Suspensão dianteira com barulho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Suspensão dianteira com barulho

por fabiomoreira » Dom Mai 09, 2010 11:08 pm

O meu está com uns 6 meses e meio e 8600km rodados e esse barulho na suspensão apareceu..ia deixar pra ir na css na revisão dos 10k, mas o carro está apresentando outros problemas: qndo dobro levemente pra esquerda aparece no painel o simbolo do combustivel mesmo o tanque estando cheio e o ar condicionado congelou nas 3 viagens que eu realizei...

qnd levar na css e tiver as explicações dos problemas, volto a postar aqui..o punto é um carro mt bonito e moderno em relação aos outros nacionais, mas a fiat precisa melhorar na qualidade do produto...

abs
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelsovi » Seg Mai 10, 2010 8:40 pm

fabiomoreira escreveu:O meu está com uns 6 meses e meio e 8600km rodados e esse barulho na suspensão apareceu..ia deixar pra ir na css na revisão dos 10k, mas o carro está apresentando outros problemas: qndo dobro levemente pra esquerda aparece no painel o simbolo do combustivel mesmo o tanque estando cheio e o ar condicionado congelou nas 3 viagens que eu realizei...

qnd levar na css e tiver as explicações dos problemas, volto a postar aqui..o punto é um carro mt bonito e moderno em relação aos outros nacionais, mas a fiat precisa melhorar na qualidade do produto...

abs

Amigo.. essa da luz do tanquinho acender nao é problema nao... provavelmente o nivel de combustivel do tanquinho de partida a frio que tem junto ao motor deve estar no minimo.... E essa do ar pode ser filtro sujo...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por fabiomoreira » Ter Mai 11, 2010 8:21 pm

observação interessante, amanha eu coloco gasolina lá e digo o resultado!

vlw
=D

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabiomoreira » Qua Mai 12, 2010 11:36 am

Testado e comprovado, eu realmente nao colocava mais gasosa no tanquinho da frente pq achava que ele só era util qnd utilizasse alcool, e só estava usando gasolina...resolvido o "problema" (=D>)
amanha o carro vai pra css pra verificarem o ar codicionado que congela ( nao sei se realmente congela, mas fica obstruido) e o barulho na suspensão ao passar em lombadas, parece barulho de cama velha...

obrigado novamente

=DD :-D

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por octanton » Ter Jul 06, 2010 10:37 pm

kkkkkkkkkkkk,
Bom galera, não tenho dúvidas que estamos todos no mesmo club.
O meu também faz o rangido.
Imagina eu todos os dias saindo do condominio e passando pelas 3 lombadas:
NHEC NHEC, depois NHEC NHEC, ai pra finalizar, NHEC NHEC
Bem cedinho, você com aquele baita bom humor, kkkk...

Ainda não consegui resolver esse problema, meu colega me recomendou um Sub Nitro 700, ou para acabar com a gritaria do motor um Magnum Rex de 1000.

Bom, o meu também quando eu viro a direção, seja andando bem devagar, parece um atrito, é como se não tivesse oleo hidraulico.
Também ninguem soube me explicar.
PUNTO ELX 1.4 | VERMELHO ALPINE | CHAVE CANIVETE | SONY | KIT ANTI GRILOS | PLANEJANDO NAR 300 + 2x 2 VIAS NAR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ZEBOBPUNTOPRATA » Qua Jul 07, 2010 2:09 pm

O MEU FAZ UM BARULHO NA DIREÇÃO TBM QUANDO VIRO O VOLANTE PARA ESQUERDA!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Qua Jul 07, 2010 3:34 pm

O meu era um barulho idêntico ao que vocês dois estão dizendo e era um braço da suspensão, não chegou a 300 reais (mas foi trocado em garantia).
É um rangido em lombadas ou quando está parado e vira para a esquerda, parece que vai raspando algo...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andrelp » Qua Jul 07, 2010 10:34 pm

andrelp escreveu:O meu punto 1.4 está com esse barulho desde 0Km e esta hoje com 2500km e faz esse rangido na suspensão dianteira esquerda, esse barulho acontece principalmente na manhã nos primeiros quilometros ao passar por quebramolas com o carro frio, depois de algum tempo uns 10 minutos o barulho simplesmente desaparece, estava pensando em levar o carro na concessionaria para ver isso mas até chegar na concessionaria esse barulho vai sumir, so se eu deixar o carro lá e passar por uns quebramolas por perto para eles acreditarem, um amigo tem um punto e o dele ele comprou em dez de 2007 e o barulho só sumiu depois de 23 mil km e ele trocou as buchas da suspensão na concessionaria e não adiantou. Minha duvida é já que o meu ainda está na garantia devo leva lo na concessioria para eles verificarem e trocarem peças ou mesmo deixar passar um tempo para ver ser esse rangido desaparece.

O Meu parou de vez, o que acontecia principalmente nos primeiros 10 minutos e os primeiros quebramolas e irregularidade das ruas e esta hoje com 3200 km e 8 meses de uso e não se escuta nenhum rangido esta um silencio total, o curioso e que recentemente troquei as rodas por rodas de liga leve e cara da loja disse que esse barulho e caracterisco dos amortecedores quando estão novos e que com alguns quilometros a mais isso iria para de vez e so foi colocar as novas rodas e o barulho simplesmente desapareceu e já passou 30 dias e acabou de vez o barulho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Sell » Qui Ago 05, 2010 10:09 pm

Curioso!!! Faltou tempo...oportunidade, e o nheec...nheeec...sumiu!!!! Parou de fazer o barulho...e isso ja faz uns 2 meses!!!! Eu doido pra incomodar os caras lá na Fiat...ja tinha inclusive ligado para lá....e parou de fazer!!!! se voltar....que seja antes de setembro, que termina a garantia!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por drg » Ter Out 26, 2010 7:04 pm

dae galera sei q eh meio antigo esse topico porem eu estou com o mesmo problema
com 20 dias meu carro apresentou esse mesmo barulho, vou resumir a historia
ja levei na concessionaria 14 vezes e ja trocaram:
caixa de direcao
coxim do motor
bieletas
abriram a caixa de cambio para troca de peças internas (agora esta ruim)
e ainda esta com o problema, o que era um simples rangido tornou-se algo mto #@%&!,agora o barulho aumentou de forma que parece q vai desmontar o carro,
nao arrumaram ainda e meu carro esta saindo da garantia, ja entrei com acao para troca do veiculo.
vamos ver no q da, porem meu mecanico disse q eh caixa de direcao q esta ferrada ainda, vou tentar trocar dentro da garantia.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo