[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Da outra vez tinha queimado junta, se vc não resolveu o motivo pelo qual queimou a primeira vez voltará a queimar de novo...
Da outra vez que aconteceu vc chegou a ver a junta e/ou cabeçote ?
Pode ter trincado o cabeçote, pode ter queimado junta de novo (pelo memso motivo que queimou antes).
Que bico vc ta usando ai ?
Da outra vez que aconteceu vc chegou a ver a junta e/ou cabeçote ?
Pode ter trincado o cabeçote, pode ter queimado junta de novo (pelo memso motivo que queimou antes).
Que bico vc ta usando ai ?
- Piloto de Autorama
bicos deca de 80, a junta nao tava queimada nao, tava zerada e nem o cabeçote trincado, nada!!!! e vazava compressão!!!
- Piloto de Atari
Cara, MUITO estranho ...a pressão vaza por algum lugar, se num é pela junta tem trinca no cabeçote... num tem como... por algum lugar tem que passar a pressão pra galeria de agua
Bicos de 80 são grandes pra caramba...mas se tiver bem acertado num da azia nenhuma

Bicos de 80 são grandes pra caramba...mas se tiver bem acertado num da azia nenhuma
- Piloto de Autorama
Zanatta escreveu:overspeed escreveu:lithium escreveu:Salve galera!
Intenção do projeto:
-Ampliar e otimizar fase aspirada;
-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.
Idéias:
Filtro cônico;
Turbina maior;
Downpipe;
Acerto com Piggyback.
Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
DNA funciona normal com piggyback?
Bagre T Jet 14/14
Abraços.
Fase aspro num há muito o que fazer... perspectivas de melhoras são poucas
fase turbo entrando mais tarde = menos torque = menos potencia média = menos desempenho
curva de torque subindo com potencia, só se usar uma turbina maior tipo uma GT20/GT22/K14 ou similar... mas terá torque máximo la nos 3.800~4.000 (mais ou menos)
Eu iria de alcool...com 10 de taxa e velas grau 9 da pra sacar que ta tuuudo no limite do limite
Agora piggyback pra este tipo de projeto num seria a primeira opção...
Eu tenho uma turbina, em casa, nova, sem uso, que pode resolver seu problema e deve ser P&P no Punto. É a turbina original do Marea Turbo. Ela deve pegar perto dos 3.500rpm no caso do Punto e deve virar aí uns 230cv tranquilamente. Se quiser mais detalhes me passa uma MP.
Se for álcool pode fazer um trabalho no cabeçote, e deixar uma taxa de 11, tendo um bom acerto, o carro ainda ficara econômico, no caso da turbina usar master power em questa de eficiência melhor que qualquer outra. Conheço o ex chefe da Fiat Powertrain Technologies, FPT, Brasil e o engenheiro que trabalhou nos motores copa linea, falaram vai de master power, e quando a cavalaria não passaria de 220 sem preparar o miolo. Antes que alguns venham falar, a copa linea rodou com miolo original a 260cv porem os motores eram todos trocados no meio da temporada pq não aguentavam, ainda segundo o engenheiro o ideal seria miolo preparado mas a FIAT não liberou.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
H.oliveira escreveu:Caramba Over!! 13cv só com filtro... esse ficou bem acertado ein!
Semana que acho que vou passar o meu no dyno, vc acha que tem como tirar mais alguma coisa dele?
Henrique, e essa vale para todos o máximo que da para tirar desse motor com turbina original é algo de 183cv, esse teste foi realizado em dinamômetro de bancada dentro da fiat, engenheiro que trabalhava no projeto copa linea e mesmo assim segundo o mesmo com o motor e turbina com parâmetros no limite e com elevado risco de quebra, não me lembro o torque que chegaram.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Alguem do forum já colocou o HIS piggyback no tjet? se colocou como ficou? e a regulagem muito complicada?
- Piloto de Atari
Qual o modelo certo para a compra da turbina master pawer para o motor tjet?
- Piloto de Atari
Bom dia galera adquiri um punto tjet 2013, estou pensando em fazer o remapeamento, o que voces me falam, aumenta muito o consumo? Potencia? Quem e o melhor para fazer isso? O meu já esta com o filtro k&n 3003.
- Piloto de Atari
consumo fica o mesmo andando de boa... Potencia ganha uns 22 a 25 cv em toda a faixa, exceto em potencia máxima q ganha uns 18 a 20cv... Tem uns mapas meus ai pra umas paginas atras... se quiser me envia e eu faço na bancada.
Aconselho muito o uso de podium depois de remapeado e certificar q bomba esteja perfeita, filtro novos e bicos limpos.
Aconselho muito o uso de podium depois de remapeado e certificar q bomba esteja perfeita, filtro novos e bicos limpos.
- Piloto de Autorama
Alguém aqui uso o óleo Motul 10w40 ? O consultor de uma oficina estava me mostrando a comparação(através das especificações) o óleo 15w40 que usamos no nosso t-jet e o motul, e é uma diferença grande de características que o óleo traz. Estou pensando na próxima troca colocar o oleo motul.
O que acham?
O que acham?