[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por JMZ » Qui Jun 16, 2016 11:08 pm

overspeed escreveu:Com certeza não... fiz outros esta semana... a pegada são 1.000~1.100 RPM mais tardios que a GT (que é identica a IHI)...Só que depois que pega é MUITO legal ...

eu Diria que até os 3.000 vc perde um pouco para ganhar um muito acima disso... agora com mais experiência diria que a situação ideal da MP384 seria cerca de 240cv no alcool com o sistema de controle de pressão ligado, fica o mais linear possivel, não vai ao limite da turbina nem dos bicos...

Se quiserem ir no limite são cerca de 250~255cv mesmo...

Então já que essa turbina consegue trabalhar bem com 50 cvs fora do range de potencia do projeto. Será que a irmã menor r363 não daria conta de uns 190whp. Pergunto porque tenho uma de um amigo novinha parada.

aqui link dos mapas e specs
http://www.masterpower.com.br/2013/user ... 255e11.pdf
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sex Jun 17, 2016 1:15 pm

JMZ escreveu:
overspeed escreveu:Com certeza não... fiz outros esta semana... a pegada são 1.000~1.100 RPM mais tardios que a GT (que é identica a IHI)...Só que depois que pega é MUITO legal ...

eu Diria que até os 3.000 vc perde um pouco para ganhar um muito acima disso... agora com mais experiência diria que a situação ideal da MP384 seria cerca de 240cv no alcool com o sistema de controle de pressão ligado, fica o mais linear possivel, não vai ao limite da turbina nem dos bicos...

Então já que essa turbina consegue trabalhar bem com 50 cvs fora do range de potencia do projeto. Será que a irmã menor r363 não daria conta de uns 190whp. Pergunto porque tenho uma de um amigo novinha parada.

Fiz um no fds o dono quiz parar nos 210Whp (no alcool) estava com cerca de 1,2bar... ma ela pega tarde igual a 384 (não consegui comparar direto pois tinha coletor de canos o que muda a pegada e potência, mas a impressão é de que pega muito parecido)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JMZ » Sex Jun 17, 2016 7:10 pm

overspeed escreveu:
JMZ escreveu:

Se eu comprar a 384 que tu ja fez uma programação e colocar os mesmos bicos que teu cliente colocou. Tudo igual ao dele e te mandar minha Ecu via sedex. Funciona ou a grandes riscos de dar algo errado?

Fiz um no fds o dono quiz parar nos 210Whp (no alcool) estava com cerca de 1,2bar... ma ela pega tarde igual a 384 (não consegui comparar direto pois tinha coletor de canos o que muda a pegada e potência, mas a impressão é de que pega muito parecido)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JMZ » Sex Jun 17, 2016 7:11 pm

Se eu comprar a 384 que tu ja fez uma programação e colocar os mesmos bicos que teu cliente colocou. Tudo igual ao dele e te mandar minha Ecu via sedex. Funciona ou a grandes riscos de dar algo errado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Seg Jun 20, 2016 1:43 pm

Alguns carros eu tenho precisado fazer pequenos ajustes na programação na parte de combustivel, mas acho que da sim
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JMZ » Ter Jun 21, 2016 9:51 am

Tem o setup desse carro com a r384.

R384 (tem 3 tipos de flange que mudam o tamanho da câmara pós eixo não sei se muda algo)
Bicos green 42???
Embreagem??
Escape gostaria o mais proximo do original.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Ter Jun 21, 2016 12:07 pm

já fiz com todas as caixas possíveis de R384, eu usaria com VBand para ficar mais facil a adaptação, mas qqr uma deles serve

bicos 42lbs green (precisa adaptar pois são mais baixos, refura a flauta ou faz um suportezinho)

Embreagem original tem aguentado de boa

Teve quem usou original sim... foi tranquilo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JMZ » Ter Jun 21, 2016 3:10 pm

overspeed escreveu:já fiz com todas as caixas possíveis de R384, eu usaria com VBand para ficar mais facil a adaptação, mas qqr uma deles serve

bicos 42lbs green (precisa adaptar pois são mais baixos, refura a flauta ou faz um suportezinho)

Embreagem original tem aguentado de boa

Teve quem usou original sim... foi tranquilo...

Ta então na realidade a unica coisa são os bicos que tenho que ver. Esse suporte não é um tal de prolongador de bico que tem para vender
algo assim. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 768120-_JM

A pressão de combustível mantem original e a bomba ponho uma flex.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sex Jun 24, 2016 2:34 pm

Não, acabei me confundindo, os bicos green já são maiores que os originais por isso furo tem que ser oblongado ou fazer uma chapa por trás deles para que altura suba um pouco

bomba não precisa mexer... todo mundo com 250cv esta no alcool com ela original
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JMZ » Sex Jun 24, 2016 5:27 pm

Tenho que ver as finanças aqui, mas to empolgado no upgrade.

Pergunta: se eu quiser utilizar o catalizador original, só com um flange para a turbina nova. Será que da conta?
Te mandando a Ecu quanto fica o trabalho?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo