[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 3:29 pm

Ramom escreveu:
ronancolodetti escreveu:fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Por enquanto encomendei o filtro inflow, chega semana que vem.
Me interesso pelas receitas de aspro.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
Alguem já retirou catalisador dos etorq aí?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....

Penso a mesma coisa, tirando apenas a parte de tirar o limitador de giro... Outra coisa que falam que pode dar diferença são aquelas velas Iridium. Alguém sabe se existe esse tipo de vela para os e.torq 1.8 e 1.6 ????

Os caras da MVS colocam essas velas no projeto, então acredito que deva ter sim.
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ronancolodetti » Ter Jan 24, 2012 3:54 pm

Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?
atras vc arqueou seu feixo original? arqueou na prensa ou no rolo? tem foto dela baixa n para eu ver o resultado?
retirar o cataisador é reversivel n é? pode see feito um teste!!!
Refazer escape o barulho aumenta muito.. carro p viajar n rola com barulho muito forte.

Eu disse para tirar limitador de giro e não velocidade. Nosso giro é cortado eletronicamente, n é?
é pq a intenção era esticar mais de quarta, o carro corta de 4, quando joga quinta o carro morre demais.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 4:04 pm

ronancolodetti escreveu:Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?
atras vc arqueou seu feixo original? arqueou na prensa ou no rolo? tem foto dela baixa n para eu ver o resultado?
Refazer escape o barulho aumenta muito.. carro p viajar n rola com barulho muito forte.

Eu disse para tirar limitador de giro e não velocidade. Nosso giro é cortado eletronicamente, n é?
é pq a intenção era esticar mais de quarta, o carro corta de 4, quando joga quinta o carro morre demais.....

No escape esportivo você pode colocar os abafadores, que fica bem silencioso.

O seu giro corta em 6000RPM?

Outra coisa que eu queria fazer é o SringBooster, mas não tem para o nosso carro.

Ele tira aquele atraso do acelerador eletrônico, apesar de nosso carro ser calibrado um pouco mais esperto que os outros.

Fica como acelerador a cabo, sabe?

Abraço

Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 4:07 pm

Maudecapo escreveu:
ronancolodetti escreveu:Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?

No escape esportivo você pode colocar os abafadores, que fica bem silencioso.

O seu giro corta em 6000RPM?

Outra coisa que eu queria fazer é o SringBooster, mas não tem para o nosso carro.

Ele tira aquele atraso do acelerador eletrônico, apesar de nosso carro ser calibrado um pouco mais esperto que os outros.

Fica como acelerador a cabo, sabe?

Abraço

Esposito

As molas eu não sei a referiencia, hahahaha

Fui na Stock Rodas e pedi para os caras instalarem no carro. gastei tudo com molas 650,00.

abraço
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Ter Jan 24, 2012 10:04 pm

Maudecapo escreveu:
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....

Opa! tudo bem?
Cara fiz o chip na Nascar e coloquei o inflow na minha Strada Sporting, medi no dinamometro, 123Hp na roda a 5250RPM e 18,4 Kgmf a 4750RPM, tb coloquei molas esportivas Enbach, se eu fosse vc, faria um escape menos restritivo, fui no Giba e achei meio salgado, 1300,00. e colocaria um catalisador esportivo.

Não fiz o escape, pq quero turbinar minha Stradinha até o final do ano, então farei o escape quando turbinar.

Nosso motor não tem limitador de velocidade, conversei com vários preparadores e todos dizem que não tem limitador.

Abraço

Esposito

Você mediu o antes e o depois no dinamômetro?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 10:48 pm

Ramom escreveu:
Maudecapo escreveu:
vlw....

Opa! tudo bem?
Cara fiz o chip na Nascar e coloquei o inflow na minha Strada Sporting, medi no dinamometro, 123Hp na roda a 5250RPM e 18,4 Kgmf a 4750RPM, tb coloquei molas esportivas Enbach, se eu fosse vc, faria um escape menos restritivo, fui no Giba e achei meio salgado, 1300,00. e colocaria um catalisador esportivo.

Não fiz o escape, pq quero turbinar minha Stradinha até o final do ano, então farei o escape quando turbinar.

Nosso motor não tem limitador de velocidade, conversei com vários preparadores e todos dizem que não tem limitador.

Abraço

Esposito

Você mediu o antes e o depois no dinamômetro?

Medi só depois, mas não foi no dinamometro da Nascar, foi na Racer preparações, o carro foi medido em 3 marcha, acredito que devo ter ganhado no máximo 5 ou 6 Hps, desses uns 3 pelo filtro inflow, o chip não faz milagre nesses motores.

Abraço

e outra, estou estudando como e quando farei o upgrade no meu motor, não sei se julho ou no final do ano. Gostaria muito que saisse um kit para esses motores.
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ronancolodetti » Qua Jan 25, 2012 7:23 am

Pois é, mas também acho difícil 3 cv pelo inflow.. n to confiando muito nesse filtro não.. acho q ele n vai fazer milagre naum!!

Chip eu to vendo que é besteira!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maudecapo » Qua Jan 25, 2012 9:13 am

ronancolodetti escreveu:Pois é, mas também acho difícil 3 cv pelo inflow.. n to confiando muito nesse filtro não.. acho q ele n vai fazer milagre naum!!

Chip eu to vendo que é besteira!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_LJcmqon ... 3osmRWhuPM

Dá uma olhada neste video, esta oficina é especializada em preparação de Fiat, ele é super sério, foi lá que medi meu carro

abraço

Esposito
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Qui Jan 26, 2012 9:25 am

Resposta por e-mail dos caras da NGK

Bom dia,

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo contato.

Em relação a sua dúvida, temos somente a opção da vela BKR7E como vela ideal para seu veículo onde podemos lhe dar a garantia de seu bom funcionamento e informamos que a NGK infelizmente não possui velas de Iridium para este veiculo.

Em relação as velas de Iridium segue em anexo um informativo.

Caso tenha alguma duvida, estaremos a disposição para maiores esclarecimentos também através do nosso SAC 0800 197 112.

A NGK do Brasil agradece a preferência.

Atenciosamente
Felipe Henrique Menezes Fumagalli
Departamento de Assistência Técnica
NGK do Brasil Ltda.
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gdmribeiro » Dom Fev 05, 2012 2:53 pm

Pessoal,

Essa semana pego um Bravo Essence, portanto passarei a acompanhar este tópico para checar as soluções de otimização do 1.8 Etorq. Por enquanto encomendei um K&N Inbox, que deve chegar antes do carro até.

Fora isto, alguém já experimentou remapear a injeção e trocar o escapamento? Qual foi o resultado? Algum outro tipo de preparação para o Etorq foi testado?

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo