MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
respondendo objetivamente à pergunta título do tópico :
sim, todos os que deixaram de fazer a revisão ou usaram combustível adulterado já viram essa mensagem
sim, todos os que deixaram de fazer a revisão ou usaram combustível adulterado já viram essa mensagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
obrigado pelo topico mais comigi nunca aconteceu isso e tomara que nunca aconteça

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
- Piloto de Autorama
desenterrado
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal, o PROBLEMA MANDAR CONTROLAR O MOTOR no meu caso é problema de TBI, também conhecido como corpo borboleta.
Meu carro já saiu da garantia, estou tentando com a fiat uma garantia cortezia, pois esta peça não tem como ser mau uso.
Meu carro já saiu da garantia, estou tentando com a fiat uma garantia cortezia, pois esta peça não tem como ser mau uso.
- Piloto de Atari
a eterna maldição do Powertreco by GEMÊ ... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
No meu caso eu tive que trocar o corpo da borboleta (antigo carburador). Daí o problema foi resolvido. Tudo porque eu passei rápido de mais numa grande poça d'água na 102 norte (virando pro eixinho sentidoconjunto nacional)
- Piloto de Atari
cesco escreveu:esse dias fui abastecer e o frentista disse que eu tava sem a tampa da gasolina...
fui no posto que eu tinha abastecido anteriormente e busquei a tampa... imagina se fosse numa viagem..
tinha marchado na tampinha... frentista burro só precisa fazer eisso e ainda esquece...
Me desculpe , mas o frentista é burro e você é preguiçoso de não conferir na hora se o cara tava fazendo tudo corretamente, pois eu sempre confiro o abastecimento para não acontecer nenhuma cagada.
- Piloto de Kart de feriado
O meu aconteceu isso quando mandei trocar o escapamento, eles esqueceram de ligar a sonda lambda ai apareceu imediatamente!, dei a volta no quarteirao e voltei na oficina, o mecanico passou o scaner e não apontou nenhuma anomalia no motor, ai ele "caçou" até encontrar e plugou a sonda novamente e o problema foi resolvido. Agora meu carro foi turbinado e rodei umas 3 semanas de boa com ele, houve um incidente comigo onde a mangueira do fluído do radiador se soltou e molhou, ou melhor "cozinhou" alguns componentes do carro que tiveram que ser substituidos e mesmo assim o problema não se resolveu, meu carro ta dando umas osciladas em ponto morto o que antes não ocorria. Ai vendo o tópico pensei se pudesse ser o Etanol V-Power que eu to usando a muito tempo sem que ele bebesse uma gota de gasolina sequer, ou se a tbi ta com problema nas engrenagens outra vez, ou se a agua fervendo danificou a sinda lambda. Pois aparece essa mensagem de controlar o motor e ainda depois aparece um triangulo com uma exclamação, o que talvez possa ser cabos e velas cozidos rs...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
rafaelsiq escreveu:O meu aconteceu isso quando mandei trocar o escapamento, eles esqueceram de ligar a sonda lambda ai apareceu imediatamente!, dei a volta no quarteirao e voltei na oficina, o mecanico passou o scaner e não apontou nenhuma anomalia no motor, ai ele "caçou" até encontrar e plugou a sonda novamente e o problema foi resolvido. Agora meu carro foi turbinado e rodei umas 3 semanas de boa com ele, houve um incidente comigo onde a mangueira do fluído do radiador se soltou e molhou, ou melhor "cozinhou" alguns componentes do carro que tiveram que ser substituidos e mesmo assim o problema não se resolveu, meu carro ta dando umas osciladas em ponto morto o que antes não ocorria. Ai vendo o tópico pensei se pudesse ser o Etanol V-Power que eu to usando a muito tempo sem que ele bebesse uma gota de gasolina sequer, ou se a tbi ta com problema nas engrenagens outra vez, ou se a agua fervendo danificou a sinda lambda. Pois aparece essa mensagem de controlar o motor e ainda depois aparece um triangulo com uma exclamação, o que talvez possa ser cabos e velas cozidos rs...
Rafael seu carro está turbinado né?? O que você está usando nele depois disso pra gerenciar?? Olhe já perdi muito dinheiro com preparadores,e de tanto perder, tenho quase que uma oficina no interior do Rj pra mexer nos carros lá de casa... Provavelmente seu carro deve estar com algum sensor da injeção desligado, pode ser cabo de velas e/ou várias outras coisas..... Se quiser me manda uma MP que encaminho ao meu irmão que sabe bem disso...Abçs
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
Jbello escreveu:rafaelsiq escreveu:O meu aconteceu isso quando mandei trocar o escapamento, eles esqueceram de ligar a sonda lambda ai apareceu imediatamente!, dei a volta no quarteirao e voltei na oficina, o mecanico passou o scaner e não apontou nenhuma anomalia no motor, ai ele "caçou" até encontrar e plugou a sonda novamente e o problema foi resolvido. Agora meu carro foi turbinado e rodei umas 3 semanas de boa com ele, houve um incidente comigo onde a mangueira do fluído do radiador se soltou e molhou, ou melhor "cozinhou" alguns componentes do carro que tiveram que ser substituidos e mesmo assim o problema não se resolveu, meu carro ta dando umas osciladas em ponto morto o que antes não ocorria. Ai vendo o tópico pensei se pudesse ser o Etanol V-Power que eu to usando a muito tempo sem que ele bebesse uma gota de gasolina sequer, ou se a tbi ta com problema nas engrenagens outra vez, ou se a agua fervendo danificou a sinda lambda. Pois aparece essa mensagem de controlar o motor e ainda depois aparece um triangulo com uma exclamação, o que talvez possa ser cabos e velas cozidos rs...
Rafael seu carro está turbinado né?? O que você está usando nele depois disso pra gerenciar?? Olhe já perdi muito dinheiro com preparadores,e de tanto perder, tenho quase que uma oficina no interior do Rj pra mexer nos carros lá de casa... Provavelmente seu carro deve estar com algum sensor da injeção desligado, pode ser cabo de velas e/ou várias outras coisas..... Se quiser me manda uma MP que encaminho ao meu irmão que sabe bem disso...Abçs
To usando HIS... Gostei bastante!
Encostei meu carro na oficina e descobrimos o problema, cabos de vela e sonda lambda mesmo, o fogo é que na minha viagem de fim de ano isso ocasionou de começar a falhar um cilindro e virou a maior salada... Já aproveitei que tava lá e mandei desmontar geral pra fazer uns Up's também, Pistões e Bielas forjadas Iapel, Bico Suplementar Ford Racing, Up de Pressão para 1kg com boost de 1,2 e remapeamento da Injeção. Estima-se agora 350cv rss...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola