[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Dom Ago 31, 2014 9:51 pm

Meu carro ja é reprogramado, queria saber se instalar o downpipe é necessário remapear novamente ou se eu fizer um reset da central já basta.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por murilobarduzzi » Dom Ago 31, 2014 11:56 pm

É o que falei ali, só colocar ele não precisa remapear, mas como seu carro já é remapeado para uma configuração de motor, seria interessante o remap pra melhorar o ganho com o novo ítem... resetar a central só vai fazer ele voltar para o mapa original, seria como remapear de novo, já que precisa acessar ela novamente.
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por H.oliveira » Ter Set 02, 2014 1:56 pm

Desligar a bateria não faz perder remapeamento ou voltar ao original!

Com a instalação do DP seria interessante fazer um novo mapa pra ver se consegue tirar algo mais
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por overspeed » Ter Set 02, 2014 5:15 pm

Desligar a bateria só apaga o adaptativo (o que fica na memoria RAM) como o smapas ficam na memoria Flash do processador este não se modifica.

Olha, como ta nos graficos ai acima, o downpipe deu 5 a 8cv comparado com um original... mas num deu NADA após remapeado...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Ter Set 02, 2014 6:32 pm

Será que não dá diferença mesmo? To vendo de trocar o abafador final por um em inox e já ia ver de comprar o downpipe no giba.

Se der uns 5~8cv's a mais com DP já está bom, uns cv's ali outra aqui no final é alguma coisa (:D)

De qualquer fora, é só instalar o DP ou vou precisar levar refazer o remap (pq pulta trampo desmontar abrir central etc)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Ter Set 02, 2014 6:36 pm

caramba galera, postei os graficos umas paginas atras... Comparando filtro x filtor+escape+downpipe e num veio praticamente nada a mais com programa original... Depois de remapeado veio quase igual de novo ao só com chip
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Ter Set 02, 2014 11:32 pm

Mas pra se ter um ganho melhor, o downpipe não faz a diferença:?! Além de que a receita "arroz com feijão" do t-jet é a reprogramação + Downpipe + filtro
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Qua Set 03, 2014 11:47 am

Ok, vamos voltar ao que sabemos...fiz um Tjet apenas com filtro esportivo (escape e downpipe originais), e na semana seguinte fiz um que tinha filtro, downpipe (sem catalisador) e escape aberto (apenas um abafador esportivo de 3" no final)... medi ambos ANTES do chip e o ografico é este:

Imagem

dos 2.800 aos 4.400RPM ocorreu um ganho de no máximo 10cv (a 3.000RPM) mas em média uns 5 a 8cv... porém observe que com escape e DP obteve MENOR potência máxima dos 5.200 até o corte... Só que este carro que estava com escape e DP depois teve problemas de derretimento de uma vela em um dos cilindros (ou seja pode ser que já estivesse com algum problema pois teoricamente ele deveria manter esta potência de 5 a 8cv maior o tempo todo).

Após o remap a potência obtida foi IDÊNTICA ATÉ OS 5.500rpm o que me leva a crer que o downpipe não esta contribuindo com nada
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qua Set 03, 2014 1:31 pm

Você tem resultados de outros T-jet com DP, com relação á este que deu problema, será que não há o fator de gasolina ruim ? O que pode interferir nos resultados?

O meu Punto eu só abasteço com Podium, só não abasteço quando não acho posto que forneça dela, aí parto pra V-power da shell.

Utilizando filtro esportivo(cônico) o que eu senti de diferença foi no torque. Atualmente rodo com o Inbox da BMC. Meu intuito de colocar o DP é tirar a restrição dos gases, assim deixando mais "solto", o intermediário eu vou manter, o que eu vou trocar é o abafador final por um daqueles em inox seguindo o visual do original. Não nem buscando mais potência nesse caso mas sim um ronco.

Aqui na cidade tem uma S3 com DP, chip e abafador final que %$# que ronco maravilhoso
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Qui Set 04, 2014 4:35 pm

medindo assim apenas com DP sem remap não tenho, fiz justamente pra comparar...

Sim, pode ser uma série de fatores afinal deu menos potencia em alta antes do remapeamento e depois derreteu uma vela apenas...entre outras coisas pode ter sido combustível ruim, bomba com pré-filtro sujo, filtro sujo, bicos desequalizados (sujeira), algum sensor ruim que marque um valor diferente do real, etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo