilho da sua opinião....eu pessoalmente gostaria de adquirir o "kit essesse" mas como no Brasil nao esta disponivel estou esperando surgir opções mais racionais para envenenar o meu, ja que apenas aumentar a pressão do turbo com um "chip" só vai comprometer a durabilidade da turbina já que ela vai trabalhar acima das especificações. Estou so acompanhando os "ups" do povo aqui para decidir o que fazer...
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
LeoSchott escreveu:IgorSilva escreveu::arrow: amigo já que tu tirou o catalisador vá em algum preparador de escape peça para fazer o COLETOR do seu veiculo ai sim voce vai ganhar uns 10 a 15cv FACIL
estou fazendo isso essa semana, fiz a chipagem do meu t-jet na Funari esta com 182cv vou fazer o coletor e escape completo abrir mais para saida, e vou passar no dinamometro novamente pra ver o ganho, espero ganhar com CHIP + CAI + Coletor uns 200cv no carro. vamos ver!
Show...Ja fiz isso sim, mandei minha central pra funari semana passada mas tive que viajar e deixei meu amigo pra resolver, reumindo! O brother não resolveu, e a funari só volta ano que vem, to como carro parado![]()
![]()
!!! mas vamos ver quando chegar! Aqui em Natal-RN não tem muitas pessoas de confiança pra entregar o carro!!
passsa no dinamometro pra ver se ganhou mesmo algum cv que te prometeram
tem dino ai na sua cidade?
porque eu fiz funari tb paguei 1500 reais
e nao subiu 1 cv sequer...
unica coisa que esse canalha fez foi aumentar a pressao da turbina.
esse monstro
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Marcos Fabio escreveu:Jbello escreveu:Eu não acredito em Chip, pelo menos os que são feitos aqui no brasil, lá fora eu não tenho como saber....Imagine um cara ( que na maioria das vezes não tem nenhuma formação) mudando todos os parâmetros (dependentes de queima correta de combustível, pressão atmosférica e etc) da central , sem cálculos, medições de CO2 ou teste de durabilidade , apenas aumentando a pressão da turbina.....Se fosse tão fácil assim o kit SS não precisaria mudar bico injetor, ter nova central e ainda uma nova turbina pra ganhar só 30cv's , e ou , provavelmente as fábricas já teriam descoberto e colocariam a disposição dos clientes como um opcional ( e olha que o Chip já está a um bom tempo aqui no Brasil.)... De qualquer maneira isso é uma opnião minha. O meu "Up" no T-jet daqui a um tempo vai ser uma descarga de 3,0 polegadas com um abafador apenas da turbina até o final, que deverá dar uma boa diferença ..........
compartilho da sua opinião....eu pessoalmente gostaria de adquirir o "kit essesse" mas como no Brasil nao esta disponivel estou esperando surgir opções mais racionais para envenenar o meu, ja que apenas aumentar a pressão do turbo com um "chip" só vai comprometer a durabilidade da turbina já que ela vai trabalhar acima das especificações. Estou so acompanhando os "ups" do povo aqui para decidir o que fazer...
De qualquer maneira vai ter que reprogramar a central. Nos países europeus em que o kit "esseesse" eleva a cavalaria para 180cv necessita do remap. No site da abarth tem algo sobre isso lá. Além de o carro não poder ultrapassar os 20mil km antes da troca do kit, se passou não tem garantia. Vale lembrar que upgrade do esseesse europeu é para o Punto com seis marchas e a gasolina pura.
Eu converteria para álcool (bicos novos claro), faria novo escape de cabo-a-rabo e remap de injeção. Tem upgrades de turbina aqui que geram 250cv. Bom pra quem quer potência em bloco pequeno e cheio de torque.
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
se utilizar a turbina do abarth garret ja nao ajuda?
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
IgorSilva escreveu:se utilizar a turbina do abarth garret ja nao ajuda?
Ela é maior, vai entrar mais tarde, mas vai garantir mais final... acredito q algo entorno de 210km/h de final, n é mta coisa para um gasto tão elevado, alem de piorar o carro, porque em baixa já é ruim com o carro pesado.
Abs.
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Mais uma info q notei agora, o 500 abarth ss tem 160bhp com a ihi rhf3 e cambio de 5m.
MOTORE
* 4 cilindri in linea con 4 valvole per cilindro, 1368 cm3.
* Potenza: 160bhp (118 kW) a 5750 giri al minuto.
* Coppia massima di 206Nm a 3000 giri al minuto (230N in modalità sportiva).
* Motore turbo a geometria variabile con turbocompressore IHI RHF3-P.
TRASMISSIONE Cambio a 5 marce C510
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
to montando meu carro hj!!! estou indo a recife pois aqui em natal como não tem nada tbm não tem dino!!! assim que tiver referencias posto aqui galera!!
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