[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
tem muitos aspectos, em MEDIA no álcool consegue ganhos na ordem de 7 (podium) a 15% (comum) devido a melhor octanagem e menor calor gerado
No RJ vieram 10cv a mais no mesmo dinamômetro... 187/197 se não me engano, lembrando que lá ao nível do mar ajuda a vir pressão pois a turbina recebe ajuda da atmosfera em relação a quem esteja em local mais alto
No RJ vieram 10cv a mais no mesmo dinamômetro... 187/197 se não me engano, lembrando que lá ao nível do mar ajuda a vir pressão pois a turbina recebe ajuda da atmosfera em relação a quem esteja em local mais alto
- Piloto de Autorama
- Piloto de Atari
Galera,
espero não me confundir nos termos, mas vamos lá. Talvez sejam dúvidas que alguns tenham (os novatos)
Dúvida 1) com a utilização do Downpipe no Tjet sem realizar o remap, pode surgir algum problema? Perda de potência em rotação baixa, etc.
2) Retirar o catalisador (com a instalação do DP), pode levar a multa, correto? Alguém já passou por isso ou conhece alguém que viveu essa situação? Qual a probabilidade de uma autoridade perceber essa alteração só "de olhar/ouvir"?
3) O conjunto DP + retirada do intermediário + abafador final inox configura o "escape" (no contexto de upgrades de potência)? Quando dizem em fazer o escape completo em 2", o que isso quer dizer? Aumentar o tamanho dos "tubos" do escapamento?
Aguardo respostas, e obrigado desde já! Um desconto pois sou iniciante no assunto! Hehe
espero não me confundir nos termos, mas vamos lá. Talvez sejam dúvidas que alguns tenham (os novatos)
Dúvida 1) com a utilização do Downpipe no Tjet sem realizar o remap, pode surgir algum problema? Perda de potência em rotação baixa, etc.
2) Retirar o catalisador (com a instalação do DP), pode levar a multa, correto? Alguém já passou por isso ou conhece alguém que viveu essa situação? Qual a probabilidade de uma autoridade perceber essa alteração só "de olhar/ouvir"?
3) O conjunto DP + retirada do intermediário + abafador final inox configura o "escape" (no contexto de upgrades de potência)? Quando dizem em fazer o escape completo em 2", o que isso quer dizer? Aumentar o tamanho dos "tubos" do escapamento?
Aguardo respostas, e obrigado desde já! Um desconto pois sou iniciante no assunto! Hehe
- Piloto de Atari
RafaLucas escreveu:Galera,
Dúvida
1) com a utilização do Downpipe no Tjet sem realizar o remap, pode surgir algum problema? Perda de potência em rotação baixa, etc.
1) Sim, vai perder torque com pouco pedal apertado, mas ganhar qd vier pressão de turbo, se for DP catless (sem catalisador) vai acender a luz de injeção tbm.
2) Não, impossivel saber... só se for reprovado num ensaio de emissões (o que não deve ocorrer mesmo sem catalisador se tudo mais estiver rigorosamente em ordem)
3) Sim, exato.
- Piloto de Autorama
Alguém já colocou um T-Jet flex?
- Piloto de Atari
overspeed escreveu:RafaLucas escreveu:Galera,
Dúvida
1) com a utilização do Downpipe no Tjet sem realizar o remap, pode surgir algum problema? Perda de potência em rotação baixa, etc.
1) Sim, vai perder torque com pouco pedal apertado, mas ganhar qd vier pressão de turbo, se for DP catless (sem catalisador) vai acender a luz de injeção tbm.
2) Não, impossivel saber... só se for reprovado num ensaio de emissões (o que não deve ocorrer mesmo sem catalisador se tudo mais estiver rigorosamente em ordem)
3) Sim, exato.
Obrigado pelos esclarecimentos!
Instalei ontem o DP giba com prolongador de sonda e não acendeu a luz de injeção.
Por enqto tudo normal.
E a válvula HKS? Levei a um preparador e ele disse que não pode ser instalada pois existe um sensor no Punto que a HKS não suporta.
- Piloto de Atari
pode ser instalada sim... muita gente tem... mas por não redirecionar o ar pra entrada da turbina o eixo perde velocidade mas trocas de marcha o que aumenta ligeiramente o lag
- Piloto de Autorama
Overspeed.
Estou procurando um turbo compressor para upgrade no tjet.
Para algo na casa dos 230cv de motor e que não destrua o cambio.
De uma olhada nos turbo r384 e R444 da master power no link.
http://www.masterpower.com.br/2013/user ... 255e11.pdf
o Primeiro ficaria muito deslocado de eficiencia para os 230cv?
c
Estou procurando um turbo compressor para upgrade no tjet.
Para algo na casa dos 230cv de motor e que não destrua o cambio.
De uma olhada nos turbo r384 e R444 da master power no link.
http://www.masterpower.com.br/2013/user ... 255e11.pdf
o Primeiro ficaria muito deslocado de eficiencia para os 230cv?
c
- Piloto de Atari
230 na gasolina?
GT1446 ta tirando 193whp... da uns 215cv na gasolina... primeira acima acho que seria td04... a 388 é pequena, a 444 pega tarde (pro meu gosto)
GT1446 ta tirando 193whp... da uns 215cv na gasolina... primeira acima acho que seria td04... a 388 é pequena, a 444 pega tarde (pro meu gosto)
- Piloto de Autorama
230 no e85. A r444 pega tarde, mas na tua experiencia consegue estimar a quantos rpm pega.
Pegando mais tarde e me dando potencia maxima na casa dos 6500 acredito que o cambio não vai receber mais que 30kgf de torque e as bielas também vão me agradecer.
os lineas de corrida tem aproximadamente 1000kgs e usam
Carcaça fria .42
- Rotor frio 46,4 mm
- Carcaça quente .49
- Eixo 55,0 mm
a gt1446 foge um pouco do meu custo beneficio.
a
Pegando mais tarde e me dando potencia maxima na casa dos 6500 acredito que o cambio não vai receber mais que 30kgf de torque e as bielas também vão me agradecer.
os lineas de corrida tem aproximadamente 1000kgs e usam
Carcaça fria .42
- Rotor frio 46,4 mm
- Carcaça quente .49
- Eixo 55,0 mm
a gt1446 foge um pouco do meu custo beneficio.
a
- Piloto de Atari