[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Sáb Fev 06, 2016 11:32 pm

Dp+filtro+chip:
Na comum uns 175/177cv
Na podium uns 183/184cv

Se colocar bicos maiores no álcool vem 193cv...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por victordoscolares » Dom Fev 14, 2016 7:17 pm

Minha dúvida: utilizar álcool não diminui a vida útil do motor não?
Outra dúvida: a GT2554R vai entregar potência a partir de quantos RPM?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristianorossi » Seg Fev 15, 2016 8:24 am

overspeed escreveu:Dp+filtro+chip:
Na comum uns 175/177cv
Na podium uns 183/184cv

Se colocar bicos maiores no álcool vem 193cv...


a principio pretendo fazer este de 175/177.

pra andar no alcool, o que mais alem dos bicos precisa mudar?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Fev 15, 2016 3:43 pm

victordoscolares escreveu:Minha dúvida: utilizar álcool não diminui a vida útil do motor não?
Outra dúvida: a GT2554R vai entregar potência a partir de quantos RPM?


regime de potencia máxima deve ser uns 6.000RPM, A pegada deve ficar em torno dos 4.400 (palpite total)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Fev 15, 2016 3:44 pm

cristianorossi escreveu:
overspeed escreveu:Dp+filtro+chip:
Na comum uns 175/177cv
Na podium uns 183/184cv

Se colocar bicos maiores no álcool vem 193cv...


a principio pretendo fazer este de 175/177.

pra andar no alcool, o que mais alem dos bicos precisa mudar?


Bicos green giant 0280155968 e kit de partida a frio (reservatório, motor, solenoide, botão e fio)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristianorossi » Ter Fev 16, 2016 10:36 am

overspeed escreveu:
cristianorossi escreveu:
overspeed escreveu:Dp+filtro+chip:
Na comum uns 175/177cv
Na podium uns 183/184cv

Se colocar bicos maiores no álcool vem 193cv...


a principio pretendo fazer este de 175/177.

pra andar no alcool, o que mais alem dos bicos precisa mudar?


Bicos green giant 0280155968 e kit de partida a frio (reservatório, motor, solenoide, botão e fio)



o kit de partida a frio é reamente necessario?
nao precisa mudar bomba de combustivel tbm?
se for apenas os bicos (R$ 320 os 4 citados no ML) até se torna interessante
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristianorossi » Ter Fev 16, 2016 2:25 pm

cristianorossi escreveu:
overspeed escreveu:
cristianorossi escreveu:
overspeed escreveu:Dp+filtro+chip:
Na comum uns 175/177cv
Na podium uns 183/184cv

Se colocar bicos maiores no álcool vem 193cv...


a principio pretendo fazer este de 175/177.

pra andar no alcool, o que mais alem dos bicos precisa mudar?


Bicos green giant 0280155968 e kit de partida a frio (reservatório, motor, solenoide, botão e fio)



o kit de partida a frio é reamente necessario?
nao precisa mudar bomba de combustivel tbm?
se for apenas os bicos (R$ 320 os 4 citados no ML) até se torna interessante


o kit partida a frio tem por 100 e poucos completo no ML tbm.. então gastaria 500 mais a mão de obra.
mas vem a duvida, a durabilidade do motor nao é afetada? nao tem perigo de acontecer algo?
nao precisa mais nada alem disso? gostei dessa ideia
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Fev 16, 2016 2:36 pm

lembrando que não existem curvas de correção no warnup (aquecimento) por se tratar de alcool...ou seja até ficar plenamente aquecido por apresentar alguma hesitação principalmente em mudanças rapidas de carga...

partida a frio é imprescindível para menos de 18°C

vida util é normal

bomba ...tem muita gente usando sem problemas, mas se quiser confiabilidade total pode ver isso tbm
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristianorossi » Qua Fev 17, 2016 8:14 am

overspeed escreveu:lembrando que não existem curvas de correção no warnup (aquecimento) por se tratar de alcool...ou seja até ficar plenamente aquecido por apresentar alguma hesitação principalmente em mudanças rapidas de carga...

partida a frio é imprescindível para menos de 18°C

vida util é normal

bomba ...tem muita gente usando sem problemas, mas se quiser confiabilidade total pode ver isso tbm


minha cidade pra chegar nos 20ºC só no verão e nao é todo dia kkk então eu colcocaria sim.
achei uns kits completos no ML por um preço que achei tranquilo:
312 os 4 bicos + 150 do kit partida a frio + mão de obra
achei um preço bom para o rendimento.
estou quase convencido de passar para o alcool, sem contar que o cheiro de cana tem seu valor...

algm tem ideia de qual bomba seria compativel? estou pesquisando mas por enquanto quem fez não mencionou qual bomba utilizou
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Fev 17, 2016 8:51 pm

Maioria usa a original mesmo
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