Motor Fundido

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor Fundido

por Ferranda » Ter Mai 03, 2011 7:39 pm

Mas não tem nada A ver o óleo com o sistema de partida a frio.
:shock:
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Re: Motor Fundido

por bbcobra » Ter Mai 03, 2011 9:25 pm

nuss, tem tudo a ver, leia mais pra poder entender das coisas
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Re: Motor Fundido

por Ferranda » Qua Mai 04, 2011 10:28 pm

bbcobra escreveu:nuss, tem tudo a ver, leia mais pra poder entender das coisas


Então vai lá Marco...
Prove-me que o modulo de injeção lê a viscosidade do óleo e escolhe se vai injetar ou não gasolina na partida a frio.

Vou tentar explicar o que já lí em alguns docs técnicos.
Com certeza voce não deve ter é lido absolutamente nada sobre o sistema. (Senão não teria escrito isso !!!!!!)
Ou ao menos, deveria ter sido um pouco mais esperto e pesquisado no google.

O modulo analisa o tipo de combustível utilizado, verificando a tensão da sonda lambda, desta forma detectando que combustível esta sendo utilizado e a proporção. (se vce tiver duvida nessa parte, pode perguntar!!!!)
Caso a leitura seja que se está utilizando álcool como combustível, é armazenada essa informação.
Se a temperatura do motor estiver abaixo de 16-17 C é acionada a bomba do reservatório de gasolina (Partida a frio).

Por isso deve-se andar alguns kms caso se altere o tipo de combustível no tanque.
Ex: tanque quase vazio abastecido com gasolina, abastecer com álcool e logo em seguida estacionar o carro na garagem. (O modulo não vai ter tempo de saber a proporção e tipo de combustivel no tanque).
Caso se mantenha o mesmo combustivel, não há problema.

Só para conhecimento.... Já existe um sistema desenvolvido pela Bosch que aquece o combustivel (caso seja alcool) na partida a frio. Ou seja, o combustivel passa antes por uma resistencia e depois vai para os bicos injetores. assim aposentou-se o reservatorio de partida a frio! (maior volatilização do combustivel por estar quente).

Mais provavel é que seu carro não use o sistema de partida a frio, pois aí em Goiania é um calor infernal sempre.
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Re: Motor Fundido

por viniat » Qua Mai 04, 2011 11:07 pm

Ferranda escreveu:
Só para conhecimento.... Já existe um sistema desenvolvido pela Bosch que aquece o combustivel (caso seja alcool) na partida a frio. Ou seja, o combustivel passa antes por uma resistencia e depois vai para os bicos injetores. assim aposentou-se o reservatorio de partida a frio! (maior volatilização do combustivel por estar quente)..


Tal do Polo E-Flex... acesse o site da folkswajem e tente achar ele... ele existe, mas nem na página inicial do Polo tem algo sobre ele.
Tem que garimpar para achar algo...

Aqui em Ctba eu só vi 1 até hoje... isso que essa versão foi lançada em 2009...
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Re: Motor Fundido

por bbcobra » Qua Mai 04, 2011 11:12 pm

(=D>)
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Re: Motor Fundido

por celowfx » Seg Mai 09, 2011 11:12 am

Só pra constar:
Preços com desconto de 30%, na CC:

Bloco com Pistões e Anéis - R$ 2.350,00
Biela - R$ 209,92 cada
Cárter - R$ 403,35
Total: R$ 3.173,19

Isso só o custo das peças que eu vou ser obrigado a repor. Não contei nem orcei quanto ficaria a retífica do virabrequim e das válvulas do cabeçote. Alguém faz idéia do preço? :) O Ferranda chutou até 6 mil pra deixar zerado.

Abraços

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Re: Motor Fundido

por Ferranda » Seg Mai 09, 2011 3:29 pm

6K já com a mão de obra..... 8)
Vai com fé, que chega lá... Rsrsrsrsrssr
Se arrebentou a parte de baixo, pode ter dado sorte e não ter feito nada na parte de cima (cabeçote) possivelmente uma limpeza e descarbonização de válvulas já deixe zero bala.
Não economize em 3 itens:
Bomba de óleo nova, tencionador da correia dentada e correia dentada nova.
E nas juntas, porem não tem como usar as velhas.... Só dor de cabeça!!!

Vai postando o resultado.

(>:D<)
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Re: Motor Fundido

por celowfx » Sex Mai 13, 2011 9:43 am

Mais um capítulo da novela.

Acabei de chegar da oficina, depois de ter uma "audiência" com o chefe da oficina da CC e um assistente.

Os caras chegaram, deram uma cheirada no motor, tiraram algumas fotos, mexeram no que sobrou de uma bronzina, no mancal... e só.
Perguntei a eles o que achavam do problema, mas não falaram nada (até porque, nesse ponto da história, as palavras são dinheiro e o silêncio é ouro). :?
Isso só reforça o que o Anderson (Ekto) comentou: o tratamento com o cliente/consumidor, por parte da mecânica ao menos, chega a ser ridícula. O mínimo que poderiam fazer é me dizer o que achavam do problema, e nem isso foi feito (=D>) nota dez!

Eu estava esperançoso de conseguir uma solução amigável, mas, pelo visto, vai demorar pra terminar ainda. Deus queira que não!

Depois posto fotos de como ficou o motor :| resguardando o sigilo ainda pra caso de eventual ação na justiça.

Abraços

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Re: Motor Fundido

por celowfx » Qui Mai 19, 2011 11:37 am

viniat escreveu:Veja o preço de um bloco novo na GM e na Fiat...

A GM estava vendendo esse motor parcial, bem barato a cerca de 1 mês.

abs.


Realmente, o orçamento que fiz na GM deu um pouco mais da metade do que foi na Fiat :shock: E olha que na Fiat eles nem vendem pra você o motor parcial como a GM faz...

O que me ocorre de dúvida é, e por favor, senhores, me ajudem a esclarece-la:

O que eu posso e não posso aproveitar da mecânica GM se comprar o motor parcial com eles? Minha dúvida é quanto à juntas, correia dentada, tensionadores, cárter, e tudo mais que vou precisar repor. (~X() I NEED HELP!


Abraços

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Re: Motor Fundido

por Ferranda » Sex Mai 20, 2011 3:34 pm

Tudo igual.... Na verdade é o mesmo motor !!!
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