Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Blackpunto » Sex Set 18, 2009 7:22 pm

Sempre fui a favor dos aspirados. Dizem que os carros que tem turbo nao são bons, pq quem respira por aparelho eh doente..euheuheuh
Mas to vendo ai que vou ter que partir pro lado negro da força, já que o motor 1.8 powertrain nao é bom pra se aspirar...
hehe 8)
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por BBrasil » Sex Set 18, 2009 8:18 pm

Só vou deixar uma frase que li hoje:

"Se aspirado fosse bom avião voaria com tripla weber"

Aspirado é bom mas turbo é FO#@...
:lol:
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por rpagianotto » Sex Set 18, 2009 10:17 pm

ahh, eu também sou fissurado por um bom motor aspirado!
se existisse um jeito, eu até colocaria um comando v-tec no powertrain pra girar lá em cima!! hauhauahhau
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Blackpunto » Sáb Set 19, 2009 12:14 am

BBrasil escreveu:Só vou deixar uma frase que li hoje:

"Se aspirado fosse bom avião voaria com tripla weber"


uhauahuah, massa essa frase ae.

Se fosse pra botar o vtec no nosso motor ai nome dele ficaria. Turtleporwertreco I-Vtec...heuhuehue.
Pra resumir:
Essa comparação entre turbo e aspirado acho que vai mais de gosto do que de performance... :mrgreen:
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por viniat » Sáb Set 19, 2009 11:42 am

500cv aspirado anda junto com 600cv turbo em pista!!!
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por BBrasil » Sáb Set 19, 2009 12:32 pm

:?:
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Th3bo » Sáb Set 19, 2009 12:56 pm

viniat escreveu:500cv aspirado anda junto com 600cv turbo em pista!!!


Sim aspirado é curva de torque linear... qualquer faixa de rpm o torque eh alto... e aspirado só presta em motor grande (6cc pra cima) que tenha mta cilindrada ai não precisa fazer tanto esforço e gastar tanto $$, senão em motor pequeno eh turbina mesmo...
pega um 1.0 com 70cv, só o kit turbo e um suplementar tu da 130cv de boa....
pega o mesmo 1.0 e aspira ver o quanto tu vai suar e gastar pra deixar ele com 130cv....
ou mesmo um AP da vida mesma coisa, turbina faz um certo trabalho no motor ele vai dar "X"cvs... aspira pra ver o a dor de cabeça e a grana que vai pra deixar ele com a mesma potência...
PS: São dois tipos de preparação não da mto pra tomar como base e comparações....
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Blackpunto » Ter Set 22, 2009 10:32 pm

viniat escreveu:500cv aspirado anda junto com 600cv turbo em pista!!!

Não podemos esquecer que o Carro Aspirado arranca melhor que turbo , pois o turbo destraciona mto.
Eh tanto que os carros turbo de arrancada arracam com 1.5 bar, na segunda marcha sobre pra 2.0 e na terceira vai pra 2.5 por exemplo.
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Rush » Qua Set 23, 2009 2:48 am

Desiste de performance com o FlexTreco 1.8 familia I.... Turbinar só com pressão baixa, na casa dos 0.6kg... da pra brincar bem com essa pressão... vc leva 90% dos carros originais com facilidade... porem toma de qq caixote...
É um divertimento bom...

Agora, aspirar o powertreco? Sem chance... talvez se o cabeçote 18v fosse plug `n` play... mesmo assim, nunca vi cabeçote "baratinho"...
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Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Ferranda » Seg Set 28, 2009 5:46 pm

Tbem o que fica bom, é botar um supercharger.
Se colocar um M-45 ou M-62 da um belo UP.
Potencia com um torque bem linear, parece um 6 canecos, 3.0 com peso pena. rsrsrs :twisted:
Já fiz um carro com o preparador MVS (Marcelo), trabalho profissa.
www.mvspreparacoes.com.br

É uma alternativa de preparação tbem. Com a vantagem de nenhum guardinha conhecer, e assim não torrarem o saco, pois não tem nada ligado ao escape. rsrsrs Fica o famoso come quieto
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