Turbinar 1.8
Re: Turbinar 1.8
Primeira vez que ouço que 0,5-0,8 de pressão o carro rende pouco mais. Não entendo muito sobre isso, mas acredito que o carro iria pra pelo menos 140cv, que é uma diferença bem significativa.
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Re: Turbinar 1.8
AndreBsB escreveu:Primeira vez que ouço que 0,5-0,8 de pressão o carro rende pouco mais. Não entendo muito sobre isso, mas acredito que o carro iria pra pelo menos 140cv, que é uma diferença bem significativa.
x2 achava q com 0,5 aumentava cerca de 40 a 50% de potencia.
Punto ELX – Preto Vulcano


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Re: Turbinar 1.8
Depende da mecanica...
1.6 Rocam veio 187cv @ 0.6kg ou 0.8kg eu acho... Mas dino da Esther turbo (sp) acho q tem nitro na hora de imprimir o gráfico... hahaha
Olha, com 0.6kg vc vai dar benga em 90% dos carros originais... Não sei se a relação do Punto ajuda, pq o peso é de #@%&!, mas deve da pra andar junto de A3 180cv sem duvida!!! Pressão demais em miolo original é um risco que EU acho que não vale a pena... Pq vc vai continuar tomando de qualquer AP "caixa" forjado, dando ralo nos Audi/Marea com mais facilidade, mas e o risco de jogar o miolo no asfalto? Querendo ou não, são uns 3 conto no minimo em jogo... Ja vi ouvi relatos de gente andando com 1.5kg no pé no Rocam 1.6 turbo, mas resolvi andar com 0.7kg pq me satisfazia... Nenhum carro original andava junto (A3 180cv tentava, mas ate o final da quarta, abria alguns carros já...), e dava pra ir de pé trancado até Confins....
Tmb n vejo necessidade de trocar a embreagem de cara... A original costuma aguentar bem... Cai no "papo de mecanico" q deveria trocar, e arrependi, pq embreagem de ceramica é tudo um *$#, independente da marca, todas tem desvantagens perto da original... Trepida pacas, é horrivel debrear na subida... No tobogã da contorno com ar ligado e carro cheio, %$#... maior fria.... Mas se a sua estiver mto rodada, vale a pena, pq no meu caso quando retira o carter, precisa deslocar a caixa... ai o cara nem me cobrou MDO pra trocar a embreagem...
1.6 Rocam veio 187cv @ 0.6kg ou 0.8kg eu acho... Mas dino da Esther turbo (sp) acho q tem nitro na hora de imprimir o gráfico... hahaha
Olha, com 0.6kg vc vai dar benga em 90% dos carros originais... Não sei se a relação do Punto ajuda, pq o peso é de #@%&!, mas deve da pra andar junto de A3 180cv sem duvida!!! Pressão demais em miolo original é um risco que EU acho que não vale a pena... Pq vc vai continuar tomando de qualquer AP "caixa" forjado, dando ralo nos Audi/Marea com mais facilidade, mas e o risco de jogar o miolo no asfalto? Querendo ou não, são uns 3 conto no minimo em jogo... Ja vi ouvi relatos de gente andando com 1.5kg no pé no Rocam 1.6 turbo, mas resolvi andar com 0.7kg pq me satisfazia... Nenhum carro original andava junto (A3 180cv tentava, mas ate o final da quarta, abria alguns carros já...), e dava pra ir de pé trancado até Confins....
Tmb n vejo necessidade de trocar a embreagem de cara... A original costuma aguentar bem... Cai no "papo de mecanico" q deveria trocar, e arrependi, pq embreagem de ceramica é tudo um *$#, independente da marca, todas tem desvantagens perto da original... Trepida pacas, é horrivel debrear na subida... No tobogã da contorno com ar ligado e carro cheio, %$#... maior fria.... Mas se a sua estiver mto rodada, vale a pena, pq no meu caso quando retira o carter, precisa deslocar a caixa... ai o cara nem me cobrou MDO pra trocar a embreagem...
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Re: Turbinar 1.8
sei lá... quem me passou essas informações trabalha em oficina de preparação para arrancadas... talvez o que não é nada pra eles, para esse caso já faça uma boa diferença...
Mas sei lá... meu vizinho tme um golzinho chaleira ele colocou 1kgf de pressão e akela encrenca faz mais barulho que qualquer outra coisa... hehehe
Mas sei lá... meu vizinho tme um golzinho chaleira ele colocou 1kgf de pressão e akela encrenca faz mais barulho que qualquer outra coisa... hehehe
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Re: Turbinar 1.8
Diogo, te garanto que um motor 1.8 com 0.6kg fica beeem divertido...
Claro q se vc der uma volta num carro com 2kg, o seu vai ficar parecendo Onibus lotado.... Pra mim o melhor custo beneficio é ter um carro turbo com 0.6~0.8kg, todo original... Acima disso, vc começa a ter q gastar com embreagem, peças internas forjadas, alimentaçào de cana boa (uma (ou varias) bombas, talvez duas linhas de combustivel, bicos bons ou 8 bicos, uma FT+Fire4s, etc... Ai seu motor fica indestrutivel. ao custo de 6~12 mil (sim, um forjado vai isso facil facil)... Ai os cambios começam a quebrar... coxins esfarelam (meu carro q era "manco" quebrou 3 coxins de cambio (80 pratas cada, fora mdo) e 1 coxim de motor, 240 reais, fora mdo), e tudo quanto é "pecinha" vai reclamar de engolir +300cv...
Eu pretendo turbinar meu futuro Punto (se é q vou comprar o Punto, pq vi aqui q o carro é uma sacola de peças problemáticas...), sem duvida... Só esperar 6 meses pra ver se o carro nào tem problemas cronicos e boa!!
Claro q se vc der uma volta num carro com 2kg, o seu vai ficar parecendo Onibus lotado.... Pra mim o melhor custo beneficio é ter um carro turbo com 0.6~0.8kg, todo original... Acima disso, vc começa a ter q gastar com embreagem, peças internas forjadas, alimentaçào de cana boa (uma (ou varias) bombas, talvez duas linhas de combustivel, bicos bons ou 8 bicos, uma FT+Fire4s, etc... Ai seu motor fica indestrutivel. ao custo de 6~12 mil (sim, um forjado vai isso facil facil)... Ai os cambios começam a quebrar... coxins esfarelam (meu carro q era "manco" quebrou 3 coxins de cambio (80 pratas cada, fora mdo) e 1 coxim de motor, 240 reais, fora mdo), e tudo quanto é "pecinha" vai reclamar de engolir +300cv...
Eu pretendo turbinar meu futuro Punto (se é q vou comprar o Punto, pq vi aqui q o carro é uma sacola de peças problemáticas...), sem duvida... Só esperar 6 meses pra ver se o carro nào tem problemas cronicos e boa!!
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Re: Turbinar 1.8
o meu 1.4 vai render com 0.8 170 180 feito na esther com uma t2



PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Re: Turbinar 1.8
doido. vai ficar loko demais. só uma dúvida, tem abs?
nipponicc escreveu:o meu 1.4 vai render com 0.8 170 180 feito na esther com uma t2
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Re: Turbinar 1.8
0,6 de pressão da trabalho pra A3T??? Como queria ter grana, na boa...mas terei q priorizar em um onverstimento ate o fim do ano, mas quem sabe ganho na mega sena e soco 1 kg de pressão no punto, daí é claro q ele ficaria para zuar, pq meu carro principal seria uma Q7
Rush seu KA é um preto com angel eyes e saidas duplas de descarga?
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Re: Turbinar 1.8
BART escreveu:0,6 de pressão da trabalho pra A3T??? Como queria ter grana, na boa...mas terei q priorizar em um onverstimento ate o fim do ano, mas quem sabe ganho na mega sena e soco 1 kg de pressão no punto, daí é claro q ele ficaria para zuar, pq meu carro principal seria uma Q7
Rush seu KA é um preto com angel eyes e saidas duplas de descarga?
#@%&!... fica especulando e vai dar pra trás?


Isso que dá querer casar cedo!

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Re: Turbinar 1.8
Não fale asneira pq c foi o primeiro a saber q ia postar no forum só pra ver de colé e se pa ate me animaria!!

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