[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 3:29 pm

Ramom escreveu:
ronancolodetti escreveu:fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Por enquanto encomendei o filtro inflow, chega semana que vem.
Me interesso pelas receitas de aspro.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
Alguem já retirou catalisador dos etorq aí?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....


Penso a mesma coisa, tirando apenas a parte de tirar o limitador de giro... Outra coisa que falam que pode dar diferença são aquelas velas Iridium. Alguém sabe se existe esse tipo de vela para os e.torq 1.8 e 1.6 ????



Os caras da MVS colocam essas velas no projeto, então acredito que deva ter sim.
Mauricio Esposito

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por ronancolodetti » Ter Jan 24, 2012 3:54 pm

Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?
atras vc arqueou seu feixo original? arqueou na prensa ou no rolo? tem foto dela baixa n para eu ver o resultado?
retirar o cataisador é reversivel n é? pode see feito um teste!!!
Refazer escape o barulho aumenta muito.. carro p viajar n rola com barulho muito forte.

Eu disse para tirar limitador de giro e não velocidade. Nosso giro é cortado eletronicamente, n é?
é pq a intenção era esticar mais de quarta, o carro corta de 4, quando joga quinta o carro morre demais.....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 4:04 pm

ronancolodetti escreveu:Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?
atras vc arqueou seu feixo original? arqueou na prensa ou no rolo? tem foto dela baixa n para eu ver o resultado?
retirar o cataisador é reversivel n é? pode see feito um teste!!!
Refazer escape o barulho aumenta muito.. carro p viajar n rola com barulho muito forte.

Eu disse para tirar limitador de giro e não velocidade. Nosso giro é cortado eletronicamente, n é?
é pq a intenção era esticar mais de quarta, o carro corta de 4, quando joga quinta o carro morre demais.....



No escape esportivo você pode colocar os abafadores, que fica bem silencioso.

O seu giro corta em 6000RPM?


Outra coisa que eu queria fazer é o SringBooster, mas não tem para o nosso carro.

Ele tira aquele atraso do acelerador eletrônico, apesar de nosso carro ser calibrado um pouco mais esperto que os outros.

Fica como acelerador a cabo, sabe?


Abraço


Esposito
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 4:07 pm

Maudecapo escreveu:
ronancolodetti escreveu:Molas eibach? Aonde comprou e qual a referencia?
atras vc arqueou seu feixo original? arqueou na prensa ou no rolo? tem foto dela baixa n para eu ver o resultado?
retirar o cataisador é reversivel n é? pode see feito um teste!!!
Refazer escape o barulho aumenta muito.. carro p viajar n rola com barulho muito forte.

Eu disse para tirar limitador de giro e não velocidade. Nosso giro é cortado eletronicamente, n é?
é pq a intenção era esticar mais de quarta, o carro corta de 4, quando joga quinta o carro morre demais.....



No escape esportivo você pode colocar os abafadores, que fica bem silencioso.

O seu giro corta em 6000RPM?


Outra coisa que eu queria fazer é o SringBooster, mas não tem para o nosso carro.

Ele tira aquele atraso do acelerador eletrônico, apesar de nosso carro ser calibrado um pouco mais esperto que os outros.

Fica como acelerador a cabo, sabe?


Abraço


Esposito



As molas eu não sei a referiencia, hahahaha

Fui na Stock Rodas e pedi para os caras instalarem no carro. gastei tudo com molas 650,00.


abraço
Mauricio Esposito

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Ramom » Ter Jan 24, 2012 10:04 pm

Maudecapo escreveu:
ronancolodetti escreveu:fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Por enquanto encomendei o filtro inflow, chega semana que vem.
Me interesso pelas receitas de aspro.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
Alguem já retirou catalisador dos etorq aí?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....

Opa! tudo bem?
Cara fiz o chip na Nascar e coloquei o inflow na minha Strada Sporting, medi no dinamometro, 123Hp na roda a 5250RPM e 18,4 Kgmf a 4750RPM, tb coloquei molas esportivas Enbach, se eu fosse vc, faria um escape menos restritivo, fui no Giba e achei meio salgado, 1300,00. e colocaria um catalisador esportivo.

Não fiz o escape, pq quero turbinar minha Stradinha até o final do ano, então farei o escape quando turbinar.

Nosso motor não tem limitador de velocidade, conversei com vários preparadores e todos dizem que não tem limitador.

Abraço

Esposito


Você mediu o antes e o depois no dinamômetro?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 10:48 pm

Ramom escreveu:
Maudecapo escreveu:
ronancolodetti escreveu:fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Por enquanto encomendei o filtro inflow, chega semana que vem.
Me interesso pelas receitas de aspro.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
Alguem já retirou catalisador dos etorq aí?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....

Opa! tudo bem?
Cara fiz o chip na Nascar e coloquei o inflow na minha Strada Sporting, medi no dinamometro, 123Hp na roda a 5250RPM e 18,4 Kgmf a 4750RPM, tb coloquei molas esportivas Enbach, se eu fosse vc, faria um escape menos restritivo, fui no Giba e achei meio salgado, 1300,00. e colocaria um catalisador esportivo.

Não fiz o escape, pq quero turbinar minha Stradinha até o final do ano, então farei o escape quando turbinar.

Nosso motor não tem limitador de velocidade, conversei com vários preparadores e todos dizem que não tem limitador.

Abraço

Esposito


Você mediu o antes e o depois no dinamômetro?


Medi só depois, mas não foi no dinamometro da Nascar, foi na Racer preparações, o carro foi medido em 3 marcha, acredito que devo ter ganhado no máximo 5 ou 6 Hps, desses uns 3 pelo filtro inflow, o chip não faz milagre nesses motores.


Abraço


e outra, estou estudando como e quando farei o upgrade no meu motor, não sei se julho ou no final do ano. Gostaria muito que saisse um kit para esses motores.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por ronancolodetti » Qua Jan 25, 2012 7:23 am

Pois é, mas também acho difícil 3 cv pelo inflow.. n to confiando muito nesse filtro não.. acho q ele n vai fazer milagre naum!!

Chip eu to vendo que é besteira!!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qua Jan 25, 2012 9:13 am

ronancolodetti escreveu:Pois é, mas também acho difícil 3 cv pelo inflow.. n to confiando muito nesse filtro não.. acho q ele n vai fazer milagre naum!!

Chip eu to vendo que é besteira!!!



http://www.youtube.com/watch?v=_LJcmqon ... 3osmRWhuPM

Dá uma olhada neste video, esta oficina é especializada em preparação de Fiat, ele é super sério, foi lá que medi meu carro


abraço

Esposito
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Jan 26, 2012 9:25 am

Resposta por e-mail dos caras da NGK


Bom dia,

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo contato.

Em relação a sua dúvida, temos somente a opção da vela BKR7E como vela ideal para seu veículo onde podemos lhe dar a garantia de seu bom funcionamento e informamos que a NGK infelizmente não possui velas de Iridium para este veiculo.

Em relação as velas de Iridium segue em anexo um informativo.

Caso tenha alguma duvida, estaremos a disposição para maiores esclarecimentos também através do nosso SAC 0800 197 112.

A NGK do Brasil agradece a preferência.

Atenciosamente
Felipe Henrique Menezes Fumagalli
Departamento de Assistência Técnica
NGK do Brasil Ltda.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por gdmribeiro » Dom Fev 05, 2012 2:53 pm

Pessoal,

Essa semana pego um Bravo Essence, portanto passarei a acompanhar este tópico para checar as soluções de otimização do 1.8 Etorq. Por enquanto encomendei um K&N Inbox, que deve chegar antes do carro até.

Fora isto, alguém já experimentou remapear a injeção e trocar o escapamento? Qual foi o resultado? Algum outro tipo de preparação para o Etorq foi testado?

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
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