SPRINT BOOSTER PARA O PUNTO
Re: SPRINT BOOSTER PARA O PUNTO
é muita grana mesmo ! mas se funcionar eu compraria par melhorar o desempenho do 1.4 que é sofrivel !
Então, como vários aqui já falaram a idéia do Sprint Booster não é mesmo dar CV a mais...a grande sacada é melhorar a resposta dos aceleradores eletronicos. Tenho um aqui que usei no meu Polo e digo com total certeza, o negocio faz MUITA diferença.
A diferença basicamente é, na configuração Sport (Vermelho) o acelerador ao minimo comando já responde como se estivesse com o pé no fundo, o que faz uma baita diferença, principalmente em arrancadas e nas trocas de marcha. O Sprint Booster não deixa as rotações cairem tanto quanto cairiam com o carro na configuração normal.
No meu Polo comprei simplesmente para eliminar o LAG do acelerador eletronico, não esperava mais nada que isso, e no final minha surpresa foi muito maior!
Se tivesse pro Punto T-Jet a um preço mais tranquilo, não pensaria duas vezes antes de comprar. O meu paguei na época R$ 550,00, hoje o mesmo vale R$ 1.000,00 em alguns lugares.
A diferença basicamente é, na configuração Sport (Vermelho) o acelerador ao minimo comando já responde como se estivesse com o pé no fundo, o que faz uma baita diferença, principalmente em arrancadas e nas trocas de marcha. O Sprint Booster não deixa as rotações cairem tanto quanto cairiam com o carro na configuração normal.
No meu Polo comprei simplesmente para eliminar o LAG do acelerador eletronico, não esperava mais nada que isso, e no final minha surpresa foi muito maior!
Se tivesse pro Punto T-Jet a um preço mais tranquilo, não pensaria duas vezes antes de comprar. O meu paguei na época R$ 550,00, hoje o mesmo vale R$ 1.000,00 em alguns lugares.
Scorpio escreveu:ZAUDEH escreveu:...........coloquei no t-jet mesma @#%$^&!, soh quee da a impressão de a pegada ser mais rapida, pq ao invez de vc tufar pé até final do pedal... vc com 1 simples toque faz o mesmo movimento que vc acelerasse até final e da impressao que carro ta forte e saindo rapido........
Isso faz muito sentido!!!!!!
E toda a diferença tb!

A Quatro Rodas publicou uma avaliação do novo Punto TJet que traz um recurso que acho que se parece com o Sprint Booster, o DNA. E, na avaliação deles, não muda praticamente nada...
Link da matéria:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 9955.shtml
Link da matéria:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 9955.shtml
- Piloto de Atari
M.Baigan escreveu:OLOCO, até analfabeto tem grana pra comprar punto hoje em dia. rsrs
Que comentário infeliz, dificuldades em escrever tem solução, pobreza de espírito só conheço um que resolva, pelo jeito não ia querer conhecê-lo.
Desde quando uma pessoa com esta dificuldade não pode ser um trabalhador e conquistar seus bens? Que Deus lhe dê um dia um pouco de humildade e entendimento de que bens matérias não constroem caráter, não formam um homem.
- Motorista de Auto Escola
Não acho que vale a pena pagar/gastar/investir R$950 reais nesse "negocinho" só pra ter o acelerador mais sensível. Se trouxesse algum benefício em potência, ai sim seria negócio. Mas vai de cada um.
Instalei o Touch Booster (concorrente do Sprinter Booster) no Punto, e ficou sensivelmente rápida a resposta do acelerador, difícil de controlar de saída agora kkkkk,
Atualmente os Puntos utilizam o sistema eletrônico de aceleração conhecido como Drive-by-wire visando proporcionar suavidade na aceleração e durante as trocas de marcha. Touch booster Power Converter deixa o veículo com uma resposta mais rápida através da digitalização e re-mapeamento do sinal de aceleração, o que faz mudar radicalmente o comportamento do veículo, tem a escolha entre três modos:
Original: (Touch Booster desligado)
Racing: (vermelho) resposta extremamente agressiva, indicado para uso em rodovias, ideal para ultrapassagens rápidas.
Sport: (verde) resposta média-rápida, ideal para uso em cidades.
Não aumenta os pocotós, mas vc sente a diferença na respostas, quem acha que tem lag na aceleração e não está contente deve testar o mesmo, conheço um pessoal que vende e dá a chance de testar o mesmo no carro, para avaliar se vale o investimento ou não!
abraços,
Atualmente os Puntos utilizam o sistema eletrônico de aceleração conhecido como Drive-by-wire visando proporcionar suavidade na aceleração e durante as trocas de marcha. Touch booster Power Converter deixa o veículo com uma resposta mais rápida através da digitalização e re-mapeamento do sinal de aceleração, o que faz mudar radicalmente o comportamento do veículo, tem a escolha entre três modos:
Original: (Touch Booster desligado)
Racing: (vermelho) resposta extremamente agressiva, indicado para uso em rodovias, ideal para ultrapassagens rápidas.
Sport: (verde) resposta média-rápida, ideal para uso em cidades.
Não aumenta os pocotós, mas vc sente a diferença na respostas, quem acha que tem lag na aceleração e não está contente deve testar o mesmo, conheço um pessoal que vende e dá a chance de testar o mesmo no carro, para avaliar se vale o investimento ou não!
abraços,
Olá!
> Tenho um essence dualoigc plus 2013, e depois de ler sobre, estou interessado em colocar.
> Porem, no dualogic, será que vai melhorar mesmo, ou ao minimo toque no acelerador o caro vai ficar reduzindo marcha toda hora? Isso seria pessimo... Mas qto ao "vazio", sente-se as vezes na redução de 2 para 1 marcha. Mas, na reviso dos 7500Km, fizeram uma atualização que melhorou mto isso.
> a duvida é com relação ao sprint/touch booster e o dualogic juntos... Alguem ja testou ou viu o teste?
abs!!
> Tenho um essence dualoigc plus 2013, e depois de ler sobre, estou interessado em colocar.
> Porem, no dualogic, será que vai melhorar mesmo, ou ao minimo toque no acelerador o caro vai ficar reduzindo marcha toda hora? Isso seria pessimo... Mas qto ao "vazio", sente-se as vezes na redução de 2 para 1 marcha. Mas, na reviso dos 7500Km, fizeram uma atualização que melhorou mto isso.
> a duvida é com relação ao sprint/touch booster e o dualogic juntos... Alguem ja testou ou viu o teste?
abs!!
- Piloto de Atari
Pelo o que eu li, o Spring Booster para ser ideal para quem quer turbinar o Punto, certo? Pois se realmente melhorar a troca de marchas como dizem, vale a pena, porém com uma pesquisa de preço, pois o mesmo está muito salgado em alguns lugares..
- Piloto de Atari
MAGOMI escreveu:Olá!
abs!!
Realmente no lag da linha 2013 da fiat é o pior que já vi. Tenho um Grand Siena 1.6 16V dualogic, a resposta é muito lenta.
Acredito que o sprint booster vai ficar perfeito no Dualogic, pois em muitas situações que preciso reduzir, dou uma pisada forte no acelerador e demora muito pra reduzir, acho que vai ficar muito bom.
Estou querendo comprar, mas ainda acho que o custo benefício ainda é alto. Conheci em outros fórum 2 pessoas que compraram, disseram que valeu cada centavo, o carro ficou muito esperto.
Meu cunhado tem uma Ecosport 2.0 manual ano 2005 com acelerador a cabo, o bicho tá esticado no talo, ao encostar o pé de leve no acelerador já tem resposta imediata, se esse produto deixar daquele jeito será um sonho de consumo!!!
To só aguardando a opinião de mais pessoas pra poder comprar também.
- Piloto de Atari