[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Set 22, 2014 7:34 pm

Da outra vez tinha queimado junta, se vc não resolveu o motivo pelo qual queimou a primeira vez voltará a queimar de novo...
Da outra vez que aconteceu vc chegou a ver a junta e/ou cabeçote ?

Pode ter trincado o cabeçote, pode ter queimado junta de novo (pelo memso motivo que queimou antes).

Que bico vc ta usando ai ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GuTurbo » Seg Set 22, 2014 10:53 pm

bicos deca de 80, a junta nao tava queimada nao, tava zerada e nem o cabeçote trincado, nada!!!! e vazava compressão!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Ter Set 23, 2014 6:20 pm

Cara, MUITO estranho ...a pressão vaza por algum lugar, se num é pela junta tem trinca no cabeçote... num tem como... por algum lugar tem que passar a pressão pra galeria de agua :mrgreen:

Bicos de 80 são grandes pra caramba...mas se tiver bem acertado num da azia nenhuma
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Qui Set 25, 2014 2:14 pm

Zanatta escreveu:
overspeed escreveu:
lithium escreveu:Salve galera!
Intenção do projeto:
-Ampliar e otimizar fase aspirada;
-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.

Idéias:
Filtro cônico;
Turbina maior;
Downpipe;
Acerto com Piggyback.

Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
DNA funciona normal com piggyback?

Bagre T Jet 14/14

Abraços.

Fase aspro num há muito o que fazer... perspectivas de melhoras são poucas

fase turbo entrando mais tarde = menos torque = menos potencia média = menos desempenho

curva de torque subindo com potencia, só se usar uma turbina maior tipo uma GT20/GT22/K14 ou similar... mas terá torque máximo la nos 3.800~4.000 (mais ou menos)

Eu iria de alcool...com 10 de taxa e velas grau 9 da pra sacar que ta tuuudo no limite do limite

Agora piggyback pra este tipo de projeto num seria a primeira opção...

Eu tenho uma turbina, em casa, nova, sem uso, que pode resolver seu problema e deve ser P&P no Punto. É a turbina original do Marea Turbo. Ela deve pegar perto dos 3.500rpm no caso do Punto e deve virar aí uns 230cv tranquilamente. Se quiser mais detalhes me passa uma MP.

Se for álcool pode fazer um trabalho no cabeçote, e deixar uma taxa de 11, tendo um bom acerto, o carro ainda ficara econômico, no caso da turbina usar master power em questa de eficiência melhor que qualquer outra. Conheço o ex chefe da Fiat Powertrain Technologies, FPT, Brasil e o engenheiro que trabalhou nos motores copa linea, falaram vai de master power, e quando a cavalaria não passaria de 220 sem preparar o miolo. Antes que alguns venham falar, a copa linea rodou com miolo original a 260cv porem os motores eram todos trocados no meio da temporada pq não aguentavam, ainda segundo o engenheiro o ideal seria miolo preparado mas a FIAT não liberou.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cassioferraz » Qui Set 25, 2014 2:20 pm

H.oliveira escreveu:Caramba Over!! 13cv só com filtro... esse ficou bem acertado ein!

Semana que acho que vou passar o meu no dyno, vc acha que tem como tirar mais alguma coisa dele?

Henrique, e essa vale para todos o máximo que da para tirar desse motor com turbina original é algo de 183cv, esse teste foi realizado em dinamômetro de bancada dentro da fiat, engenheiro que trabalhava no projeto copa linea e mesmo assim segundo o mesmo com o motor e turbina com parâmetros no limite e com elevado risco de quebra, não me lembro o torque que chegaram.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kelvinvegini » Qui Set 25, 2014 3:13 pm

Alguem do forum já colocou o HIS piggyback no tjet? se colocou como ficou? e a regulagem muito complicada?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kelvinvegini » Sex Set 26, 2014 11:13 am

Qual o modelo certo para a compra da turbina master pawer para o motor tjet?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RaphaelCarneiro » Qui Out 02, 2014 8:39 am

Bom dia galera adquiri um punto tjet 2013, estou pensando em fazer o remapeamento, o que voces me falam, aumenta muito o consumo? Potencia? Quem e o melhor para fazer isso? O meu já esta com o filtro k&n 3003.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sáb Out 04, 2014 2:06 pm

consumo fica o mesmo andando de boa... Potencia ganha uns 22 a 25 cv em toda a faixa, exceto em potencia máxima q ganha uns 18 a 20cv... Tem uns mapas meus ai pra umas paginas atras... se quiser me envia e eu faço na bancada.

Aconselho muito o uso de podium depois de remapeado e certificar q bomba esteja perfeita, filtro novos e bicos limpos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Out 06, 2014 6:38 pm

Alguém aqui uso o óleo Motul 10w40 ? O consultor de uma oficina estava me mostrando a comparação(através das especificações) o óleo 15w40 que usamos no nosso t-jet e o motul, e é uma diferença grande de características que o óleo traz. Estou pensando na próxima troca colocar o oleo motul.

O que acham?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo