Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Hilder Melo escreveu:Caracas eu estava pensando em pegar um 1.4 trocando no meu golf 2.0 srsrrsrsrs mudei de ideia... valews ai galera do clube...
Cara, se você tem um golf novo, vai se arrepender....o Punto tem um design e conforto shows de bola, mas o Golf é um carro pelo menos "meia" categoria acima...
Sem contar que vc vai xingar o motor do Punto até não poder mais, hehehehehe...
Pega um TJET, aí sim!

- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:Cara, se você tem um golf novo, vai se arrepender....o Punto tem um design e conforto shows de bola, mas o Golf é um carro pelo menos "meia" categoria acima...
...fiz o test-drive no Golf antes de comprar o Punto.
O motor 1.6 parecia que tinha que empurrar, pois não rendia... o 2.0 até vai, mas não acredito que isso seja suficiente para desqualificar o Punto.
Meia categoria?
Supervalorização do Golf.....o que é bem normal.
jeffo escreveu:Sem contar que vc vai xingar o motor do Punto até não poder mais, hehehehehe...
Pega um TJET, aí sim!
Acredito que se o cidadão está migrando de um 2.0 para um 1.4 é porque não procura potência e sim autonomia....(se vai conseguir ou não é outra história).
Dependendo do propósito de uso do carro, 1.4 dá conta do recado sim....tem suas limitações, mas se bem trabalhado isso não é problema.
Todo mundo fica fazendo já do T-Jet uma lenda...
Quando se fala no motor do novo Focus, colocam mil defeitos....só a gasolina, vai desvalorizar e etc.
E o T-Jet?
Tem situação melhor que a do Focus ? (em termos de mercado)
Motor importado, à gasolina e com manutenção pra lá de cara.
Negócio melhor não poderia ter..... pra Fiat.
- Instrutor de Auto Escola
Caramba!!! vende e compra um Punto ...
O meu está zero!
Coloquei roda aro 18 e comprimi as molas no forno...
Ele está suave...é nóis
O meu está zero!
Coloquei roda aro 18 e comprimi as molas no forno...
Ele está suave...é nóis
- Piloto de Atari
Beto escreveu:jeffo escreveu:Cara, se você tem um golf novo, vai se arrepender....o Punto tem um design e conforto shows de bola, mas o Golf é um carro pelo menos "meia" categoria acima...
...fiz o test-drive no Golf antes de comprar o Punto.
O motor 1.6 parecia que tinha que empurrar, pois não rendia... o 2.0 até vai, mas não acredito que isso seja suficiente para desqualificar o Punto.
Meia categoria?
Supervalorização do Golf.....o que é bem normal.jeffo escreveu:Sem contar que vc vai xingar o motor do Punto até não poder mais, hehehehehe...
Pega um TJET, aí sim!
Acredito que se o cidadão está migrando de um 2.0 para um 1.4 é porque não procura potência e sim autonomia....(se vai conseguir ou não é outra história).
Dependendo do propósito de uso do carro, 1.4 dá conta do recado sim....tem suas limitações, mas se bem trabalhado isso não é problema.
Todo mundo fica fazendo já do T-Jet uma lenda...
Quando se fala no motor do novo Focus, colocam mil defeitos....só a gasolina, vai desvalorizar e etc.
E o T-Jet?
Tem situação melhor que a do Focus ? (em termos de mercado)
Motor importado, à gasolina e com manutenção pra lá de cara.
Negócio melhor não poderia ter..... pra Fiat.
"Supervalorização"....infelizmente nós mortais (ou quem não tem dinheiro saindo pelo ladrão) dança conforme a música do mercado. O Golf está situado um patamar acima do Punto, dizem que o Punto inaugurou a categoria dos Sport Hatches, mas mesmo assim é mais barato que qualquer Golf na praça, quer neguinho queira, quer não.
Acho que vc andou num carro errado...1.6 da VW rende pelo menos 110 Cavalos...isto nem SEQUER se compara com os míseros 82-86 cavalos do Punto...
Já tive um Gol 1.6 Flex zero, 99 cavalinhos. Deixava Audi 1.8 no chinelo por ser mais leve...pelo menos até a terceira marcha...

Fora o Gol Mi 16V (1.0) que tive, o Punto é o motor mais fraco dos zeros que comprei até hoje. Se fizesse no mínimo 9 no álcool eu até ficaria bem quietinho, mas um 1.4 que bebe mais que um 1.8 da Fiat é de doer os ovos...
Gosto muito do Punto, mas este motor 1.4 não dá pra endeusar, seja de que forma for (consumo, potência, performance, etc).
Quebra o galho, mas é meia boca.
Abraço.
Jeffo.
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:Acho que vc andou num carro errado...1.6 da VW rende pelo menos 110 Cavalos...isto nem SEQUER se compara com os míseros 82-86 cavalos do Punto...
Já tive um Gol 1.6 Flex zero, 99 cavalinhos. Deixava Audi 1.8 no chinelo por ser mais leve...pelo menos até a terceira marcha...
Fora o Gol Mi 16V (1.0) que tive, o Punto é o motor mais fraco dos zeros que comprei até hoje. Se fizesse no mínimo 9 no álcool eu até ficaria bem quietinho, mas um 1.4 que bebe mais que um 1.8 da Fiat é de doer os ovos...
Gosto muito do Punto, mas este motor 1.4 não dá pra endeusar, seja de que forma for (consumo, potência, performance, etc).
Quebra o galho, mas é meia boca.
Abraço.
Jeffo.
O novo golf 1.6 (golzão) rende somente 101/103cv! Não 110cv... (a menos que estejamos falando do novo motor 1.6... que acredito que NÃO seja o foco da questão)
E são 1213kg...
Não o vejo como um carro andador... mto pelo contrário...
Sofre do mesmo mal do Punto 1.4...
Golf 1.6 (101/103cv): 0-100 km/h 14,2s (G) (4RODAS) (ainda o antigo 1.6)
Punto 1.4: 0-100km/h: 13,8s (G) (BEST CARS)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Eu acho que não dá pra falar isoladamente "esse motor é bom" e "esse motor é ruim". O motor precisa ser compatível com o carro, principalmente com o peso. O motor do Punto no Palio, é muito bom (mesmo com 5cv a menos). Tem desempenho e economia interessantes. Na minha opinião, o motor 1.4 é mal dimensionado pro Punto. Se a economia fosse boa, justificava.
- Piloto de Testes da FIAT
socket escreveu: O novo golf 1.6 (golzão) rende somente 101/103cv! Não 110cv... (a menos que estejamos falando do novo motor 1.6... que acredito que NÃO seja o foco da questão)
E são 1213kg...
Não o vejo como um carro andador... mto pelo contrário...
Sofre do mesmo mal do Punto 1.4...
Golf 1.6 (101/103cv): 0-100 km/h 14,2s (G) (4RODAS) (ainda o antigo 1.6)
Punto 1.4: 0-100km/h: 13,8s (G) (BEST CARS)
Rodei com o Golf em trajeto livre por Curitiba, pela Servopa, em agosto do ano passado.
O 1.6 me deu a impressão de freio de mão puxado, simplesmente irritante (o que diria de andador!??).
O 2.0 tem um bom motor, admito, mas é supervalorizado porque continua sendo um Golf, "seco" e não muito melhor em atributos do que um Gol.
Se for pra comprar um Golf 1.6, o Punto 1.4 é melhor (no conjunto e não focando no motor exclusivamente).
AndreBsB escreveu:Eu acho que não dá pra falar isoladamente "esse motor é bom" e "esse motor é ruim". O motor precisa ser compatível com o carro, principalmente com o peso. O motor do Punto no Palio, é muito bom (mesmo com 5cv a menos). Tem desempenho e economia interessantes. Na minha opinião, o motor 1.4 é mal dimensionado pro Punto. Se a economia fosse boa, justificava.
Concordo porque eu tive um ELX e enquanto não deu a sincope de problemas eu vivia feliz.
E discordo porque fiz boas médias e elogiei muito o carro, achava que tinha achado o carro certo .....claro, depois os problemas ....é história.
O motor deve fechar também com o motorista e não somente com o carro.
Tem muitos decepcionados no tópico "Arrependido?", a meu ver, associaram a aparência do Punto à finalidade errada.
Tem um "Teste dos 100 dias" na Internet, feito para o Punto, uns muito satisfeitos outros nem tanto....depende do motorista.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
É...aquela história. São muitas variáveis, gostos e estilos diferentes. A discussão beira a religião.
Mesmo com muita gente reclamando do consumo, tem várias pessoas fazendo médias maiores que o normal. Tudo depende...
Assim mesmo, estou satisfeito com o carro, de uma forma geral...e olhe que tive alguns problemas com ele...
Mesmo com muita gente reclamando do consumo, tem várias pessoas fazendo médias maiores que o normal. Tudo depende...
Assim mesmo, estou satisfeito com o carro, de uma forma geral...e olhe que tive alguns problemas com ele...
- Piloto de Autorama
Punto 1.4 ELX 08/08
1º ˜= 4500 km - ruído no momento da primeira ignição do dia e nem sempre liga de primeira (Fiat alega ser a bomba do reservatório do combustível de partida);
2º ˜= 6000 km - tampa da aste do retrovisor esquerdo se soltou;
3º ˜= 6500 km - tampa da aste do retrovisor direito caiu;
4º ˜= 7000 km - ruído de trepidação do lado direito dianteiro somente quando da acelaração a partir das 2000 rpm;
5º sempre - enrosco no engate da 5ª marcha de forma a não engatar de maneira alguma;
6º sempre - infiltração de água na parte superior da porta do motorista;
7º sempre - câmbio com folga;
8º sempre - alto consumo de combustível = dentro de cidade com ar no álcool vai em 6.2 km/l
Acredito ter sido sorteado...
1º ˜= 4500 km - ruído no momento da primeira ignição do dia e nem sempre liga de primeira (Fiat alega ser a bomba do reservatório do combustível de partida);
2º ˜= 6000 km - tampa da aste do retrovisor esquerdo se soltou;
3º ˜= 6500 km - tampa da aste do retrovisor direito caiu;
4º ˜= 7000 km - ruído de trepidação do lado direito dianteiro somente quando da acelaração a partir das 2000 rpm;
5º sempre - enrosco no engate da 5ª marcha de forma a não engatar de maneira alguma;
6º sempre - infiltração de água na parte superior da porta do motorista;
7º sempre - câmbio com folga;
8º sempre - alto consumo de combustível = dentro de cidade com ar no álcool vai em 6.2 km/l
Acredito ter sido sorteado...
- Piloto de Atari
8000km e nada.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari