[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por aguilera » Qui Mar 03, 2016 3:14 pm

Fechado, Over! Aguardando os resultados positivos. Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JMZ » Ter Mar 08, 2016 9:50 pm

To curioso para ver a mp384 em ação.

Alguma estimativa de potencia que da para tirar na gasolina com essa turbina? E a curva começa cedo pouca coisa acima da original?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por NeroGetsu » Qua Mar 23, 2016 4:14 pm

Fala galera!

Estou pesquisando a respeito da preparação do meu TJet e ficaria extremamente agradecido às dicas e opiniões dos senhores.

Quero chegar em algum valor próximo aos 210cv (nada tão ogro/#@%&! como o do cara do TJET Swap kkkk). A única mudança, mínima, que fiz foi colocar o inFLOW inbox, muda ligeiramente o som (escuta mais o enchimento da turbina, confirmei isso voltando pro papel depois e rodando uns 2 dias) e inverter a corneta, virei pra fora pra não ficar pegando o ar quente do motor (da pra escutar ainda melhor o assovio da turbina enchendo).

TURBINA: Sei que pra passar essa barreira dos 200cv é necessário trocar a turbina por uma maior. Tenho em mente duas opções:
Copa Linea (Lag maior porém mais potencia?) e a MGT1446Z (mesma dos modelos Abarth, menos lag assim como no 500 Abarth porém potencia maxima menor)
Problemas: 1) Dificuldade de encontrar ambas.(Liguei em distribuidores Garrett e eles nao tinham a 1446)
Soluções: 1) Encontrar alguma turbina com especificações próximas a uma dessas.

Filtro de Ar: Dúvidas:
1) Melhora mesmo o desempenho?
2) Posso pegar esttrada de terra com um Cold Air Intake?
3) Inbox não seria melhor uma vez que pegaria menos ar quente do cofre?

Bicos Injetores: Green Giant ou Siemens Deka 60LBs para a conversão para E85

Escape: Downpipe mantendo as ponteiras originais (isso seria considerado um ponto de limitação ou teria que colocar saída maior?) não quero nada escandalosamente barulhento.

Válvula de Prioridade/Alívio: Preciso colocar devido ao aumento da pressão da turbina? Preferia não usar para não espirrar. Sei que é maneiro e tals, mas chama muita atenção. E convenhamos que o TJet ja chama atenção com seus humildes 152cv sem espirrar, tem cara de "folgado" kkk. Parece que instiga o pessoal a te chamar pra uma puxada...

REMAP: Sonho de consumo é fazer com o OverSpeed XD.

Pneus/Freios: Pretendo trocar apenas quando estiver tudo pronto. Não tenho pressa no projeto como um todo. Mas pensava nos pneus do SANDERO RS, não precisa ser Slick ou SemiSlick ainda kkkk. Freios não tenho ideia ainda. Quanto cash sera que devo reservar para isso?

Suspensão: Molas Eibach a serem colocadas quando for trocar freios e pneus.

"Enfeites" Por hora só o emblema TJet na grade frontal e uma fita vermelha, cor do carro. Não sei se colocaria por exemplo emblemas abarth, fica legal, mas perde a orignalidade do carro, quem sabe se fosse 2 portas.... Vi um TJET Branco com a tampa do Prta Malas Adesivado de Preto, sensacional, quem sabe XD

Mão de Obra: Podem indicar oficinas e profissionais na Grande São Paulo? Tirando a aquisição da turbina nova esse é meu maior empecilho.

É isso, hahaha, muita coisa de uma vez XD, mas estou empolgado, apesar de não ter pressa, minha idéia é ir comprando as partes e quando tiver tudo eu monto de uma vez o que for possível pra economizar na mão de obra.

Muito Obrigado Punteiros!!!

Me inspirei muito nos TJets desses dois caras do YT:
TJet Swap: https://www.youtube.com/channel/UCAUltb ... h4fJITvTnw - Bem legal, acompanho há um tempo. Posta sempre e dá muitas dicas legais.
Alexandre Caldeira: https://www.youtube.com/user/cellintel - A volta dele no TrackDay foi épica pra uma primeira participação. Adrenalina a mil torcendo pelo Puntão!

Ah! Se puderem me indicar uma funilaria agradeço, em dezembro fiz uma fissura no parachoque traseito, logo acima da roda. Tipo um corte de uns 4cm. (Cotei por ai e ficou na faixa de 500 reais o reparo, mas tenho medo de serviço mal feito.)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sex Mar 25, 2016 7:29 pm

A Master power MP 384 promete algo similar a gt1446, mas ainda não fui a BH para fazer a calibração... Para 200cv acho que será o caminho...

Oficina recomendo tecnoforce no Tatuapé, especializados em motor Audi e Golf 20V, mas já estão ficando craque nos 1,4T tbm...

Qto a remap... Só me chamar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sáb Abr 02, 2016 3:34 pm

Mensagens totalmente fora do assunto do tópico que é "Preparação Motor T-Jet" foram excluídas.

Procurem respeitar o assunto do tópico.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por sevel2act » Sáb Abr 23, 2016 12:59 pm

E ao over, já rolou a reprogramação dos tjets com MP 384 aqui em BH? Fale dos resultados aí...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Dom Abr 24, 2016 9:37 pm

sevel2act escreveu:E ao over, já rolou a reprogramação dos tjets com MP 384 aqui em BH? Fale dos resultados aí...

Sim... Tirou 255cv de motor(224whp) com. 36mkgf (310Nmr) com 1,3 bar fechando 0,9 bar no corte

Um chegou a 239whp com mais pressão um pouco...

Com os bicos Green limita nuns 270cv junto com a turbina
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Abr 25, 2016 10:13 pm

Duas mensagens (compra de um componente) foram excluídas, lembrando que o assunto do tópico é "Preparação Motor T-Jet".

Procurem respeitar o assunto do tópico e não postem assuntos de compra e venda.

Leiam: viewtopic.php?f=10&t=18881
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por sevel2act » Qua Mai 04, 2016 7:35 am

overspeed escreveu:
sevel2act escreveu:E ao over, já rolou a reprogramação dos tjets com MP 384 aqui em BH? Fale dos resultados aí...

Sim... Tirou 255cv de motor(224whp) com. 36mkgf (310Nmr) com 1,3 bar fechando 0,9 bar no corte

Um chegou a 239whp com mais pressão um pouco...

Com os bicos Green limita nuns 270cv junto com a turbina

Mas e a pegada em baixa rotação em relação a original e a 1446?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sex Mai 06, 2016 2:44 pm

Com certeza não... fiz outros esta semana... a pegada são 1.000~1.100 RPM mais tardios que a GT (que é identica a IHI)...Só que depois que pega é MUITO legal ...

eu Diria que até os 3.000 vc perde um pouco para ganhar um muito acima disso... agora com mais experiência diria que a situação ideal da MP384 seria cerca de 240cv no alcool com o sistema de controle de pressão ligado, fica o mais linear possivel, não vai ao limite da turbina nem dos bicos...

Se quiserem ir no limite são cerca de 250~255cv mesmo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo