[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Meu carro ja é reprogramado, queria saber se instalar o downpipe é necessário remapear novamente ou se eu fizer um reset da central já basta.
É o que falei ali, só colocar ele não precisa remapear, mas como seu carro já é remapeado para uma configuração de motor, seria interessante o remap pra melhorar o ganho com o novo ítem... resetar a central só vai fazer ele voltar para o mapa original, seria como remapear de novo, já que precisa acessar ela novamente.
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
- Piloto de Autorama
Desligar a bateria não faz perder remapeamento ou voltar ao original!
Com a instalação do DP seria interessante fazer um novo mapa pra ver se consegue tirar algo mais
Com a instalação do DP seria interessante fazer um novo mapa pra ver se consegue tirar algo mais
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
Desligar a bateria só apaga o adaptativo (o que fica na memoria RAM) como o smapas ficam na memoria Flash do processador este não se modifica.
Olha, como ta nos graficos ai acima, o downpipe deu 5 a 8cv comparado com um original... mas num deu NADA após remapeado...
Olha, como ta nos graficos ai acima, o downpipe deu 5 a 8cv comparado com um original... mas num deu NADA após remapeado...
- Piloto de Autorama
Será que não dá diferença mesmo? To vendo de trocar o abafador final por um em inox e já ia ver de comprar o downpipe no giba.
Se der uns 5~8cv's a mais com DP já está bom, uns cv's ali outra aqui no final é alguma coisa
De qualquer fora, é só instalar o DP ou vou precisar levar refazer o remap (pq pulta trampo desmontar abrir central etc)
Se der uns 5~8cv's a mais com DP já está bom, uns cv's ali outra aqui no final é alguma coisa

De qualquer fora, é só instalar o DP ou vou precisar levar refazer o remap (pq pulta trampo desmontar abrir central etc)
caramba galera, postei os graficos umas paginas atras... Comparando filtro x filtor+escape+downpipe e num veio praticamente nada a mais com programa original... Depois de remapeado veio quase igual de novo ao só com chip
- Piloto de Autorama
Mas pra se ter um ganho melhor, o downpipe não faz a diferença:?! Além de que a receita "arroz com feijão" do t-jet é a reprogramação + Downpipe + filtro
Ok, vamos voltar ao que sabemos...fiz um Tjet apenas com filtro esportivo (escape e downpipe originais), e na semana seguinte fiz um que tinha filtro, downpipe (sem catalisador) e escape aberto (apenas um abafador esportivo de 3" no final)... medi ambos ANTES do chip e o ografico é este:

dos 2.800 aos 4.400RPM ocorreu um ganho de no máximo 10cv (a 3.000RPM) mas em média uns 5 a 8cv... porém observe que com escape e DP obteve MENOR potência máxima dos 5.200 até o corte... Só que este carro que estava com escape e DP depois teve problemas de derretimento de uma vela em um dos cilindros (ou seja pode ser que já estivesse com algum problema pois teoricamente ele deveria manter esta potência de 5 a 8cv maior o tempo todo).
Após o remap a potência obtida foi IDÊNTICA ATÉ OS 5.500rpm o que me leva a crer que o downpipe não esta contribuindo com nada

dos 2.800 aos 4.400RPM ocorreu um ganho de no máximo 10cv (a 3.000RPM) mas em média uns 5 a 8cv... porém observe que com escape e DP obteve MENOR potência máxima dos 5.200 até o corte... Só que este carro que estava com escape e DP depois teve problemas de derretimento de uma vela em um dos cilindros (ou seja pode ser que já estivesse com algum problema pois teoricamente ele deveria manter esta potência de 5 a 8cv maior o tempo todo).
Após o remap a potência obtida foi IDÊNTICA ATÉ OS 5.500rpm o que me leva a crer que o downpipe não esta contribuindo com nada
- Piloto de Autorama
Você tem resultados de outros T-jet com DP, com relação á este que deu problema, será que não há o fator de gasolina ruim ? O que pode interferir nos resultados?
O meu Punto eu só abasteço com Podium, só não abasteço quando não acho posto que forneça dela, aí parto pra V-power da shell.
Utilizando filtro esportivo(cônico) o que eu senti de diferença foi no torque. Atualmente rodo com o Inbox da BMC. Meu intuito de colocar o DP é tirar a restrição dos gases, assim deixando mais "solto", o intermediário eu vou manter, o que eu vou trocar é o abafador final por um daqueles em inox seguindo o visual do original. Não nem buscando mais potência nesse caso mas sim um ronco.
Aqui na cidade tem uma S3 com DP, chip e abafador final que %$# que ronco maravilhoso
O meu Punto eu só abasteço com Podium, só não abasteço quando não acho posto que forneça dela, aí parto pra V-power da shell.
Utilizando filtro esportivo(cônico) o que eu senti de diferença foi no torque. Atualmente rodo com o Inbox da BMC. Meu intuito de colocar o DP é tirar a restrição dos gases, assim deixando mais "solto", o intermediário eu vou manter, o que eu vou trocar é o abafador final por um daqueles em inox seguindo o visual do original. Não nem buscando mais potência nesse caso mas sim um ronco.
Aqui na cidade tem uma S3 com DP, chip e abafador final que %$# que ronco maravilhoso
medindo assim apenas com DP sem remap não tenho, fiz justamente pra comparar...
Sim, pode ser uma série de fatores afinal deu menos potencia em alta antes do remapeamento e depois derreteu uma vela apenas...entre outras coisas pode ter sido combustível ruim, bomba com pré-filtro sujo, filtro sujo, bicos desequalizados (sujeira), algum sensor ruim que marque um valor diferente do real, etc...
Sim, pode ser uma série de fatores afinal deu menos potencia em alta antes do remapeamento e depois derreteu uma vela apenas...entre outras coisas pode ter sido combustível ruim, bomba com pré-filtro sujo, filtro sujo, bicos desequalizados (sujeira), algum sensor ruim que marque um valor diferente do real, etc...
- Piloto de Autorama