Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
parabens ai pela informação, se resolver meu caso ja vou ficar animado valeu veio. 

- Piloto de Atari
Excelente tópico... Esse deveriar estar como Fixo!
Valeu pela dica!
Valeu pela dica!
Boa noite a todos,
Comprei um Punto Sporting 1.8 em Fevereiro deste ano
e começou a aparece o mesmo problema, começou a engasgar com o giro do motor entre 2500 à 3500 rpm
, tentei conviver com o problema evitando colocar o motor nesta faixa, mas últimamente a paciência se esgotou
, hoje levei para o concessionária da FIAT e diagnosticaram o problema no potenciometro e sugeriu ainda a limpeza dos bicos injetores tudo por R$490,00.
Com as dicas apresentadas acima vou exigir que a concessionária desmonte o corpo da borboleta e verifique as engrenagens antes mesmo de trocas o potenciometro.
Agradeço imensamente as informações.
Obrigado
Arlen R. Pereira
Comprei um Punto Sporting 1.8 em Fevereiro deste ano

Com as dicas apresentadas acima vou exigir que a concessionária desmonte o corpo da borboleta e verifique as engrenagens antes mesmo de trocas o potenciometro.
Agradeço imensamente as informações.
Obrigado
Arlen R. Pereira
- Piloto de Atari
490 conto!!!!! da quase pra comprar um corpo novo!!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Alega que é um problema crônico do carro e exija que seja gratuitamente. Comigo foi assim e fiz gratuitamente fora da garantia há tempos atrás.
- Piloto de Testes da FIAT
Galera Tenho uma Strada Adventure Locker 1.8, e o meu defeito na borboleta TBI foram 3x.
Primeiro o carro parou sem nem da sinais de que ia ligar. andei num mecanico e o problema era a roldana de plásico dentro do TBI que querbou, trocada a roldana problema resolvido? durou 3 meses e quebrou de novo, concerto da mesma maneira e pronto? nada, mais uns 4 meses e o carro ficou sem força, já sabendo do preoblema estacionei ele e chamei o mecanico que levou o carro e constatou que o problema era mais uma roldana quebrada, solução, vou vender o meu carro, 1.8 da fiat nunca mais, infelizmente.....
Primeiro o carro parou sem nem da sinais de que ia ligar. andei num mecanico e o problema era a roldana de plásico dentro do TBI que querbou, trocada a roldana problema resolvido? durou 3 meses e quebrou de novo, concerto da mesma maneira e pronto? nada, mais uns 4 meses e o carro ficou sem força, já sabendo do preoblema estacionei ele e chamei o mecanico que levou o carro e constatou que o problema era mais uma roldana quebrada, solução, vou vender o meu carro, 1.8 da fiat nunca mais, infelizmente.....
- Piloto de Atari
curioso que esse problema é relatado desde os palios 1.8 da primeira metade da decada passada... e até ano passado antes de tirar o motor de linha, a fiat nunca se posicionou a respeito.... será que em tantos anos nunca pensaram numa forma de solucionar isso de uma vez por todas? acho que seria um belo reconhecimento para com os seus clientes... imagina o marketing positivo que isso geraria.... carros de 10 anos sendo reparados gratuitamente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Caros amigos! Tenho um Palio 1.8 R 8V onde encontrei o mesmo problema! O primeiro problem foi referente ao potênciometro acoplado ao TBI....fiz a troca e o carro funcionava normalmente depois de perder a força e me deixa na mão algumas vezes! O segundo problema foi com a mesma engrenagem citado pelo FabimW11. Em convera com o Alexandre da HighTorque ele me disse que só a troca da engrenagem não resolveria o problema, sendo necessário a troca do corpo de borboleta todo! Fiz a troca e o carro tá perfeito... relembrando que esse problema é inerente desse motor e geralmente acontece por causa do potênciometro... a FIAT tomou uma "bela" posição contra esse problema! Na garantia eles acoplavam uma arruela plástica no potenciômetro e com isso conseguiam empurrar o problema pra frente...assim q o carro saira da garantia a recomendação técnica deles era a troca da "BORBOLETA" toda... Inteligente isso né?? Como é um problema inerente eles conseguiram economizar muito nessa troca... e lucrar muito na troca da peça em consições fora da garantia! vualá Abrass
- Piloto de Atari
Galera, eu não fiz todas as revisões, tem como trocar na Fiat??
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
- Piloto de Atari
Bom galera, sem revisão a Fiat não mexe no carro, eu nao tinha a de 15 mil km, logo vou me virar por conta propria.
Achei o reparo da Delphi no ML, o cara garantiu que é original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 705387-_JM
Alguem ja utilizou o reparo?
Achei o reparo da Delphi no ML, o cara garantiu que é original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 705387-_JM
Alguem ja utilizou o reparo?
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
- Piloto de Atari