Consumo de Combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Thiago » Qui Abr 10, 2008 12:18 am

nussa, pra essa velocidade media vc fez milagre..

troca de marcha no max 2500rpm? hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rodrigomqs » Seg Abr 14, 2008 4:18 pm

Sexta a noite fui viajar para Monte Verde e enchi o tanque do Punto com petróleo.
Andando na Fernão Dias a cerca de 90 km/h chegou a fazer 12,8 km/l, fique felizão! Ai chegando em Camanducaia, tem uma estrada de terra horrível, consegui colocar 3 pouquíssimas vezes, era muito buraco.
Levei 40 minutos para rodar 20 km!
Na volta, demorei 1 hora pra rodar 30 km de estrada de terra e mais 50 minutos para rodar 140 km em estrada pavimentada, com picos de velocidade de 175 km/h.
No final das contas rodei 404 km, dos quais 100 km foram em estrada de terra, com uma velocidade média de 42 km/h e tive uma média de 9,5 km/l com gasolina.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kareka ABC » Seg Abr 14, 2008 7:38 pm

Galera, sábado fui ao Holiday On Ice (uma *&%$#, nem chega aos pés do que era antes!) c/ minha mãe e minha esposa, tanque cheio, ar ligado e pouco trânsito.
Ida e volta fez essa média.

Imagem
Imagem
Imagem

Percebi que tem muito haver com o tanto que se pisa no acelerador. Melhor pisar pouco e esperar o carro render do que enfiar o pé de uma vez.
Minhas média estão cada dia melhores, mas ando de boa. Uma ou outra esticadinha de vez em quando.

Já ia me esquecendo! No sábado vou viajar pela Fernão Dias até bragança e depois sigo até Pinhalzinho.

Vou no álcool e ficar de olho na média.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Seg Abr 14, 2008 9:24 pm

Kareka ABC escreveu:Galera, sábado fui ao Holiday On Ice (uma *&%$#, nem chega aos pés do que era antes!) c/ minha mãe e minha esposa, tanque cheio, ar ligado e pouco trânsito.

Percebi que tem muito haver com o tanto que se pisa no acelerador. Melhor pisar pouco e esperar o carro render do que enfiar o pé de uma vez.
Minhas média estão cada dia melhores, mas ando de boa. Uma ou outra esticadinha de vez em quando.

Já ia me esquecendo! No sábado vou viajar pela Fernão Dias até bragança e depois sigo até Pinhalzinho.

Não passe de 140km/h se não você vai ver seu ponteiro do combustível descer igual ao GIRO desce quando você tira o pé do acelerador!

:/
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por CAPRA » Qui Abr 17, 2008 9:34 pm

Tô fazendo em média 5,5 a 6,0 km/l, só na cana, sempre com a/c, e onde dá levo até 4.500/5.500 giros, próximo do torque máximo. Média de 32 km/h. Carro com 800km rodados, rodas 17" e pneus 215.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BadBlock » Sex Abr 18, 2008 11:15 am

Tenho feito uma média na cidade de 7,2-7,4 km/l, com uma velocidade média de 24-27 km/h, com o ar ligado 100% do tempo, sempre no álcool.

Na estrada, tenho feito em torno de 9,5 km/l, sempre com ar ligado e no álcool. A velocidade média tá em torno de uns 90km/h (nao tenho certeza).

Creio não estar tao ruim assim...

[OFF TOPIC] a tampinha do retrovisor caiu semana passada... aproveitei pra pedir umas peças da tampa do tanque, pq tava desalinhado...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigomqs » Sáb Abr 19, 2008 11:10 pm

Kareka ABC escreveu:Galera, sábado fui ao Holiday On Ice (uma *&%$#, nem chega aos pés do que era antes!) c/ minha mãe e minha esposa, tanque cheio, ar ligado e pouco trânsito.

Imagem
Imagem
Imagem

Kareka, você faz mágica!
%$#, eu até que tento, mas não consigo andar de vagar...

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Nachos » Seg Abr 21, 2008 12:37 am

Tirei o meu carro na sexta. Hoje ele tem uns 70km. A media ta sempre em 6km/l no alcool. Será que ainda melhora mto?
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Abr 21, 2008 1:08 am

Olhei aqui o meu...
8km/l e velocidade média de 26km/h se não me engano...
Abasteci 23litros gasolina e 20litros alcool...

Reserva acendeu com 300km rodados...
A/C ligado 90% do tempo...
E ainda se inclui aquela arrancada com a L200 de ontem... botando o giro pra lá dos 5mil RPM...
Fora outras esticadas que dei até 130km/h...

Até que está boa a média!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Abr 21, 2008 1:11 am

Ah Kareka...
Essa tua media eh na gasolina ou no alcool?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo