[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Caara, andando esses dias sem dó rs ja fiz algumas paradas no posto de gasolina ta dificil nao ver uma retinha e nao esticar....
O carro ta mto gostoso parece que tem mais CV do que realmente veio! O carro ta lisinho em todas as marchas....qm quiser dar uma volta pra conferir vai entender oq eu estou falando rs
A configuracao que ta eh o bem basicao ainda, da pra melhorar com a troca do coletor de admissao de plastico, no qual eles colocaram 0,5 de pressao pra fica sem nenhuma dor de cabeca, eu rodo muito com o carro no dia a dia...
Eh uma turbina GT25 (tentaram colocar 3 turbinas nao entrou nenhuma mesmo fazendo a adaptacao do reservatorio de oleo com as flanges) coletor de inox e escape de ponta a ponta de inox tbm, nova bomba de combustivel, bicos preparados, entre mais alguns detalhes ...
Veio 160cv e 23kg de torque na roda! Oq da pelas contas q eles fazem 192cv motor e 27kg de torque motor....(afericao feita no DYNOJET)
A sensacao eh incrivel qnd a turbina entra, ja andei em alguns carrinhos turbos e a patada que a segunda da eh mto forte ! estao convidados pra da uma volta !
Por em qnt vou manter o carro assim pq ja esta otimo e mais pra frente penso em trocar coletor por um de aluminio ai posso subir um pouco a pressao....por em qnt eh isso!!
O carro ta mto gostoso parece que tem mais CV do que realmente veio! O carro ta lisinho em todas as marchas....qm quiser dar uma volta pra conferir vai entender oq eu estou falando rs
A configuracao que ta eh o bem basicao ainda, da pra melhorar com a troca do coletor de admissao de plastico, no qual eles colocaram 0,5 de pressao pra fica sem nenhuma dor de cabeca, eu rodo muito com o carro no dia a dia...
Eh uma turbina GT25 (tentaram colocar 3 turbinas nao entrou nenhuma mesmo fazendo a adaptacao do reservatorio de oleo com as flanges) coletor de inox e escape de ponta a ponta de inox tbm, nova bomba de combustivel, bicos preparados, entre mais alguns detalhes ...
Veio 160cv e 23kg de torque na roda! Oq da pelas contas q eles fazem 192cv motor e 27kg de torque motor....(afericao feita no DYNOJET)
A sensacao eh incrivel qnd a turbina entra, ja andei em alguns carrinhos turbos e a patada que a segunda da eh mto forte ! estao convidados pra da uma volta !
Por em qnt vou manter o carro assim pq ja esta otimo e mais pra frente penso em trocar coletor por um de aluminio ai posso subir um pouco a pressao....por em qnt eh isso!!
- Velha Guarda
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Takinarios
Opa, se tem que aparecer num encontro agora, sem desculpas UAHhuaHUAhua
Tem que arrumar um lugar depois pra ver se ta andando mais que o meu
Tem que arrumar um lugar depois pra ver se ta andando mais que o meu

- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Opa pode marcar que no proxmo estou presente sem duvidas rsrs!
Verdade eu nunca andei num Tjet (nem com os upgrades) pra saber o quanto de diferenca que eh....mas podemos testar rsrs eu to bem `docil`ainda com o carro ....tipo nao to arregacando as trocas de marchas...meus amigos tudo pedindo vai sai de primeira dando giro no motor pra ve se frita ...essas coisas...to bem sussegado qnt a isso ...o carro num eh deles neh..pra ir embora cambio embreage! mas to bem contente no proximo encontro vc da um role cmg!
abracos
Verdade eu nunca andei num Tjet (nem com os upgrades) pra saber o quanto de diferenca que eh....mas podemos testar rsrs eu to bem `docil`ainda com o carro ....tipo nao to arregacando as trocas de marchas...meus amigos tudo pedindo vai sai de primeira dando giro no motor pra ve se frita ...essas coisas...to bem sussegado qnt a isso ...o carro num eh deles neh..pra ir embora cambio embreage! mas to bem contente no proximo encontro vc da um role cmg!
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- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Caara, andando esses dias sem dó rs ja fiz algumas paradas no posto de gasolina ta dificil nao ver uma retinha e nao esticar....
O carro ta mto gostoso parece que tem mais CV do que realmente veio! O carro ta lisinho em todas as marchas....qm quiser dar uma volta pra conferir vai entender oq eu estou falando rs
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Parabéns cara, tenho muita vontade de apimentar o meu bravo também. Queria fazer algo no mesmo nível que o seu, nada absurdo, só pra deixar ele mais "BRAVO" mesmo, rsrs.
Poderia dizer quanto gastou na brincadeira?
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Opa pode marcar que no proxmo estou presente sem duvidas rsrs!
Verdade eu nunca andei num Tjet (nem com os upgrades) pra saber o quanto de diferenca que eh....mas podemos testar rsrs eu to bem `docil`ainda com o carro ....tipo nao to arregacando as trocas de marchas...meus amigos tudo pedindo vai sai de primeira dando giro no motor pra ve se frita ...essas coisas...to bem sussegado qnt a isso ...o carro num eh deles neh..pra ir embora cambio embreage! mas to bem contente no proximo encontro vc da um role cmg!
abracos
Ah mas nem faz isso, no molhado eu as vezes até faço mas #@%&! bem menos que no seco AHUahUhua
Próximo encontro se anda no meu também pra gente ver como ta

- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Caara, andando esses dias sem dó rs ja fiz algumas paradas no posto de gasolina ta dificil nao ver uma retinha e nao esticar....
O carro ta mto gostoso parece que tem mais CV do que realmente veio! O carro ta lisinho em todas as marchas....qm quiser dar uma volta pra conferir vai entender oq eu estou falando rs
A configuracao que ta eh o bem basicao ainda, da pra melhorar com a troca do coletor de admissao de plastico, no qual eles colocaram 0,5 de pressao pra fica sem nenhuma dor de cabeca, eu rodo muito com o carro no dia a dia...
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Me diz uma coisa Flávio, e o Controlar? Tá sem catalisador? ou você colocou um esportivo? seu carro tem seguro? você se informou sobre estas coisas?
Abraço
Quando tiver um encontro, quero da um rolê, hahahahaha
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Luciano, garanto que eh diversao garantida se for fazer o mesmo....cara eu nao gastei muito, a oficina eh de amigos meus que participam de Track Days cmg...
No primeiro orcamento deu 5,800 de pecas + 2 mil de mao de obra ..isso era o carro pronto e acertado, com tudo!
Mas como a turbina tava enxendo 1kg no dino ...tiveram que comprar uma blow off pra ajuda na regularizacao da pressao pra fica com 0,5! entao foi adicionado +500 reais...
No total deu 8,300 com o carro pronto....algumas coisas me ajudaram a cair o preco pq aonde eu ia fazer o coletor de inox o custo seria de 2mil reais soh o coletor, eu ia fazer em outro lugar e nao na oficina, mas eles falaram que ia fazer o coletor e escape pq fizeram uma compra grande de inox entao pra mim saiu 2mil reais o coletor de escape e o escape inteiro de inox...se fosse fazer o mesmo em lugar normal ia vim facil la pros 3,500 reais...soh ai!
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Mauricio, eu moro e minha placa eh de Guarulhos-SP aqui nao tem AINDA o controlar, entao to sussegado quanto a isso...
Oq vc comentou do Seguro eu estava vendo mesmo, vo troca uma ideia com os caras lah mas pelo jeito nenhum cliente dele regulariza no documento nao (eu axo) vo confirmar ....
No primeiro orcamento deu 5,800 de pecas + 2 mil de mao de obra ..isso era o carro pronto e acertado, com tudo!
Mas como a turbina tava enxendo 1kg no dino ...tiveram que comprar uma blow off pra ajuda na regularizacao da pressao pra fica com 0,5! entao foi adicionado +500 reais...
No total deu 8,300 com o carro pronto....algumas coisas me ajudaram a cair o preco pq aonde eu ia fazer o coletor de inox o custo seria de 2mil reais soh o coletor, eu ia fazer em outro lugar e nao na oficina, mas eles falaram que ia fazer o coletor e escape pq fizeram uma compra grande de inox entao pra mim saiu 2mil reais o coletor de escape e o escape inteiro de inox...se fosse fazer o mesmo em lugar normal ia vim facil la pros 3,500 reais...soh ai!
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Mauricio, eu moro e minha placa eh de Guarulhos-SP aqui nao tem AINDA o controlar, entao to sussegado quanto a isso...
Oq vc comentou do Seguro eu estava vendo mesmo, vo troca uma ideia com os caras lah mas pelo jeito nenhum cliente dele regulariza no documento nao (eu axo) vo confirmar ....
- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Valeu pelas informações 

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Pergunta, alguém chegou a fazer o trio Remap + Escape + Filtro no E-torq 1.8? Rendeu?
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
gdmribeiro escreveu:Pergunta, alguém chegou a fazer o trio Remap + Escape + Filtro no E-torq 1.8? Rendeu?
Só fiz o Chip e filtro, mas não passei no dino antes, então não sei com quanto estava.
Com o filtro e chip rendeu 123Hp na roda, fazendo as contas de 20% de perda no motor foi para 144HP.
Mas não dá pra saber quanto tinha antes, então fica a dúvida





Mauricio Esposito
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