Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
parabens ai pela informação, se resolver meu caso ja vou ficar animado valeu veio. 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Dom Fev 27, 2011 10:05 pm
- Localização: blumenau
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Excelente tópico... Esse deveriar estar como Fixo!
Valeu pela dica!
Valeu pela dica!
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Boa noite a todos,
Comprei um Punto Sporting 1.8 em Fevereiro deste ano
e começou a aparece o mesmo problema, começou a engasgar com o giro do motor entre 2500 à 3500 rpm
, tentei conviver com o problema evitando colocar o motor nesta faixa, mas últimamente a paciência se esgotou
, hoje levei para o concessionária da FIAT e diagnosticaram o problema no potenciometro e sugeriu ainda a limpeza dos bicos injetores tudo por R$490,00.
Com as dicas apresentadas acima vou exigir que a concessionária desmonte o corpo da borboleta e verifique as engrenagens antes mesmo de trocas o potenciometro.
Agradeço imensamente as informações.
Obrigado
Arlen R. Pereira
Comprei um Punto Sporting 1.8 em Fevereiro deste ano



Com as dicas apresentadas acima vou exigir que a concessionária desmonte o corpo da borboleta e verifique as engrenagens antes mesmo de trocas o potenciometro.
Agradeço imensamente as informações.
Obrigado
Arlen R. Pereira
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Abr 18, 2011 7:54 pm
- Localização: Caçapava
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
490 conto!!!!! da quase pra comprar um corpo novo!!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Alega que é um problema crônico do carro e exija que seja gratuitamente. Comigo foi assim e fiz gratuitamente fora da garantia há tempos atrás.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Galera Tenho uma Strada Adventure Locker 1.8, e o meu defeito na borboleta TBI foram 3x.
Primeiro o carro parou sem nem da sinais de que ia ligar. andei num mecanico e o problema era a roldana de plásico dentro do TBI que querbou, trocada a roldana problema resolvido? durou 3 meses e quebrou de novo, concerto da mesma maneira e pronto? nada, mais uns 4 meses e o carro ficou sem força, já sabendo do preoblema estacionei ele e chamei o mecanico que levou o carro e constatou que o problema era mais uma roldana quebrada, solução, vou vender o meu carro, 1.8 da fiat nunca mais, infelizmente.....
Primeiro o carro parou sem nem da sinais de que ia ligar. andei num mecanico e o problema era a roldana de plásico dentro do TBI que querbou, trocada a roldana problema resolvido? durou 3 meses e quebrou de novo, concerto da mesma maneira e pronto? nada, mais uns 4 meses e o carro ficou sem força, já sabendo do preoblema estacionei ele e chamei o mecanico que levou o carro e constatou que o problema era mais uma roldana quebrada, solução, vou vender o meu carro, 1.8 da fiat nunca mais, infelizmente.....
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Mai 12, 2011 9:27 am
- Localização: Juiz de fora-MG
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
curioso que esse problema é relatado desde os palios 1.8 da primeira metade da decada passada... e até ano passado antes de tirar o motor de linha, a fiat nunca se posicionou a respeito.... será que em tantos anos nunca pensaram numa forma de solucionar isso de uma vez por todas? acho que seria um belo reconhecimento para com os seus clientes... imagina o marketing positivo que isso geraria.... carros de 10 anos sendo reparados gratuitamente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Caros amigos! Tenho um Palio 1.8 R 8V onde encontrei o mesmo problema! O primeiro problem foi referente ao potênciometro acoplado ao TBI....fiz a troca e o carro funcionava normalmente depois de perder a força e me deixa na mão algumas vezes! O segundo problema foi com a mesma engrenagem citado pelo FabimW11. Em convera com o Alexandre da HighTorque ele me disse que só a troca da engrenagem não resolveria o problema, sendo necessário a troca do corpo de borboleta todo! Fiz a troca e o carro tá perfeito... relembrando que esse problema é inerente desse motor e geralmente acontece por causa do potênciometro... a FIAT tomou uma "bela" posição contra esse problema! Na garantia eles acoplavam uma arruela plástica no potenciômetro e com isso conseguiam empurrar o problema pra frente...assim q o carro saira da garantia a recomendação técnica deles era a troca da "BORBOLETA" toda... Inteligente isso né?? Como é um problema inerente eles conseguiram economizar muito nessa troca... e lucrar muito na troca da peça em consições fora da garantia! vualá Abrass
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Abr 14, 2011 8:30 pm
- Localização: Arinos
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Galera, eu não fiz todas as revisões, tem como trocar na Fiat??
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
- Piloto de Atari
- Mensagens: 40
- Registrado em: Qui Mar 06, 2008 5:51 pm
- Localização: São Paulo Éssi Pê
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Bom galera, sem revisão a Fiat não mexe no carro, eu nao tinha a de 15 mil km, logo vou me virar por conta propria.
Achei o reparo da Delphi no ML, o cara garantiu que é original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 705387-_JM
Alguem ja utilizou o reparo?
Achei o reparo da Delphi no ML, o cara garantiu que é original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 705387-_JM
Alguem ja utilizou o reparo?
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
- Piloto de Atari
- Mensagens: 40
- Registrado em: Qui Mar 06, 2008 5:51 pm
- Localização: São Paulo Éssi Pê
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes