[ Vou Turbinar -> ELX 1.4 ]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [ Vou Turbinar -> ELX 1.4 ]

por jeffo » Ter Jan 13, 2009 6:39 pm

pedrinho-martines escreveu:Como ficou o consumo do 1.4T?

Era esse kit que eu tinha cotado...

Fo.da que o Kit é 40% do preço de tudo...se chegar nisto... :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Jan 13, 2009 9:48 pm

Tenho coragem não. Vai que a bomba estoura "ni mim". 8)
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por jeffo » Ter Jan 13, 2009 11:33 pm

Eu também dropei... : (

Se ainda fosse solteiro acho que encarava...

Acho que meu primeiro carro turbo vai ser um original de fábrica mesmo...

Num passado remoto tive um Voyaginho com meu irmão...um Voyage Sport prata, com aquelas rodinhas "aranha"... colocamos motor 2.0, comando 288, forjado, balanceado, polia aliviada, bobina mallory de 70kv, tudo que tinha direito, aspiradão e nervosíssimo. 6 bola não tinha perto dele...aí turbinamos...arrancamos com um Eclipse e deixamos no chinelo, hehehehehe..estávamos pensando em por no arrancadão quando um amigão meu, dono de uma oficina que prefiro não falar, aqui em Curitiba, estava começando a mexer com turbo em carros...meu irmão levou para subir a pressão de 0.8 para 1.2 ou algo similar...explodiu o motor voltando da troca de óleo...uma biela atravessou o bloco, hehehehehe....não ficou uma gota de óleo dentro do que sobrou do motor e nem no chão...vaporizou a bagaça toda...

Eu tenho um cinzeiro e meu irmão outro...eram os dois únicos pistões que sobraram, já que derreteram só pela metade, heheheheh, o resto foi-se...
A oficina pagou tudo de novo e desistiu dos turbos, hehehe...depois descobriu-se que o equipamento que ele usava para aferir a pressão estava todo errado...devia ter metido algo próximo de 3.0 bar no motor...SIFU...

[Editando, valeu pelo toque, FredBH] esta é apenas uma história...enquanto estava com 0.8 nos divertimos muito com o carro...4km/l no álcool... :) Turbo não quer dizer que vai explodir tudo...hehehe...basta ser bem executado e bem utilizado... :)
Editado pela última vez por jeffo em Qua Jan 14, 2009 12:33 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fredbh » Ter Jan 13, 2009 11:58 pm

Compreendo...

Mas acredito que, infelizmente, vc teve uma experiência ruim com turbos, realizado por pessoas que não tinham capacidade para faze-lo...

Porém isso não significa que o fato de instalar um turbo com pressao bem menos agressiva venha a explodir o carro de todos os que andam com turbo de forma controlada...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jeffo » Qua Jan 14, 2009 12:29 am

fredbh escreveu:Compreendo...

Mas acredito que, infelizmente, vc teve uma experiência ruim com turbos, realizado por pessoas que não tinham capacidade para faze-lo...

Porém isso não significa que o fato de instalar um turbo com pressao bem menos agressiva venha a explodir o carro de todos os que andam com turbo de forma controlada...

Não me lembro de ter dito nem insinuado isto em minha mensagem...tanto que na segunda linha escrevi: "Se ainda fosse solteiro acho que encarava..." devido aos custos envolvidos.

O prazer de dirigir quando sobra potência é único...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fredbh » Qua Jan 14, 2009 12:49 am

:D

Eh bom saber de historias de preparações mal sucedidas... pois ai ficamos mais atentos aos perigos que não nos preocupariamos, como a maquina de media a pressao errada... ou seja, um fator externo ao turbo, ocasionou no seu prejuízo... deve ter sido muito chato...

Mas eh isso ai... eu vou ir com calma... pesquisar e conversar bastante...

Devagar e sempre... hehe :D

ate +
abs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jeffo » Qua Jan 14, 2009 12:53 am

fredbh escreveu::D

Eh bom saber de historias de preparações mal sucedidas... pois ai ficamos mais atentos aos perigos que não nos preocupariamos, como a maquina de media a pressao errada... ou seja, um fator externo ao turbo, ocasionou no seu prejuízo... deve ter sido muito chato...

Mas eh so ir com calma... devagar e sempre... hehe :D

hehehehe, isso aí...
Ainda bem que para nós o prejuízo foi apenas duas semanas sem carro...imagine o cara da oficina, teve que baixar, na época, uns 3-4000 dinheiros, primeiro para montar o aspirado que era, e depois pra voltar a turbinar e entregar com 0.8 de novo....lembro que o cara ficou DOWN um bom tempo...hehehe...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gmo13 » Sáb Jan 24, 2009 5:37 pm

Vou acompanhar o projeto também!
estou curioso para ver o resultado, pois penso em turbinar o meu também quando pegalo este ano...
e o que quero é praticamente isso, um motor mais valente e confiável para rodar no dia a dia sem riscos de quebra!e claro ver se o consumo vai baixar muito ^^
uheuheuhe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DRDF » Ter Jan 27, 2009 4:52 pm

Estou saindo de um Tempra Turbo e digo, se não for turbo original que seja ou um GM ou um AP. Porque se acha peça e MO em qualquer esquina. Meu TTS ficou parado 20dias por causa de uma junta do cabeçote superior. Turbo é Tesão d+, eu passava semanas de oficina, pegava o carro dava 2 puxadas já ficava feliz. Hoje prefiro um carro simples, nada de ficar paranoico com mecânico, porque carro turbo tu nunca pode falar M. pro mecanico, porque o outro vai querer começar tudo do zero e vai ficar caro.

Agora se eu tivesse $$, pegaria um Sporting TOP mesmo e colocaria um caracol :lol: , contraditório, mas uma vez turbo nunca mais se esquece.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scheide » Qua Jan 28, 2009 10:44 am

É galera, turbo é turbo. Quem já andou sabe do que estou falando.
Tive 3 carros. Uma Quantum com 0,8, um passat com 1,5 e um Golf, com 1,2 e booster para 2,0. O Passat e o Golf cheguei a colocar no arrancadão em Curitiba. É muito show.
O motor do Golf eu rodei quase 60 mil km, sem problemas. Quebrei foram 2 caixas, por causa de aro 17. Mas motor, se o cara trocar óleo e não ficar dando final por um longo período, salvo azar, vai loooonge.

Abraços
Scheide
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo