Turbinar punto elx 1.4

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar punto elx 1.4

por JRFabbi » Sex Jun 04, 2010 11:44 am

Acho que só se mandar refazer a caixa de câmbio (engrenagens) com dimensões diferentes, dai daria pra fazer isso sim mas o carro ficaria menos econômico e mais barulhento por trabalhar com rotações mais altas "o tempo todo".
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 963
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 12:08 pm
Localização: Itupeva

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Diego15 » Sex Jun 04, 2010 11:49 am

entendi...gostaria mais de fazer isso soh na 5° marcha ... ela é longe porem não tem motor pra chegar no final dela preferia sendo curta e chagando a 180 190 com mais aceleração e sera que é caro fazer isso ?
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 1:40 am
Localização: Aclimacao

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Th3bo » Sex Jun 04, 2010 2:25 pm

Diego15 escreveu:Ja ouvi falar que "incurtando" as marchas o carro fica mais esperto ou "alongar" seila , mecher na relação de marchas ... tem como fazer isso ??? o peugeot 207 é 1.4 82cv e bate 100km/h em segunda dando corte de giro 6500rpm 7000 seila.. o punto chega a 80 85 no maximo a 6500...por issu o 207 aparenta andar mais

Ai depende mto, de que adianta pegar 150km/h em segunda e demorar 5 minutos pra chegar nessa velocidade... um câmbio bem escalonado com marchas um pouco mais curtas vale mto mais do que marchas longas sem ter quem empurrar isso ai....

Quanto ao problema do Punto não é que a 5ª morre é que o motor é fraco mesmo, e a curva de torque é rídicula sinto em te dizer... ma eu to ligado sofro com isso tbm shaushaus
o carro é pesado pro motor que tem... quem sabe um remapeamento conseguiria amenizar o estrago na 5ª porém podia cagar no resto das marchas neh...
encurtar a caixa é #@%&! daria pra quem sabe trocar ela... o problema é achar outra que sirva sem ter que fazer adapatações e gambiarras...
refazer as engrenagens é inviável... sai caro demais... coloca um pouco em cima e troca de carro se for pra fazer isso... trocar apenas uma engrenagem daria tbm... já vi mto nego em Celta ds VHC dos novos trocando a 4ª só ela por uma um pouco mais longa mas é besteira muda pouco no caso do Punto teria que trocar todas ehhehe a caixa desses 1.4 é ruim demais mesmo...
Quanto a trocar a caixa teria que ver se tem alguma de Palio 1.0 (mais antigo pra não pegar essas mega curtas dos atuais...) ou 1.4 ou até as dos antigos 1.3...com relação um pouco mais curta e que sirva sem ter que fazer milagre pra colocar...
No mais é isso flww
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Diego15 » Sex Jun 04, 2010 2:54 pm

Vlw aee cara eh imaginei que seria *%#@! mecher nissu...
mais pra frente vo tenta remapea pra ve da uma melhoradinha problema que ateh agora nao vi um video de um punto 1.4 chipado aqui que presta
vi apenas um video que parece que o carro ta original ...
mesmo assim
vlw
abraços
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 1:40 am
Localização: Aclimacao

Re: Turbinar punto elx 1.4

por camerato » Qui Jun 10, 2010 10:18 pm

(:D) Se levar em mecânicos PICARETAS realmente, tem q casar com o mecânico rsrsrsrs. Agora, se vc for em Profissionais de boa qualidade dificilmente da manutenção. Tive uma Saveiro 1.8Turbo que MONTOU NA ESTHERTURBO. Vou te falar... O carro demoro 7 dias pra ficar pronto, nuuuuunca teve nada de ficar acertando. Foi uma vez e acabo. E nada de gambiarras. O carro ficou ótimo por 3 anos, apenas fazendo a manutenção preventiva (por mim, pois peguei gosto pela coisa e fiz um curso de preparação). Na ESTHER o pessoal é profissional. Agora, esses picareta fundo de quintal que nunca tiveram um carro em pista pra testar essas coisas... Só fazem cagada. (Detalhe, quebrou o câmbio e o pistão quando o bacana aqui começou a aumentar a pressão né e sem mexer na parte de combustivel, apenas aumentando a pressão do combustivel também.... rsrsrsrs. Ai começou a quebrar... Só q ai já vendi.)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Out 23, 2009 8:30 am
Localização: São Paulo

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes