Chip de Potencia. Funciona?
Re: Chip de Potencia. Funciona?
Haka escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância, mas esse tópico me fez pensar.
Entendo como funciona o remapeamento do chip, e da forma como o motor usa a injeção.
Mas além de ganahr cavalos, o carro ainda ficou mais econômico?é que quando a esmola é demais, o santo desconfia.. algum ônus deve ter, desse jeito é só bônus!
Pq o carro não já sai assim de fábrica, já que não é o paraíso para a montadora ter um motor q rende mais e de quebra bebe menos?
achei meio inocente, mas não pensei em nada que justifique!
É porque eu acho q de fábrica o carro tem que atender à algumas especificações pro carro ser produzido, como nível de ruído, nível de emissão de poluentes, nível de consumo, vida útil dos componentes, entre outros...e tb a fábrica procura atender uma gama maior de consumidores, da qual a grande maioria prioriza economia ao invés de desempenho...
A questão do carro ficar mais econômico, é se vc mantiver a mesma tocada, pq aí o motor vai ser menos exigido e vai manter o desempenho...agr, pra quem quer aumentar mesmo o desempenho, não vai manter a mesma tocada e vai exigir mais do carro...nesse caso não fica mais econômico não...
Alguém corrija se eu falei besteira...
- Instrutor de Auto Escola
Tem um outro lance.
O acerto da injeção, é um acerto meio que padrão, para todos os veículos produzidos daquele modelo.
Mas a parte mecânica (Motor) nunca é igual. Então pode ocorrer um ajuste "fino" na injeção.
O Daniel mandou bem na resposta tbem
. Tem certos padrões e legislações que devem ser seguidos
O acerto da injeção, é um acerto meio que padrão, para todos os veículos produzidos daquele modelo.
Mas a parte mecânica (Motor) nunca é igual. Então pode ocorrer um ajuste "fino" na injeção.
O Daniel mandou bem na resposta tbem

- Velha Guarda
DanielTrombetta escreveu:Haka escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância, mas esse tópico me fez pensar.
Entendo como funciona o remapeamento do chip, e da forma como o motor usa a injeção.
Mas além de ganahr cavalos, o carro ainda ficou mais econômico?é que quando a esmola é demais, o santo desconfia.. algum ônus deve ter, desse jeito é só bônus!
Pq o carro não já sai assim de fábrica, já que não é o paraíso para a montadora ter um motor q rende mais e de quebra bebe menos?
achei meio inocente, mas não pensei em nada que justifique!
É porque eu acho q de fábrica o carro tem que atender à algumas especificações pro carro ser produzido, como nível de ruído, nível de emissão de poluentes, nível de consumo, vida útil dos componentes, entre outros...e tb a fábrica procura atender uma gama maior de consumidores, da qual a grande maioria prioriza economia ao invés de desempenho...
A questão do carro ficar mais econômico, é se vc mantiver a mesma tocada, pq aí o motor vai ser menos exigido e vai manter o desempenho...agr, pra quem quer aumentar mesmo o desempenho, não vai manter a mesma tocada e vai exigir mais do carro...nesse caso não fica mais econômico não...
Alguém corrija se eu falei besteira...
mandou muito bem mesmo, faz sentido. principalmente a parte da economia, já que eu acho que quem faz carro econômico é o motorista, e não o motor.
mas também vou estudar com bastante carinho essa questão do chip.
- Piloto de Atari
assim que os estudiosos de plantao obtiverem maiores esclarecimentos por favor n deixem de postar...
estou prestes a encostar meu krro para fazer isso..
este assunto muito me interessa!!!
estou prestes a encostar meu krro para fazer isso..
este assunto muito me interessa!!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
Corcordo com o Ricardo, não vejo a hora de botar mais uns pocotos no meu, estamos passando muita vergonha do corsa 1.4 . Mas apenas no motor kkkkkkkk
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Olá pessoal, sou novo por aqui.. fiquei bastante interessado neste lance de chip de potência..
Andei procurando na net encontrei uma oficina aqui mesmo pelo rio de janeiro:
http://www.lrservice.com.br/servicos/chip.htm
Mas como sou bastante leigo sobre o assunto gostaria de saber sobre os riscos da instalação deste chip?!?
E se alguém daqui do clube já ouviu falar sobre esta loja no rio?!?
Andei procurando na net encontrei uma oficina aqui mesmo pelo rio de janeiro:
http://www.lrservice.com.br/servicos/chip.htm
Mas como sou bastante leigo sobre o assunto gostaria de saber sobre os riscos da instalação deste chip?!?
E se alguém daqui do clube já ouviu falar sobre esta loja no rio?!?
- Piloto de Atari
malta o chip de potência não é seguro, mais seguro é reprogramaçao de centralina! o chip altera o funcionamento do motor e a repro é mexido na centralina mas tem que ter turbo! um 1.3mjet de 75cv vai fcr com sensivelmente 115cv. agora é com voçes! abraço
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama

Não se esqueçam que o Tiago e de Portugal.
O modelo que ele se refere, nos não temos aqui.

- Velha Guarda
o chip e a box rondam os 25-30cv!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama