Motor batido
Re: Motor batido
Bem que história...
Não tenho duvidas que o motor partiu devido a má montagem de fábrica ou outra coisa relacionada com o mesmo... o motor nunca partiria por essa causa "excesso de rotação" pico de 7500 rpm's ... provavelmente o motor está de origem, portanto o carro deve ter corte antes das 7500 rpm's de certeza mesmo eu não conhecendo esse motor, cá na Europa temos o motor 1.8 do HGT com 140 cv de Potencia máxima...mesmo que esse carro tenha feito 7500 rpm's então mais uma vez a falha é da construtora, pois devia ter o corte de rotação accionado...
Um carro com tão pouca quilometragem jamais partiria se estivesse em boas condições, cá em Portugal existe uma Linha telefónica da Fiat/Itália que apoia o consumidor e obriga a concessionária a tratar dos assuntos com pena de poder fechar por não resolver os problemas dos clientes, cá em Portugal a Fiat proibiu já uma das maiores concessionárias de Portugal a importar carros Fiat devido a mau funcionamento e incapacidade de resolver problemas, espero que essa linha telefónica também exista no Brasil...é uma vergonha para a marca partir um motor tão novo
Não tenho duvidas que o motor partiu devido a má montagem de fábrica ou outra coisa relacionada com o mesmo... o motor nunca partiria por essa causa "excesso de rotação" pico de 7500 rpm's ... provavelmente o motor está de origem, portanto o carro deve ter corte antes das 7500 rpm's de certeza mesmo eu não conhecendo esse motor, cá na Europa temos o motor 1.8 do HGT com 140 cv de Potencia máxima...mesmo que esse carro tenha feito 7500 rpm's então mais uma vez a falha é da construtora, pois devia ter o corte de rotação accionado...
Um carro com tão pouca quilometragem jamais partiria se estivesse em boas condições, cá em Portugal existe uma Linha telefónica da Fiat/Itália que apoia o consumidor e obriga a concessionária a tratar dos assuntos com pena de poder fechar por não resolver os problemas dos clientes, cá em Portugal a Fiat proibiu já uma das maiores concessionárias de Portugal a importar carros Fiat devido a mau funcionamento e incapacidade de resolver problemas, espero que essa linha telefónica também exista no Brasil...é uma vergonha para a marca partir um motor tão novo
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 8:24 am
- Localização: Portugal lisboa
Re: Motor batido
Fruter.
Passar dos 6500rpms (rotação de corte) não significa falha do sensor.
Poderia ter ocorrido um erro numa reduzida que fizesse o motor ultrapassar essa rpm.
Porem o excesso de 1000rpms da rotação maxima, no mais poderia causar empenamento de valvula (valvulas flutuando e choque com o pistão).
Nunca o bloco quebrar e carter furar.
Isso de furar o bloco, só aconteceu uma vez comigo, em um monza 1.8 com 350.000kms que o motor batia mais que motor a ar. Rsrsrsrsrs
Abçs
Passar dos 6500rpms (rotação de corte) não significa falha do sensor.
Poderia ter ocorrido um erro numa reduzida que fizesse o motor ultrapassar essa rpm.
Porem o excesso de 1000rpms da rotação maxima, no mais poderia causar empenamento de valvula (valvulas flutuando e choque com o pistão).
Nunca o bloco quebrar e carter furar.
Isso de furar o bloco, só aconteceu uma vez comigo, em um monza 1.8 com 350.000kms que o motor batia mais que motor a ar. Rsrsrsrsrs

Abçs

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Motor batido
tenso isso heim!!!
quando o motor travou, voce chegou a olhar o nivel do oleo e do liquido do arrefecimento? houve vazamento durante ou após o motor parar de funcionar?
essa tal rpm de 7500 foi no ato do problema ou foi anterior ao fato?
qual o custo se vc tiver que arcar com o reparo?
quando o motor travou, voce chegou a olhar o nivel do oleo e do liquido do arrefecimento? houve vazamento durante ou após o motor parar de funcionar?
essa tal rpm de 7500 foi no ato do problema ou foi anterior ao fato?
qual o custo se vc tiver que arcar com o reparo?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Motor batido
Isso tá cheirando orelhada de mecanico da CC...
Cara.. contrata um engenheiro mecânico e pede um laudo por fora.. e entra na justiça!
Cara.. contrata um engenheiro mecânico e pede um laudo por fora.. e entra na justiça!
- Velha Guarda
- Mensagens: 1122
- Registrado em: Ter Fev 10, 2009 12:50 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Motor batido
Ferranda escreveu:Fruter.
Passar dos 6500rpms (rotação de corte) não significa falha do sensor.
Poderia ter ocorrido um erro numa reduzida que fizesse o motor ultrapassar essa rpm.
Porem o excesso de 1000rpms da rotação maxima, no mais poderia causar empenamento de valvula (valvulas flutuando e choque com o pistão).
Nunca o bloco quebrar e carter furar.
Isso de furar o bloco, só aconteceu uma vez comigo, em um monza 1.8 com 350.000kms que o motor batia mais que motor a ar. Rsrsrsrsrs![]()
Abçs
Ferranda, dá sim... Como o pistào não é plano (tem um leve rebaixo), quando a "tulipa" da valvula bate nele ela geralmente é forçada não só por compressão, mas a suprficie irregular do pistão tenta "entortar" a valvula e geralmente quebra na junção com a haste, porque as duas são unidas ali por um processo parecido com soldagem (via atrito). Ai com uma tulipa inteira de valvula batendo no cilindro, é possivel sim quebrar por completo o pistão, a ponto de não sobrar quase nada.
Ja vi uma pericia técnica num motor GM da Blazer da Policia Militar de MG que não sobrou nenhum pedaço de pistão maior q 5cm... hehehhe E foi causado por um atropelamento de valvula (so que nesse motor a trava da valvula falhou e ela ficou boba... ai o pistão foi dar um beijinho nela e deu no que deu).
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Motor batido
Como eu já disse, o motor novo custa 15 pilas!
Antes de tomar alguma atitude, vou levar o carro para outra concessionária. Como relatei em outro tópico, logo q peguei o carro senti q ele estava com pouca potência e não ultrapassava nem a pau 180km/h, levei para uma cc em fortaleza, mexeram no veículo e ele ficou voando, depois disso, não rodou nem 500km e deu no que deu. A idéia de contratar um engenheiro mecânico para fazer um laudo é uma boa, vou aguardar o resultado nessa outra cc, q foi onde mexeram no carro.
Antes de tomar alguma atitude, vou levar o carro para outra concessionária. Como relatei em outro tópico, logo q peguei o carro senti q ele estava com pouca potência e não ultrapassava nem a pau 180km/h, levei para uma cc em fortaleza, mexeram no veículo e ele ficou voando, depois disso, não rodou nem 500km e deu no que deu. A idéia de contratar um engenheiro mecânico para fazer um laudo é uma boa, vou aguardar o resultado nessa outra cc, q foi onde mexeram no carro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sex Ago 27, 2010 2:19 pm
- Localização: Ceara
Re: Motor batido
15.000 em um motor é covardia hein???
passa la nos desmanchers que ja devem ter algum e-torq ja "batido";;;
abcs
passa la nos desmanchers que ja devem ter algum e-torq ja "batido";;;
abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 8:24 am
- Localização: Portugal lisboa
Re: Motor batido
Sim, existe aqui também!
É um caso, abrir um chamado no "0800" da Fiat e também relatar tudo isto por e-mail pra que fique bem comprovado o problema!
Uma "errada" dessas no câmbio (reduzida causando o pico excessivo de rotação) deixaria marcas mecânicas também (além dos sensores da injeção), nas engrenagens da caixa de câmbio!
Lendo o tópico também acho que deve ter havido alguma cagada em alguma "manutenção" do motor, e pelo fato do carro ficar "parado" durante a semana um vazamento de óleo seria fácilmente identificado (deixaria óleo onde ele fica parado), alguém fez bobagem quando mexeu no motor e deu no que deu...
É um caso, abrir um chamado no "0800" da Fiat e também relatar tudo isto por e-mail pra que fique bem comprovado o problema!
Uma "errada" dessas no câmbio (reduzida causando o pico excessivo de rotação) deixaria marcas mecânicas também (além dos sensores da injeção), nas engrenagens da caixa de câmbio!
Lendo o tópico também acho que deve ter havido alguma cagada em alguma "manutenção" do motor, e pelo fato do carro ficar "parado" durante a semana um vazamento de óleo seria fácilmente identificado (deixaria óleo onde ele fica parado), alguém fez bobagem quando mexeu no motor e deu no que deu...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 963
- Registrado em: Dom Mar 08, 2009 12:08 pm
- Localização: Itupeva
Re: Motor batido
mas é o que venho dizendo desde o inicio, para registrar a reclamação na FIAT... Foi kgada na CC ou até mesmo na linha de montagem. Isso acontece e as fabricas não são infalíveis. E iria mais além: ja comunicaria 'a FIAT de que estaria mandando email para revistas especializadas de grande circulação nacional...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 5 visitantes